x

Corinthians 2 x 0 Santos - Semifinal - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 2 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Santos nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7813/brasileiro_feminino_2023/corinthians-2-x-0-santos

02:00

2023-09-02T16:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Santos

Brasileiro Feminino 2023
02 de setembro de 2023, 16:30
Corinthians 2 x 0 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer o Santos e confirma classificação para a final do Brasileirão Feminino

Em partida válida pela volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino 2023, o Corinthians se classificou para a final da competição nacional após vencer o Santos pelo placar de 2 a 0, com gols de Duda Sampaio e Fernanda. Com o resultado de 3 a 0 para as Brabas no jogo de ida, a vitória serviu apenas para confirmar a vaga do Timão na decisão do torneio.

O primeiro tempo foi muito amarrado e sem grandes chances para as duas equipes. As goleiras pouco trabalharam e a posse de bola ficou muito concentrada no meio de campo. O Corinthians foi quem conseguiu levar mais perigo nas finalizações, porém sem conseguir assustar a defesa do Santos.

No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar com Duda Sampaio, em cobrança de pênalti, e deixou a vida das Brabas no jogo mais tranquila. O Santos até tentou buscar o empate, porém sem sucesso contra a bem postada defesa organizada pelo técnico Arthur Elias. Fernanda selou o placar após chute rasteiro de dentro da área para ampliar o resultado na Fazendinha.

Agenda alvinegra: o próximo jogo das Brabas será válido pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino 2023, em duelo contra a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida acontece na próxima quinta-feira, às 16h20.

Escalação

O Corinthians poupou algumas atletas, além de não poder contar com Diany, que realiza transição para o campo após sofrer lesão na coxa esquerda. Estavam suspensas para a partida Miriã e Gabi Portilho, por serem expulsas no último jogo, e Tamires e Vic Albuquerque, que acumularam três cartões amarelos.

Dessa forma, o técnico Arthur Elias definiu o Timão para o jogo de volta do Brasileirão Feminino 2023 com: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Duda Sampaio; Fernanda, Jaqueline e Carol Nogueira.

Escalação

Meu Timão

Já o Santos foi para campo com o melhor que tinha à disposição para tentar reverter a desvantagem no placar agregado, começando a partida com: Camila; Gi Fernandes, Tayla, Reina e Bia Menezes; Brena, Yaya e Thaisinha; Ketlen, Maranhão e Cristiane.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Santos buscando tomar conta das ações e se lançando para o ataque. Entretanto, a equipe visitante arriscava muitas bolas longas e facilitava o trabalho da defesa corinthiana para recuperar a posse e começar a armar as jogadas.

O Corinthians buscava chegar no ataque por meio da velocidade das jogadoras, sendo paradas com faltas para que não conseguissem finalizar no gol do Santos.

Nos primeiros 10 minutos, nenhuma grande chance de nenhuma das equipes. O jogo ficava muito concentrado no meio campo e os dois times tinham dificuldade de sair com a bola nos pés com tranquilidade. O Santos era mais presente no ataque, porém com muitos cruzamentos que não levavam perigo.

A partida ficou alguns minutos paralisada para atendimento de jogadoras do Corinthians. Primeiro Luana sentiu dores no ombro direito, após isso Gabi Zanotti levou uma bolada na cara e saiu para ser atendida. Por fim, Lelê foi atingida no cruzamento e ficou no chão por alguns minutos.

Aos 17 minutos, em cobrança de falta, o Santos chegou pela primeira vez com perigo. A bola foi cruzada para a área e cabeceada para fora, porém passou perto da trave do gol defendido por Lelê.

A primeira chegada do Corinthians no jogo foi acontecer apenas aos 21 minutos da primeira etapa. Em bola enfiada para Kati, a lateral recebeu livre para cruzar, porém acabou pegando errado e mandou direto por cima do gol do Santos, mas sendo a primeira vez que a torcida se levantou na Fazendinha.

O Santos chegou mais uma vez em lançamento para Thaisinha, saindo livre na cara do gol. Entretanto, Tarciane estava atenta e fez um belo corte de carrinho, comemorando muito após o feito defensivo importante.

Em bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, o Corinthians enfim conseguiu a sua primeira finalização na partida. após troca de passes com velocidade, Jaque chutou mas a tentativa acabou desviando, facilitando o trabalho da goleira.

Logo em seguida, aos 24 minutos, Jaque voltou a aparecer no ataque. Após receber bela bola enfiada, a camisa 30 do Corinthians chutou firme e a goleira do Santos agarrou no meio do gol.

O Santos voltou a chegar no ataque aos 32 minutos. Em jogada individual de Cristiane, a atacante adversária só foi parada com falta por Tarciane na entrada da área. Na cobrança, a bola atingiu a barreira e logo foi afastada pela defesa corinthiana.

Na reta final do primeiro tempo, o Santos voltou a dominar as ações ofensivas e jogava praticamente com todo o time no campo de ataque. A equipe rival ficava mais com a posse de bola e não deixava o Corinthians criar chances que levassem perigo, terminando com o placar empatado sem gols antes do intervalo.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o jogo era muito truncado e sem grandes chances dos dois times. O Santos ficava mais com a posse de bola, porém não conseguia infiltrar na defesa do Corinthians, que estava bem postada e não dava espaços.

A primeira chance do jogo que levantou a torcida no estádio foi um belo chute de Duda Sampaio da intermediária. Sem marcação, a meio-campista do Corinthians carregou a bola e chutou com força, obrigando a goleira do Santos fazer uma linda defesa, impedindo a abertura do placar pelo Timão.

Aos 13 minutos, as Brabas seguiram no ataque e por muito pouco não abriram o placar novamente. Em jogada de Fernanda, desta vez, a camisa 22 foi levando a bola para o lado esquerdo e cruzou, porém a direção acabou sendo o gol e bateu em cheio na trave, não colocando o Corinthians na frente por muito pouco.

Nos minutos seguintes, o Corinthians enfim conseguiu se impor na partida e passou a criar as melhores chances, jogando no campo de ataque com mais frequência. Em jogada envolvendo Jaque, a bola bateu na mão da Bia Menezes, do Santos, dentro da área e a árbitra foi rever o lance no VAR e marcou pênalti para o Timão.

Aos 18 minutos da etapa final, Duda Sampaio assumiu a responsabilidade de efetuar a cobrança do pênalti e converteu, deslocando a goleira para o outro lado da cobrança. Com o gol, as Brabas colocaram uma vantagem de quatro gols no placar agregado.

O Santos se lançou para o ataque em busca de um milagre para conseguir avançar, porém o Corinthians se postava bem na defesa e não dava qualquer chance para que as adversárias conseguissem chegar perto do gol de Lelê.

Aos 24 minutos, por muito pouco as Brabas não ampliaram o placar. Em bela invertida para Paulinha, a lateral apenas ajeitou para Millene que finalizou fraco e a bola foi tirada pela defensora do Santos em cima da linha.

O jogo ficou mais aberto após o gol do Corinthians, já que o Santos se lançava para o ataque. As jogadoras do Timão conseguiam trocar passes com mais facilidade e criar mais jogadas de ataque.

O Santos tentava assustar o Corinthians em jogadas de contra-ataque, mas a maioria delas terminava em cruzamentos que eram cortados pelas zagueiras do Timão.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Duda Sampaio cruzou com perigo e por pouco não ampliou o placar. A goleira do Santos espalmou para dentro da área e a bola sobrou com Grazi, que protegeu e ajeitou para Duda Sampaio finalizar, mas o lance terminou com a defesa da arqueira santista, que mandou para escanteio.

Com poucos minutos restando para o apito final, o Corinthians seguia se lançando para o ataque, visando ampliar ainda mais a diferença no jogo e no placar agregado. O Santos buscava pelo menos o gol de honra no confronto, mas sem conseguir chutar no gol defendido por Lelê, que foi pouco exigida durante a partida.

O Corinthians ainda teve tempo de anotar o segundo gol na partida. Fernanda recebeu a bola dentro da área, após bela troca de passes, e finalizou de primeira, sem chances de defesa. Com o tento, o placar agregado ficou 5 a 0 para as Brabas.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 02 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Patrícia Carla de Oliveira
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Duda Sampaio, Fernanda (Corinthians)
Cartões amarelos: Tarciane (Corinthians); Tayla (Santos)
Público: 8.398 pagantes (público total: 6.723)
Renda: R$ 149.395,00

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Paulinha), Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci (Ju Ferreira), Gabi Zanotti (Isabela) e Duda Sampaio; Fernanda, Jaqueline (Grazi) e Carol Nogueira (Millene).
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Camila; Gi Fernandes, Tayla (Kaká), Reina e Bia Menezes; Brena, Yaya (Jane) e Thaisinha; Ketlen (Fabi Simões), Maranhão (Jourdan) e Cristiane.
Técnico: Kleiton Lima

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Santos