Venha fazer parte da KTO
x

União Suzano 0 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - União Suzano 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre União Suzano 0 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7714/paulista_sub-20_2023/uniao_suzano-0-x-1-corinthians

02:00

2023-05-27T15:00:00

Suzanão

Endereço: Av. Taiacupeba, S/N - Vila Colorado, Suzano, SP, Brasil

União Suzano 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
27 de maio de 2023, 15:00
União Suzano 0 x 1 Corinthians
Suzanão, Suzano, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o União Suzano e reassume a liderança do grupo no Paulistão Sub-20

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023, o Corinthians venceu o Suzano pelo placar de 1 a 0, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira. O gol do Timãozinho foi marcado pelo atacante Arthur Sousa.

O primeiro tempo foi em grande parte muito lento e sem grandes chances das duas equipes. O jogo só foi mudar quando Arthur Sousa abriu o placar, motivando o Corinthians a atacar mais em busca do segundo gol.

Na etapa final, o Suzano voltou melhor do intervalo e dominava levemente o controle da partida. Em um intervalo de cinco minutos, as duas equipes tiveram um jogador expulso e deixaram o jogo mais aberto.

Com os três pontos conquistados, o Corinthians chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do seu grupo. O Timão possui o mesmo número de pontos que o Água Santa, mas graças ao saldo de gols, a equipe comandada pro Danilo leva vantagem na tabela.

Agenda do Corinthians - O próximo jogo do Timãozinho será contra o Água Santa, válido pelo Paulistão Sub-20 de 2023. A partida será realizada no dia 03 de junho, com mando do Corinthians.

Escalação

Danilo Andrade mudou todo o time titular em relação a última partida, contra o São Caetano. O técnico não contou com Felipe Augusto e Wesley, que estão servindo o time profissional. Além de Biro, que foi convocado para disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção.

Com isso, o Corinthians foi a campo com: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Kayke, Arthur Sousa e Breno Bidon.

Escalação

Meu Timão

O Suzano começou o jogo do Paulistão Sub-20 com: Pedro; Guilherme, Wellington, Gustavo e Kauê; Caio, Negueba e Vinicius Borges; Vitor Brasil, Nicolas e Gustavo

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou e logo o Corinthians partiu para cima do Suzano. Em cruzamento pela direita de Léo Mana antes do primeiro minuto, a jogada por pouco não foi completada para o fundo do gol.

Aos poucos, o Timão tomava conta do jogo e tinha paciência para trocar passes no campo de defesa. Tentando chamar a equipe do Suzano para sair de trás, os jogadores do Corinthians mantinham a posse de bola entre os zagueiros e volantes da equipe.

Nos minutos seguintes, o Suzano conseguiu equilibrar a partida e disputava pela bola com muita vontade no meio campo. A partida ficava cada vez mais física e nenhuma das equipes conseguia criar chances perigosas de gol.

Chegando perto dos 20 minutos de jogo, o Corinthians buscava retomar o controle da partida. As jogadas tinham dificuldade de serem criadas devido a forte marcação da equipe mandante. As bolas enfiadas para Arthur Sousa eram uma alternativa, mas dificilmente funcionavam.

Aos 21 minutos, o zagueiro do Suzano sentiu dores na região da barriga e precisou de atendimento em campo, obrigando que o jogo fosse paralisado, sendo retomado logo em seguida.

No minuto 24, em boa jogada de Arthur Sousa brigando pela bola com os defensores do Suzano, o atacante tabelou com Ryan e saiu livre na entrada da área. Com visão de jogo, o camisa 9 achou Pedrinho livre, que não dominou a bola pois acabou se atrapalhando, porém foi a chance mais perigosa da partida até aqui.

O jogo era lento e sem grandes emoções. O Corinthians trocava passes tentando encontrar algum espaço na defesa do time local. Já o Suzano ficava retraído no campo de defesa e apostava nos contra-ataques, mas sem sucesso nas poucas tentativas que tinha.

No minuto 31, após lateral cobrado por Léo Mana na área, o defensor do Suzano desviou para trás e a bola foi na direção do gol, precisando da intervenção do goleiro Pedro antes que Arthur Sousa completasse para o fundo das redes.

Aos poucos o Timão começou a criar mais chances de perigo. Em bola enfiada, Breno Bidon colocou Arthur Sousa para correr e recebeu a bola de volta, mas não conseguiu completar com firmeza para o gol.

Logo em seguida, após pressão no campo de ataque, Ryan encontrou Arthur Sousa livre na entrada da área. O camisa 9 carregou e finalizou rasteiro com a perna esquerda, sem chances de defesa e abrindo o placar em Suzano.

A partir do gol, o Timão acelerou o ritmo e por pouco não ampliou na sequência. Novamente com Arthur Sousa, o atacante recebeu dentro da área e chutou forte, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário.

Na reta final do primeiro tempo, apenas o Timão atacava e deixava o Suzano acuado no seu campo de defesa. Várias chances passaram a ser criadas nos últimos minutos da etapa inicial, entretanto faltou uma conclusão melhor para ampliar o placar antes do intervalo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro, pressionando a equipe do Suzano e buscando o segundo gol para ficar mais tranquilo na partida.

A equipe mandante buscava assustar o Timão pegando a defesa corinthiana desarrumada. O time do interior arriscava principalmente em chutes de fora da área, mas dificilmente acertava o gol e mandava para fora.

Quando apostava na velocidade dos jogadores de ataque, o Corinthians quase sempre se dava melhor, conseguindo encontrar buracos na defesa adversária. Faltava acertar o último passe para conseguir encontrar o companheiro bem colocado para marcar o gol.

O Suzano apresentou uma melhora na etapa final e conseguia manter mais a posse de bola sob o seu controle. A defesa corinthiana estava sempre ligada para cortar os cruzamentos e interceptar os chutes, facilitando a vida do goleiro Felipe Longo.

Aos 14, o Suzano voltou a assustar e conseguiu acertar o gol, obrigando Felipe Longo a fazer uma fácil defesa, apenas agarrando a bola. O Suzano era melhor no segundo tempo e conseguia criar mais oportunidades no segundo tempo.

Danilo começou a mexer no time perto dos 20 minutos buscando recuperar o controle do jogo. O Suzano era superior na partida, mas o Corinthians ainda assustava nos contra-ataques.

Aos 21, Gabriel Moscardo se envolveu em dividida com o adversário e recebeu o cartão vermelho de forma direta. Apesar de ter um homem a menos, o Timão não se desorganizou e seguiu focado na partida.

Aos 27, foi a vez do jogador do Suzano ser expulso. Vinicius Borges deu forte entrada no jogador do Timão e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando no vermelho para o atleta.

Com 10 jogadores de cada lado, a partida ficou mais aberta. O Suzano seguiu criando a melhores chances, mas não exigia nenhuma defesa do goleiro Felipe Longo.

Na reta final do jogo, o Corinthians se defendia bem e dava poucos espaços para o adversário. O Suzano rondava a intermediária ofensiva, mas pouco conseguia fazer para chegar ao gol e tentar empatar o placar.

O Timão buscava manter a posse de bola longe da sua área. Entretanto, o Suzano conseguia interceptar as jogadas e partia para o ataque.

Aos 46 minutos, o Suzano assutou pela primeira vez para valer. Após bola alçada na área, a bola sobrou pingando para o jogador do Suzano, que encheu o pé. Felipe Longo fez grande defesa e salvou o Corinthians de sair com o empate da partida.

Nos minutos finais, o Suzano se mandou para ataque em busca de um gol salvador, bombardeando o gol corinthiano. Felipe Longo fez belas defesas e impediu que a equipe da casa marcasse o seu gol na partida.

Ficha técnica de União Suzano 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, Suzano, SP
Data: 27 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Fausto Augusto Viana Sampaio e Giovanni Crescêncio
Gol: Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Wellington, Vinicius Borges e Gustavo (União Suzano); Léo Mana, João Pedro e Thomas Agustín (Corinthians)
Cartões vermelhos: Vinicius Borges (União Suzano); Gabriel Moscardo (Corinthians)

UNIÃO SUZANO: Pedro; Guilherme, Wellington (Gustavo Batista), Gustavo e Kauê; Caio, Negueba (Matheus Ruan) e Vinicius Borges; Vitor Brasil, Nicolas (Vitinho) e Gustavo (Cadu).
Técnico: Valter dos Santos

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan (Thomas Lisboa) e Breno Bidon (Leo Agostinho); Pedrinho (João Victor), Kayke (Thomas Agustín) e Arthur Sousa (Mateus Henrique).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: União Suzano 0 x 1 Corinthians