Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7663/brasileirao_sub-20_2023/corinthians-4-x-1-red_bull_bragantino

02:00

2023-03-16T15:00:00

Canindé

Endereço: Rua Azurita, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Red Bull Bragantino

Brasileirão Sub-20 2023
16 de março de 2023, 15:00
Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino
Canindé, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Red Bull Bragantino com gols 'profissionais' no Brasileirão Sub-20

Nesta quinta-feira, o Corinthians foi a campo em mais um compromisso com sua equipe Sub-20. O Timãozinho recebeu o Red Bull Bragantino, no Canindé, pela terceira rodada do Brasileirão da categoria, e goleou por 4 a 1. Os gols foram marcados por Pedro, Giovane, Guilherme Biro e Léo Mana.

O primeiro tempo foi de um Corinthians incrivelmente intenso, que conseguiu ser combativo no meio de campo e acionar os homens de frente na velocidade. A goleada foi construída praticamente só em jogadas verticais criadas a partir do lado direito do ataque. Já no segundo, o Timão sofreu um gol no início, o que foi um grande susto. Os minutos seguintes, porém, foram de muito controle por parte da equipe do técnico Danilo.

O duelo ainda contou com a presença de cerca de dez membros do departamento de futebol profissional no Canindé. Entre os nomes, o técnico Fernando Lázaro, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o novo reforço da equipe, Chrystian Barletta - veja todos aqui.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, fora de casa, às 15h.

Escalação

O técnico Danilo contou com uma série de reforços do elenco profissional para montar sua escalação. O meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Pedro ficaram à disposição e iniciaram a partida.

O time titular teve Kauê; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Moscardo, Ryan e Biro; Pedro, Giovane e Felipe Augusto.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida postado em seu tradicional 4-2-3-1. Nesta formação, Giovane e Pedro ocuparam as pontas, com Guilherme Biro centralizado na meia. Mais atrás, a dupla de volantes foi formada por Ryan e Gabriel Moscardo.

A primeira chegada do Timão veio em uma jogada tradicional da equipe de Danilo. Moscardo recuperou a bola na intermediária e lançou Giovane, que se projetou em velocidade. O camisa 11 acionou Léo Mana que cruzou para Guilherme Biro completar, mas a finalização acabou travada pela defesa adversária.

Logo aos 9 minutos, saiu o primeiro gol. Pedro fez belo desarme pelo lado esquerdo, conduziu em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro. A partir daí, o camisa 7 só deslocou o arqueiro adversário e tirou o zero do placar.

Os minutos após o gol foram de um Corinthians mais retraído ainda. A equipe de Danilo se fechou no campo de defesa e buscou forçar contra-ataques, enquanto pelo lado do Red Bull Bragantino, as principais chegadas foram em lances de cruzamento, sem levar perigo.

Em seguida, foi a vez de outro "profissional" encontrar as redes. Giovane aproveitou a sobra da defesa do Red Bull Bragantino e finalizou com firmeza, no canto do goleiro adversário. Timão ampliou o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.

Kauê, o goleiro do Corinthians, trabalhou efetivamente pela primeira vez aos 35 minutos. O garoto fez milagre de mão trocada em belíssima finalização da entrada da área.

Ainda antes dos 40 minutos, Giovane foi lançado pela direita, cruzou na área e acertou a mão do zagueiro do Red Bull Bragantino, o que resultou em pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Guilherme Biro deslocou o goleiro e fez 3 a 0 para o Corinthians.

A goleada ficou maior no último lance do primeiro tempo. Guilherme Biro lançou Léo Mana em profundidade, que recebeu, olhou para a área e resolveu bater direto, para o fundo do gol.

Segundo tempo

Como não poderia ser diferente, ciente do placar adverso, a equipe do Red Bull Bragantino se lançou ao ataque nos primeiros minutos do segundo tempo. Já no começo, o zagueiro João Pedro atingiu a bola com a mão e fez pênalti, convertido por Luciano.

O time visitante, inclusive, ficou muito próximo de marcar o segundo gol ainda nos minutos iniciais. Filipe recebeu livre na pequena área e ficou de frente para Kauê. O jogador ainda teve tempo de se equilibrar, mas pegou muito embaixo da bola e chutou por cima.

Danilo reparou no cansaço da equipe e iniciou o processo de mudanças. Giovane e Felipe Augusto, que fizeram boa partida, deram lugar a Arthur Sousa e Kayke, o que fez o Corinthians começar a jogar em um 4-4-2.

Assim que controlou ímpeto inicial do Red Bull Bragantino, o Corinthians passou a tirar a velocidade do jogo. O time comandado por Danilo trocou uma série de passes na intermediária no aguardo de novos espaços no adversário.

A primeira chance clara, no entanto, demorou a surgir. Ela veio em tabela de Guilherme Biro com Pedro, que resultou em bela finalização do camisa 10. O goleiro adversário a defendeu sem maiores problemas.

Logo, Breno Bidon e Wesley substituíram Pedro e Ryan, também em busca de uma melhora física da equipe. As entradas de Thomas Argentino e Pedrinho nas vagas de Gabriel Moscardo e Guilherme Biro selaram a participação corinthiana na goleada.

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino