Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 2 Água Santa - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 2 x 2 Água Santa

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Água Santa nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7715/paulista_sub-20_2023/corinthians-2-x-2-agua_santa

02:00

2023-06-03T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Água Santa

Paulista Sub-20 2023
03 de junho de 2023, 15:00
Corinthians 2 x 2 Água Santa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Água Santa e perde chance de disparar na liderança do Paulistão Sub-20

Na tarde deste sábado, o Corinthians Sub-20 entrou em campo pelo Campeonato Paulista da categoria e ficou no empate por 2 a 2 com o Água Santa, na Fazendinha. Os gols alvinegros foram marcados por Arthur Sousa e Breno Bidon.

A partida começou movimentada, com o Timão abrindo o placar logo aos três minutos de jogo. Porém, o Água Santa não se intimidou e ainda no primeiro tempo conseguiu a virada, indo para o intervalo com a vantagem. Na etapa final, a equipe alvinegra chegou ao empate logo no primeiro minuto, viu o rival ter um jogador expulso, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e ficou com um ponto.

Com o empate, o Corinthians se manteve na liderança do Grupo 12 do Paulistão Sub-20. O Timão chegou aos 18 pontos, mesma pontuação do Água Santa, mas a equipe alvinegra lidera pelo melhor saldo de gols. O São Caetano vem na terceira colocação, com 17 pontos somados. Apenas os dois primeiros avançam de fase.

Anota aí, Fiel! - O Sub-20 do Timão volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o ECUS, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O duelo será realizado no Suzanão.

Escalação

O técnico Danilo de Andrade não contou com o zagueiro Renato, que foi relacionado pela primeira vez para o time dos profissionais. Com isso, o treinador mandou a campo um Corinthians escalado com: Felipe Longo, Léo Maná, João Pedro, Renato Cressi e Vitor Meer; Thomás Agustín, Ryan e Breno Bido; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa.

.

Meu Timão

Já o Água Santa, comandado por Luizão, foi escalado com: Matheus Novaes, Felipe Dahora, Carlos Gabriel, Matheus Faria e Marcelo; Villian, Gustavo Sarjani e Felipe Mandarino; Deivinho, Jota e Jajá.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Corinthians começou com ritmo alto e pressionou o Água Santa desde o primeiro segundo. O ímpeto alvinegro logo de cara fez efeito, onde com três minutos o Timão já abriu o placar. O zagueiro João Pedro antecipou jogada no meio-campo, abriu na direita para Breno Bidon, que enfiou boa bola para Arthur Sousa, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou e marcou seu oitavo gol no Paulistão.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians não se fechou e se manteve em cima do Água Santa. Aos sete minutos o Timão chegou com perigo, em jogada rápida de Vitor Meer pela esquerda, que passou por dois marcadores, tocou para Arthur Sousa, que passou para Pedrinho na entrada da área e o camisa 10 enxergou Léo Maná invadindo a área pela direita, mas o lateral foi interceptado pela zaga na hora do cruzamento.

O Água Santa foi se soltando na partida e na sua primeira chegada conseguiu empatar a partida. Com nove minutos, em cobrança de escanteio, a zaga alvinegra afastou, mas na sobra Jaja cruzou novamente na área e encontrou Matheus Faria, que subiu mais alto que Vitor Meer e cabeceou para o fundo da rede.

O duelo seguiu bastante movimentado, com as duas equipes criando chances de gol. Primeiro, aos 12 minutos, Kayke fez jogada pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou na área encontrando Pedrinho, o meia fez o domínio, bateu no gol, mas viu o goleiro fazer a defesa. Na sequência, o Água Santa saiu rápido no contra-ataque e Deivinho entrou na área, balançou em frente à zaga, mas na hora da finalização pegou mal e facilitou a vida de Felipe Longo.

Após 15 minutos de alto ritmo, ambos os times diminuíram o o ímpeto e a partida passou a ficar morna. O Corinthians passou a ficar lento no jogo, com o Água Santa bem postado dentro de campo e conseguindo incomodar em escapadas rápidas.

Com 27 minutos no relógio, foi o time de Diadema que voltou a assustar. Em bola roubada no meio-campo, o Água Santa saiu rápido pela esquerda e encontrou cruzamento perigoso, que passou por todo mundo. A bola ficou do outro lado com o lateral Felipe, que alçou na área e a bola desviou em Kayke e quase foi para o gol de Felipe Longo, batendo na rede pelo lado de fora.

O Água Santa se manteve melhor na partida e aos 32 minutos conseguiu a virada. Em bola cruzada na área, Matheus Faria ganhou no alto mais uma vez de Vitor Meer, conseguiu escorar para o meio da área, e encontrou Villian, que chutou de primeira, a bola desviou em Thierry e matou Felipe Longo, que não evitou o gol.

Em desvantagem, o Corinthians partiu para cima nos minutos finais da primeira etapa. Aos 37, em sobra de cobrança de escanteio, Kayke bateu cruzado e Renato Cressi completou para o fundo do gol, mas o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol que seria de empate do Timão.

A partida seguiu para a parte final do primeiro tempo sem muitas novidades. O Água santa se fechou no campo de defesa e o Corinthians com mais posse bola, mas sem muita criatividade e não conseguindo furar o bloqueio adversário. O jogo foi para o intervalo com o Timão sendo derrotado por 2 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, precisando da vitória, o Corinthians começou em cima do Água Santa e logo no primeiro minuto quase igualou o marcador. A equipe alvinegra adiantou sua marcação e Kayke roubou bola na entrada da área, ficou cara a cara com o goleiro, bateu, mas a zaga rival evitou o gol tirando a bola em cima da linha.

A equipe de Danilo continuou pressionado o adversário e aos três minutos consegui o gol de empate. Vitor Meer foi na linha de fundo pela esquerda, fez bom cruzamento rasteira e Breno Bidon marcou presença na área e só empurrou para as redes, igualando o placar.

Após início forte do Corinthians, o Água Santa conseguiu entrar mais no jogo e igualar a partida. O duelo passou a ficar equilibrado, com o controle do jogo alternando entre os times, com ambos conseguindo trabalhar bem a bola e se mostrando bem postadas no setor defensivo.

Aos 19 minutos, o Água Santa teve um jogador expulso e complicou sua vida na partida. O lateral esquerdo Marcelo, cometeu falta em Breno Bidon e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um a menos.

Em superioridade numérica, o Timão partiu para cima e aos 23 minutos quase conseguiu a virada. Breno Bidon recebeu livre no meio-campo, avançou sem marcação alguma e finalizou de longe, mas o goleiro Matheus Novaes foi no ângulo direito fazer uma ótima defesa na Fazendinha.

O Corinthians seguia pressionado o Água Santa e aos 28 minutos desperdiçou mais uma boa oportunidade de marcar. Léo Agostinho, que havia acabado de entrar na partida, fez cruzamento na na área, Léo Maná escorou para o meio e encontrou Ryan sozinho na marca do pênalti, mas o camisa 8 pegou mal na bola e mandou longe do gol.

A equipe alvinegra seguia em cima do Água Santa, mas o Timão não conseguia criar chances claras de gol. O Corinthians ficava com a posse de bola, rodando a bola no campo de ataque, mas encontrava um rival muito fechado na defesa.

O Timão seguiu sem muita criatividade, apostando muito em bolas cruzadas na área, que não tiveram muita efetividade. O Água Santa se manteve muito bem postado no campo de defesa, se sobressaindo sobre os ataques corinthianos.

O Corinthians levou perigo apenas aos 46 minutos, em chute de fora da área de Aryan. O meia recebeu bola na intermediária e arriscou de longe, mas viu a bola passar por cima do travessão do Água Santa.

A chance mais clara do Timão aconteceu no último lance da partida. Aos 51 minutos, Léo Maná fez cruzamento na área, Arthur Sousa recebeu livre na área, cabeceou e a bola passou muito perto do ângulo e saiu pela linha de fundo. O duelo terminou na sequência e ficou empatada por 2 a 2 na Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Água Santa

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe de Souza Teixeira
Assistentes: Alexandre Nascimento da Silva e Charles Formagio Silveira
Gols: Breno Bidon, Arthur Sousa (Corinthians); Matheus Faria e Villian (Água Santa)
Cartões amarelos: Léo Mana, Ryan e Breno Bidon (Corinthians); Marcelo, Deivinho, Jota e Igor (Água Santa)
Cartão vermelho: Marcelo (Água Santa)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro (Thierry), Renato, Vitor Meer, Thomas Agustín (Thomas Lisboa), Ryan, Breno Bidon (Mateus Henrique), Pedrinho (Adryan), Kayke (Leo Agostinho) e Arthur Sousa.
Técnico: Danilo

ÁGUA SANTA: Matheus Novaes; Felipe Dahora (Carlos), Carlos Gabriel, Matheus Faria, Marcelo, Villian, Gustavo Sarjani (Victor), Felipe Mandarino (Igor), Deivinho, Jota e Jajá (Vinicius).
Técnico: Luizão

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Água Santa