Venha fazer parte da KTO
x

Pinheiros 78 x 74 Corinthians - Paulista de Basquete 2023

Paulista de Basquete 2023 - Pinheiros 78 x 74 Corinthians

Partida de futebol entre Pinheiros 78 x 74 Corinthians nPaulista de Basquete 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7833/paulista_de_basquete_2023/pinheiros-78-x-74-corinthians

02:00

2023-08-02T20:00:00

Henrique Villaboim

Endereço: Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa, São Paulo, SP, Brasil

Pinheiros 78 X 74 Corinthians

Paulista de Basquete 2023
02 de agosto de 2023, 20:00
Pinheiros 78 x 74 Corinthians
Henrique Villaboim, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Basquete do Corinthians é superado pelo Pinheiros no primeiro compromisso da temporada

Basquete do Corinthians é superado pelo Pinheiros e estreia com derrota na temporada

Na noite desta quarta-feira, a equipe de basquete do Corinthians iniciou a temporada 2023/24. No Ginásio Henrique Villaboim, em Pinheiros, o Timão enfrentou os donos da casa pela primeira rodada do Paulista da modalidade. O começo de temporada, porém, não foi dos melhores, já que o clube alvinegro foi derrotado por 78 a 74.

No início da partida, o Pinheiros conseguiu construir uma boa vantagem no placar. No decorrer do embate, o Corinthians tentou encostar no placar, mas acabou pecando na finalização das jogadas ofensivas.

Nos minutos finais do jogo, no entanto, o Timão esteve a frente do placar, quando ficou na liderança restando pouco mais de um minuto para o estouro do cronômetro. A equipe alvinegra, porém, acabou sofrendo a virada e saiu com a derrota.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso da equipe de basquete do Corinthians está marcado para o próximo dia 6, domingo, às 18h. Na ocasião, o Timão recebeu o Bauru, pela segunda rodada do Paulista. O duelo tem o Ginásio Wlamir Marques como palco.

Escalação

Para seu primeiro jogo no comando do Corinthians, o treinador Silvio Santander escalou o seguinte quinteto: Cauê Borges, Isaac, Pedro Nunes, Elinho e Léo Demetrio.

Outros jogadores ficaram no banco de reservas e ficaram à disposição do comandante alvinegro. Foram eles: Gabi Campos, Kaick, Jonathan, Daniel, Lázaro Rojas, Kauan Raymundo e Gabriel Landeira.

O Pinheiros, por sua vez, entrou em quadra com Tiago, Djalo, João, Jimmy e Federico.

O jogo

Primeiro quarto

Atuando fora de casa, o Corinthians iniciou a partida apostando na força defensiva e em rápidas transições ofensivas. O setor de frente do Timão, no entanto, acabava acumulando decisões erradas na finalização das jogadas.

Com isso, o Pinheiros conseguia contra-atacar e pontuar. Desta forma, os mandantes foram construindo uma vantagem no marcador. O clube alvinegro, por sua vez, passou a tentar rodar a bola com mais calma, para ter melhores chances de arriscar arremessos.

Depois da superioridade do Pinheiros durante os primeiros dez minutos do embate, o primeiro quarto foi encerrado com o placar parcial de 26 a 14 para o adversário.

Segundo quarto

O Corinthians voltou para o segundo quarto com outra postura, já que tinha a desvantagem no placar. A equipe alvinegra se ajustou e começou a ter sucesso nos arremessos, o que fez o Timão encostar no marcador.

Na metade final do quarto, porém, o Corinthians voltou a errar nos momentos finais das jogadas e, consequentemente, fez o Pinheiros crescer novamente na partida. Com isso, os donos da casa voltaram a construir certa vantagem no placar.

No entanto, o clube do Parque São Jorge voltou a melhorar seu desempenho nos minutos finais do segundo quarto. O Timão voltou a encostar no placar e teve a chance de ir para o intervalo com a desvantagem de apenas dois pontos.

O Corinthians, porém, acabou errando seu último ataque e viu o Pinheiros acertar um arremesso de três pontos. Com isso, o segundo quarto da partida foi encerrado com o placar parcial de 42 a 34 para os mandantes.

Terceiro quarto

O Corinthians voltou do intervalo vendo o Pinheiros rapidamente somar mais dois pontos. No entanto, a equipe não se abateu e conseguiu rapidamente se recuperar em quadra e voltar a encostar no placar, saindo dos 34 para 41 pontos.

Com o bom momento do Timão na partida, o treinador do Pinheiros resolveu parar o jogo para conversar com sua equipe. A pausa fez com que os donos da casa tivessem uma pequena melhora em quadra. O clube alvinegro, porém, continuava perto do adversário no marcador.

A partida seguiu assim até o estouro do cronômetro. Assim como no segundo quarto, o Corinthians foi superior ao adversário. No entanto, o Pinheiros seguia aproveitando da vantagem construída no quarto inicial e viu o terceiro período ser encerrado com o placar parcial de 57 a 54.

Último quarto

Com os últimos dez minutos para conseguir reverter o placar, o Corinthians manteve a estratégia adotada no segundo e terceiro período e apostou em rápidas transições ofensivas e força de seus jogadores.

Desta forma, com quatro minutos jogados, o Timão conseguiu empatar o placar. Na sequência, o Pinheiros conseguiu uma bola de três, que não abalou o clube alvinegro. Isso porque o Corinthians também conseguiu somar mais três pontos e deixou o placar em 68 a 68 restando cinco minutos para o fim da partida.

A virada alvinegra veio com Cauê Borges, que conseguiu colocar mais dois pontos para o Timão no marcador. Logo depois, novamente com Cauê, o Corinthians conseguiu somar mais dois pontos e deixou o placar em 72 a 68.

Com o novo placar, o treinador do Pinheiros parou o jogo para conversar com seus jogadores. Restando pouco mais de um minuto no cronômetro, o placar estava empatado em 72 a 72. No entanto, faltando apenas 48 segundos, o Pinheiros conseguiu retomar a liderança no marcador com uma cesta de dois pontos.

Com a virada nos segundos finais, o Corinthians não conseguiu reagir e foi derrotado pelo placar de 78 a 74.

Ficha técnica de Pinheiros 78 x 74 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1
Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo, SP
Data: 02 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

PINHEIROS: Tiago, Yan Djalo, João Fidelis, Jimmy e Federico Aguerre.
Técnico: David Pelosini

CORINTHIANS: Cauê Borges; Isaac, Pedro Nunes, Elinho e Léo Demétrio.
Técnico: Silvio Santander

Personagens da partida

Imagens da partida

Comente a partida: Pinheiros 78 x 74 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!