x

Corinthians 1 x 1 Goiás - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 1 x 1 Goiás

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Goiás nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7642/brasileirao_2023/corinthians-1-x-1-goias

02:00

2023-08-26T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Goiás

Brasileirão 2023
26 de agosto de 2023, 21:00
Corinthians 1 x 1 Goiás
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 57 de 57 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians tropeça em casa e empata com Goiás em confronto direto no Brasileirão

O Corinthians empatou com o Goiás pelo placar de 1 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O time visitante abriu o placar com Guilherme, de pênalti, no segundo tempo, e Maycon igualou o marcador na reta final do confronto. A partida marcou o fim da sequência de sete vitórias seguidas do Timão em casa.

O primeiro tempo foi de mais posse de bola do Corinthians, principalmente nos primeiros 30 minutos, mas a equipe alvinegra não conseguiu incomodar a defesa do Goiás. O time de Vanderlei Luxemburgo pecava no último terço do campo, tanto no último passe quanto em finalizações, e não aproveitava os erros dos oponentes, indo para o intervalo com o zero no placar.

O clube do Parque São Jorge teve um apagão no primeiro terço do segundo tempo e, após uma série de erros da defesa alvinegra, o Goiás abriu o placar após Guilherme converter cobrança de pênalti. Após alterações, o Timão conseguiu reequilibrar o confronto e chegou ao empate na reta final da segunda etapa com Maycon, de peito, e quase conseguiu a virada nos acréscimos, mas a partida acabou empatada em 1 a 1.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians será na próxima terça-feira, às 21h30, quando enfrentará o Estudiantes pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto ocorre em La Plata, na Argentina, no estádio Jorge Luis Hirschi.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou um Corinthians alternativo contra o Goiás visando o confronto decisivo diante do Estudiantes, pela Sul-Americana, e mandou a campo na Neo Química Arena a seguinte equipe: Cássio; Léo Mana, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

A escalação do Corinthians contra o Goiás pela 21ª rodada do Brasileirão 2023

A escalação do Corinthians contra o Goiás pela 21ª rodada do Brasileirão 2023

Meu Timão

No banco, o comandante teve à disposição os seguintes atletas: Carlos Miguel, Gil, Fausto Vera, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto, Matías Rojas, Gustavo Silva, Bruno Méndez, Guilherme Biro, Murillo e Felipe Augusto.

O Goiás, treinado por Armando Evangelista, foi escalado assim: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson, João Magno e Allano.

O jogo

Primeiro tempo

O time do Goiás que deu o pontapé inicial na partida e, após chutão em direção ao campo do Corinthians, ganhou falta na entrada da grande área logo em menos de 15 segundos de jogo. Na cobrança, a bola explodiu na barreira corinthiana e o lateral Hugo, no rebote, emendou uma finalização de esquerda da entrada da grande área. Cássio, porém, não precisou sujar o uniforme ainda e viu a bola sair para fora.

O Corinthians não se abateu com a primeira investida do Goiás. O Timão logo dominou as ações ofensivas da partida e ocupou o campo de defesa do time visitante.

A primeira boa chegada do time alvinegro foi aos quatro minutos. Léo Mana tabelou com Ruan Oliveira e penetrou na grande área, mas ficou sem espaço e rolou para Romero na linha de fundo. O paraguaio fez o cruzamento em direção a Yuri Alberto, mas o camisa 9 foi travado pela marcação e a defesa adversária afastou o perigo na sequência.

O lance foi uma definição do sistema ofensivo do Corinthians nos primeiros 15 minutos do jogo. Com mais posse, o time trocava passes no ataque, mas pecava no último terço do campo e desperdiçava uma oportunidade de finalizar em direção ao goleiro Tadeu.

A defesa do Goiás acertou a marcação pela região central e o Timão buscava atacar pelas pontas, principalmente com Romero, para abrir a linha de defesa do oponente. O paraguaio buscava o drible e o cruzamento na sequência, assim como os dois laterais, mas todos falhavam na pontaria ao lançar a bola na grande área. E diferente do duelo contra o Cruzeiro, o jovem Wesley não foi a válvula de escape do Timão na partida.

Com dificuldades para se infiltrar na defesa do Goiás, o Corinthians voltou a finalizar somente aos 26 minutos, com Romero. Gabriel Moscardo fez boa jogada pelo meio, conduziu até a entrada da grande área e tocou para Yuri Alberto. O camisa 9 tentou fazer o giro para chutar a gol, mas foi desarmado. Na sobra, Giuliano tocou para o paraguaio, que cortou a marcação e bateu de perna esquerda, mas Tadeu agarrou sem problemas.

Sem criatividade, o Corinthians tinha as bolas paradas para incomodar o goleiro Tadeu. Após bate e rebate em cobrança de escanteio aos 32 minutos, oriunda após batida de falta, Romero ficou com a sobra no lado direito da grande área e cruzou de primeira para o centro, encontrando Yuri Alberto, que tentou finalizar de primeira, mas bateu sem força na defesa do time goiano.

No minuto seguinte, o camisa 9 teve nova oportunidade após aproveitar o furo do defensor do Goiás. Ele conduziu até a entrada da grande e, mesmo com opções de passe, preferiu arriscar de perna esquerda. A bola, porém, não foi em direção ao gol de Tadeu.

Após a pressão do Corinthians, o Goiás teve a primeira grande chance no primeiro tempo aos 34 minutos com Allano. Em contra-ataque, o atacante recebeu no lado esquerdo da grande área corinthiana, cortou dois marcadores e teve espaço para chutar a gol na distância equivalente à marca de pênalti, mas Cássio estava atento e fez a defesa sem dar chance para rebote.

Allano novamente ofereceu perigo ao Corinthians. Aos 40 minutos, o atacante aproveitou sobra na grande área e não finalizou, mas sim buscou o passe para o lateral Maguinho que fazia a ultrapassagem. Entretanto, antes da bola chegar ao atleta do time goiano, Matheus Bidu conseguiu fazer o toque providencial para cortar para escanteio.

A reta final do primeiro tempo foi dominada pelo Goiás. O Corinthians não conseguia seguir no campo de ataque e viu o adversário incomodar seu o sistema defensivo. Aos 44 minutos, Lucas Halter teve a chance de balançar as redes em cabeçada na cobrança de escanteio, mas o zagueiro testou por cima do gol de Cássio.

Após esse lance, nenhuma das equipes tiveram mais oportunidades nos primeiros 45 minutos e foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Goiás chegou com perigo nos primeiros segundos da etapa final. Dessa vez foi o Corinthians quem deu o pontapé inicial, mas Caetano errou a saída de bola e permitiu o contra-ataque dos oponentes. Allano recebeu na esquerda, penetrou na grande área e chutou de perna esquerda. A finalização bateu em Lucas Veríssimo antes de sair ao lado da trave de Cássio para escanteio.

Aos dois minutos, novo erro do Corinthians e nova chance clara para o Goiás. Após cruzamento no lado esquerdo da defesa do Timão, os zagueiros deixaram para Cássio fazer a intervenção na pequena área. O camisa 12, contudo, não agarrou a bola e fez o corte para o meio. No rebote, Anderson teve espaço e chutou, mas o arremate saiu sem direção.

Depois dos primeiros sustos, o Corinthians chegou com perigo aos cinco minutos com Yuri Alberto. Romero fez boa jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para a grande área para o camisa 9, que bateu de primeira e foi travado pela defesa.

Luxemburgo fez as primeiras alterações nos nove minutos. O comandante colocou a campo Gustavo Silva e Maycon nas vagas de Wesley e Gabriel Moscardo. O atacante entrou pelo lado direito do ataque e moveu Romero para a ponta-esquerda.

A defesa do Corinthians não viveu uma boa noite na Neo Química Arena neste sábado. Em novo erro na saída de bola aos 10 minutos, o Goiás engatou o contra-ataque e quase abriu o placar com Anderson. O atacante limpou a jogada e chutou na trave. O rebote ainda bateu em Allano e encobriu Cássio, mas Léo Mana salvou antes dela ultrapassar a linha de fundo.

Na sequência, João Magno aproveitou o bate e rebate e chutou próximo da pequena área, mas Cássio segurou firme. Mesmo após a defesa do camisa 12, o Timão viu o Goiás novamente chegar com perigo com o meia. O atleta recebeu o passe, virou de costas para proteger a bola e foi empurrado por Matheus Bidu. O árbitro não hesitou e assinalou pênalti.

Na cobrança, Guilherme chutou cruzado e Cássio foi na bola, mas não o suficiente para tocar nela e evitar o gol do Goiás na partida.

Por não ter visto mudanças na postura do Corinthians nas primeiras alterações e sim ver o Goiás abrir o placar, Luxemburgo promoveu as últimas três alterações disponíveis ainda nos 21 minutos. Renato Augusto, Rojas e Bruno Méndez entraram nos lugares de Giuliano, Ruan Oliveira e Léo Mana.

Mesmo visando mais criatividade no meio-campo com as substituições, o Corinthians seguia com problemas de furar o sistema defensivo do Goiás. Renato Augusto tentou buscar uma solução com uma finalização de longa distância aos 28 minutos, mas Tadeu não teve dificuldades na defesa.

Na sequência de erros de passe no jogo, o Corinthians chegou ao gol de empate em erro do Goiás na saída de bola. Maycon se antecipou ao adversário, fez a interceptação no campo de defesa do time visitante e chegou até a entrada da grande área, onde tocou para Renato Augusto. O meia ajeitou o corpo para finalizar, mas surpreendeu e fez o cruzamento para o meio, local onde estava o próprio camisa 7, que escorou de peito para balançar as redes e empatar a partida na Neo Química Arena.

O confronto ficou eletrizante após o empate do Timão e Tadeu virou o nome do jogo pelo lado do Goiás. Aos 43 minutos, o goleiro do Goiás impediu a virada do Timão com Yuri Alberto, que recebeu bom passe de Rojas na grande área e finalizou forte, mas o camisa 23 espalmou.

No minuto seguinte, foi a vez de Lucas Veríssimo ser parado pelo goleiro. O zagueiro recebeu cruzamento na grande área e venceu a disputa pelo alto, mas testou em cima de Tadeu.

Nos segundos finais do confronto, o Corinthians abusou de lançar a bola na área e a defesa do Goiás afastou todos os cruzamentos, e o jogo terminou empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Goiás

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 26 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Maycon (Corinthians); Guilherme (Goiás)
Cartões amarelos: Léo Mana, Lucas Veríssimo e Bruno Méndez (Corinthians); Anderson (Goiás)
Público: 37.081 pagantes (público total: 37.316)
Renda: R$ 2.233.278,00

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Giuliano (Renato Augusto) e Ruan Oliveira (Matías Rojas); Romero, Wesley (Gustavo Silva) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; William Oliveira, Morelli e Guilherme (Raphael Guzzo); Anderson, João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius).
Técnico: Armando Evangelista

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Goiás