Venha fazer parte da KTO
x

São Caetano 2 x 2 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - São Caetano 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre São Caetano 2 x 2 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7708/paulista_sub-20_2023/sao_caetano-2-x-2-corinthians

02:00

2023-04-17T15:00:00

Anacleto

Endereço: Olímpico, São Caetano do Sul, SP, Brasil

São Caetano 2 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
17 de abril de 2023, 15:00
São Caetano 2 x 2 Corinthians
Anacleto, São Caetano do Sul, SP.

Sobre a Partida

Corinthians ficou só no empate no Paulista Sub-20

Corinthians empata com o São Caetano na primeira rodada do Paulista Sub-20

Nesta segunda-feira, o Corinthians deu os primeiros passos no Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Anacleto Campanella, o Timãozinho empatou com o São Caetano por 2 a 2. Os gols corinthianos foram marcados por Kayke e Arthur Sousa.

A primeira etapa da partida foi bem equilibrada entre as equipes. O Corinthians demorou para ter posse de bola, por conta da situação do gramado, mas depois dominou o jogo. Wesley e Arthur Sousa se destacaaram, mas, ainda assim, o primeiro tempo terminou no empate por 0 a 0.

A segunda etapa, por sua vez, teve mais de volume de jogo entre as equipes. Não demorou muito para o São Caetano abrir o placar com Enzo, após o jogador sofrer o penâlti. Em seguida, o Timão descontou com Kayke e Arthur Sousa com ótimas jogadas individuais. Na reta final, Enzo aproveitou um erro da zaga do Corinthians e empatou a partida.

Anota aí - o próximo compromisso do Timãozinho é pelo Campeonato Paulista da categoria. No próximo dia 22 de abril, sábado, às 15h, os comandados de Danilo encaram o União Mogi, na Fazendinha, pela segunda rodada da competição.

Escalação

Danilo promoveu algumas mudanças na equipe titular e entrou com uma equipe bem diferente dos compromissos pelo Brasileirão. Vitinho, lateral do Sub-17, foi uma das surpresas na escalação.

Dessa forma, os 11 iniciais do Corinthians à frente do São Caetano na tarde desta segunda-feira foram: Felipe Longo; Vitinho, André, Cressi e João Vinicius; Thomas Argentino, Thomas Lisboa, Kayke, Higor, Wesley e Arthur Sousa.

O São Caetano, por sua vez, foi a campo inicialmente com: André Moraes, Itallo, Luis Felipe e Wendel; Leander, João Batista, João Medeiros, Enzo Adriano; Caio Miraldo, Everton e Maurício Mendes

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com bastante equilíbrio entre as equipes que estudavam a melhor forma de atacar. O Corinthians tinha bastante dificuldade de ficar com a bola, por conta da marcação forte do São Caetano.

A primeira chance de perigo aconteceu aos cinco minutos inicias. Após o camisa 10 do São Caetano sofrer uma falta na entrada da área, Maurício Mendes arriscou o chute que bateu na mão do goleiro Felipe Longo.

Wesley, aos oito minutos, recebeu na lateral direita e saiu da marcação adversária lançando para o gol, mas André fez uma bela defesa. O Corinthians trabalhava bem a bola na segunda linha, e os meio campistas Thomas Argentino e Thomas Lisboa variavam as jogadas no meio campo.

A partir dos 14 minutos, o Timãozinho cresceu na marcação e buscava, a partir das laterais, criar as chances. O atacante Mauricio Mendes, do São Caetano, oferecia maior perigo para zaga do clube alvinegro.

Apesar do jogo um pouco abaixo, e o gramado do estádio Anacleto parecia não ajudar muito. Aos 20 minutos, Wesley recebeu mais uma boa bola na entrada da área, no entanto explodiu na zaga São Caetano.

Em mais uma boa chegada do Timão, Arthur Sousa recebeu a bola na diagonal e chutou fraco para o gol, mas o assistênte já tinha marcado impedimento do camisa 9. Em seguida, Wesley driblou o zagueiro do São Caetano com muita habilidade, o camisa 11, então chutou reto, mas a a bola passou longe do gol.

Aos 30 minutos, o Corinthians tinha mais posse de bola e sem muita criatividade nas finalizações. Logo depois, Everton chegou com qualidade por dentro, deu um chapéu no lateral João Vinícius do Timão e chutou para fora do gol.

Em mais uma boa jogada do Corinthians, Arthur Sousa recebeu livre e passou pela zaga adversária, apesar da boa chance o camisa 9 não conseguiu acertar o chute. No contra-ataque, o lateral-direito Itallo arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Felipe Longo defendeu com facilidade.

Maurício Mendes recebeu a bola de Caio Miraldo e na diagonal tentou o chute, mas bateu com tudo na zaga do Timão. O São Bernardo ousava na marcação e oferecia mais perigo no jogo. Chegando aos 45 minutos, o árbitro deu quatro minutos de acréscimo.

Em seguida, Kayke arriscou o primeiro clute de fora da área, mas a bola passou por cima do marcador. No último lance da partida, Wesley cobrou uma falta na entrada da área e a zaga do São Caetano afastou. O juiz então apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Danilo Andrade realizou apenas uma alteração na equipe, Vitor Oliveira deu lugar ao Caipira.

O Corinthians voltou para a segunda etapa um pouco mais disperço. Em uma jogada do lado direito, Maurício lançou para o Gameiro dentro da área que desperdiçou a chance. Caipira errou o chute e quase deu oportunidade para o São Caetano fazer o contra-ataque.

Enzo Adriano na disputa da bola com os jogadores do Timão sofreu a falta, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Em seguida, no contra-ataque do São Caetano, Vinicius Cressi errou no rebote e cometeu o penâlti. Enzo cobrou a penalidade e abriu o placar para os donos da casa.

Mesmo com o gol o Corinthians não desanimou e lançou o contra-ataque. Caipira fez uma bela assistência para Kayke, que no lugar certo, empatou a partida. Aos onze minutos, Arthur Sousa recebeu a bola com muita qualidade de Caipira e ampliou o placar para o Timãozinho.

Thomas Rafael em disputa da bola acabou recebendo cartão amarelo, os donos da casa reclamaram de toque com a mão, mas o árbitro mandou seguir. O Corinthians ganhou uma chance com a bola parada, Wesley cobrou a falta e a bola bateu por cima do marcador.

Arthur Sousa teve mais uma boa chance, mas o chute forte explodiu a bola no rosto do goleiro do São Caetano. Em seguida, o Timãozinho teve mais duas boas chances com o camisa 9.

Aos 27 minutos, o técnico Danilo Andrade realizou mais duas mudanças na equipe. Juninho entrou no lugar do Higor e Adrian substituiu Kayke, que marcou o primeiro gol do Timão. A partida foi paralizada após o camisa 4 do São Caetano cair na área.

Enzo recebeu na entrada da área e um erro da zaga do Timão fez o camisa 10 empatar a partida. Aos 34 minutos, Danilo promoveu as últimas mudanças: Vitor Robson no lugar do Thomas Lisboa; Guilherme Zimovski substituiu Wesley; Cauan no lugar do André; e, por último, saiu Arthur Sousa e entrou Matheus Henrique.

Sem muita criatividade das equipes na reta final, o árbitro encerrou a partida decretando o empate por 2 a 2.

Ficha técnica de São Caetano 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, SP
Data: 17 de abril de 2023 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini
Assistentes: Alexandre Nascimento da Silva e Elias Anselmo da Silva
Gols: Enzo (duas vezes) (São Caetano); Kayke, Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Itallo e Caio (São Caetano); Thomas Lisboa e Caipira (Corinthians)

SÃO CAETANO: André; Itallo, Luis, Wendel e Leander (Gustavo); Júnior, João Medeiros, Caio (Felipe) e Enzo (Guilherme); Maurício e Everton (João Victor).
Técnico: Rodrigo Camargo

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira, André (Cauan), Vinicius Cressi e João Vinicius; Thomas Agustín e Thomas Lisboa (Vitor Robson); Kayke (Adryan), Higor (Juninho) e Wesley (Guilherme Zimovski); Arthur Sousa (Mateus Henrique).
Técnico: Danilo

Comente a partida: São Caetano 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!