Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 América-MG - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Corinthians 2 x 1 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 América-MG nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7667/brasileirao_sub-20_2023/corinthians-2-x-1-america-mg

02:00

2023-04-14T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 América-MG

Brasileirão Sub-20 2023
14 de abril de 2023, 15:00
Corinthians 2 x 1 América-MG
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence disputa direta com o América-MG e vai à vice-liderança no Brasileiro Sub-20

Em um confronto eletrizante, o Corinthians venceu o América Mineiro por 2 a 1, nesta sexta-feira à tarde, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Foi um duelo direto no G-4 da competição. Os gols corinthianos foram marcados por Breno (contra) e Ryan.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge soma mais três pontos na rodada e assume a vice-liderança de sua chave. O Timão soma 66% de aproveitamento na competição: foram 14 pontos conquistados em quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O Flamengo é o líder, com 15 pontos.

É importante ressaltar que os 20 clubes participantes estão divididos em duas chaves (A e B) e jogarão entre si em turno único antes das quartas de final. Classificam-se para a segunda fase da competição os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Anota aí - o próximo compromisso do Timãozinho é pelo Campeonato Paulista da categoria. No próximo dia 17 de abril, segunda-feira, às 15h, os comandados de Danilo encaram o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela primeira fase da competição.

Escalação

Danilo não pôde contar com o zagueiro João Pedro “Tchoca”, que lesionou o tornozelo nesta semana e agora dá espaço para Renato ser titular. Além desta alteração, o técnico corinthiano ainda promoveu a entrada de Breno Bidon na vaga de Pedrinho.

Desta forma, os 11 iniciais do Corinthians frente à equipe mineira na tarde desta sexta-feira foram: Kauê: Léo Mana, Renato, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Breno Bidon; Guilherme Biro, Giovane e Felipe Augusto.

Escalação do Corinthians contra o América-MG, pelo Brasileiro Sub-20

Meu Timão

O América-MG, por sua vez, foi a campo inicialmente com: Carlos; Heitor, Jhow, Júlio e Paulinho; Breno, Kanté e Yago Santos; Yago, Jurandir e Renato Marques.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por bastante eletricidade e equilíbrio. O Corinthians, apesar de ter demonstrado dificuldade na criação, apostou na velocidade de seus jogadores e criou algumas chances. O América, por sua vez, não se intimidou e também mostrou perigo.

A primeira tentativa de abrir o marcador foi protagonizada pelo lado do Corinthians, quando o ponteiro estava prestes a chegar ao segundo minuto. Na ocasião, Guilherme Biro arriscou de longe e acertou uma pancada em cima do volante Breno, do América-MG.

No lance seguinte, no contra-ataque, por pouco o time mineiro não marcou o que seria o primeiro gol do jogo. Aos dois minutos e meio, Jurandir apareceu pela direita, tentou chute cruzado, mas pegou mal na bola e facilitou o corte para a defesa corinthiana.

Em um começo equilibrado, o Corinthians voltou a chegar com perigo na marca dos quatro minutos. Desta vez, Biro fez lançamento com precisão ao segundo pau, onde estava Giovane. O atacante alvinegro chegou na bola e cabeceou muito perto do gol.

O Corinthians, então, passou a controlar as ações e novamente criou chance clara. Aos oito, em cobrança de escanteio, Léo Mana colocou certeiro na cabeça de Felipe Augusto, que estava na pequena área, mas não conseguiu transformar o lance em gol.

Aos 20, o América-MG foi submetido a uma cobrança de escanteio e também chegou perto de marcar. Yago Santos cobrou no segundo pau, o goleiro Kauê saiu catando “borboleta” e a bola sobrou na cabeça de Heitor, que cabeceou para a linha de fundo.

O jogo passou a ficar mais truncado e os times evidenciaram dificuldade. E, desta forma, o América foi voltar a criar apenas aos 27 minutos. Após erro na saída de bola do Timão, Renato Marques se aproveitou da situação e arriscou por cima do gol de Kauê.

Um dos principais nomes da partida, Biro tentou nova finalização ao gol e foi parado por grande defesa de Carlos. Aos 32, em transição ofensiva, o meia corinthiano se colocou como ponta, chegou limpo, sem marcação, e chutou cruzado para as mãos do goleiro.

E uma outra grande chance foi criada pelo Corinthians aos 38 minutos. Léo Mana foi ao fundo pelo lado direito e bateu cruzado em direção à área, mas Giovane, que se atirou no chão, não achou a bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Nos minutos finais, aos 46, o América criou uma jogada com a bola no chão, de pé e pé, e assustou a defesa corinthiana. Na ocasião, Kanté, livre de marcação, apareceu pela direita e cruzou para Renato, que tentou giro para cima da defesa e foi ao chão.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos do confronto marcaram os três gols da partida. O Corinthians foi quem abriu e findou o placar, com Breno, contra, e Ryan, enquanto o América-MG chegou a igualar o marcador, em cobrança de pênalti, mas não resistiu à pressão corinthiana e perdeu o confronto.

E, logo no primeiro minuto da etapa, o América-MG criou uma das chances mais claras de gol no confronto. Yago Santos fez lançamento para Renato, que levou a melhor sobre dois defensores alvinegros e chutou por cima do gol. Kauê ainda tocou com as pontas dos dedos.

Mas o Corinthians não demorou para tentar chegar às redes do América. Aos cinco minutos, após jogada com Breno Bidon e Biro, Felipe Augusto girou para cima da defesa mineira e emendou uma finalização de fora no canto do gol. Carlos, porém, defendeu.

Gol do Corinthians: o time da casa foi abrir o placar apenas aos nove minutos da segunda etapa. Na bola parada, em cobrança de escanteio, Léo Mana fez lançamento fechado e viu Breno, do América-MG, marcar contra a sua própria meta.

O time visitante, porém, não se intimidou e tentou a reação logo na sequência. Aos 13, em cobrança de falta em frente à área alvinegra, Breno procurou o ângulo superior direito do gol e viu o goleiro Kauê, de mão cheia, se atirar na bola para fazer a defesa.

O confronto, antes eletrizante, passou a ser mais brigado e protagonizado por faltas e substituições. Aos 31, em cobrança de falta, Biro cobrou falta no segundo pau, Wesley desviou de cabeça e o goleiro Carlos apareceu para pular em direção à bola.

Três minutos depois, os jogadores do Corinthians pediram pênalti e nada foi marcado. Na ocasião, após lançamento à área do Timão, a bola acabou esbarrando no braço de um dos defensores do América, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Corinthians, então, resolveu devolver com uma forte finalização na trave. Wesley, acionado do banco de reservas, apareceu pelo lado esquerdo do campo e, com a ponta do pé, emendou uma bomba para a trave do gol do América-MG.

Gol do América-MG: aos 37, o time visitante igualou o placar em cobrança de pênalti. Após Vitor Meer derrubar Jhonnathan dentro da área, Renato Marques foi à bola, deslocou Kauê para o lado direito e mandou um foguete à meia altura na esquerda.

Gol do Corinthians: e quando o jogo se encaminhava para a reta final, após jogada de pé em pé, Wesley foi ao fundo e cruzou na entrada da pequena área, onde Ryan se infiltrou com precisão e estufou as redes do goleiro Carlos.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de abril de 2023 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Árbitro de vídeo: Gilberto Carrale
Gols: Ryan e Breno (gol contra) (Corinthians); Renato Marques (América-MG)
Cartões amarelos: Léo Mana, Guilherme Biro e Breno Bidon (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, Renato (Thomas Agustín), Vinicius Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo e Ryan (Kayke); Guilherme Biro, Breno Bidon e Giovane (Wesley); Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

AMÉRICA-MG: Carlos; Heitor, Jhow, Júlio, Paulinho (Matheus Schultz), Breno, Kanté (Kauã Diniz), Yago Santos (Igor Rodrigues), Yago (Jhonnathan), Jurandir e Renato Marques.
Técnico: Mairon César

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 América-MG

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!