Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 84 x 80 Bauru Basket - Paulista de Basquete 2023

Paulista de Basquete 2023 - Corinthians 84 x 80 Bauru Basket

Partida de futebol entre Corinthians 84 x 80 Bauru Basket nPaulista de Basquete 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7834/paulista_de_basquete_2023/corinthians-84-x-80-bauru_basket

02:00

2023-08-06T18:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 84 X 80 Bauru Basket

Paulista de Basquete 2023
06 de agosto de 2023, 18:00
Corinthians 84 x 80 Bauru Basket
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Cauê Borges em ação durante jogo do Corinthians

Corinthians supera o Bauru e alcança a sua primeira vitória no Paulista de Basquete

O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Paulista de Basquete na noite deste domingo. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe mediu forças contra a equipe do Bauru e saiu vitoriosa com um placar de 84 a 80.

Esse foi apenas o segundo jogo do Corinthians na competição. Na estreia e no primeiro jogo sob o comando de Silvio Santander, o time alvinegro enfrentou a equipe do Pinheiros e acabou sendo derrotada por 78 a 74.

Com a vitória sobre o Bauru, o Timão assume momentaneamente a segunda posição geral no torneio

Agenda alvinegra - O Corinthians terá uma nova partida na próxima quinta-feira, dia 10, contra o Paulistano, pelo Campeonato Paulista. O jogo está marcado para às 19h e será realizado no Ginásio Antônio Prado Junior.

Escalação

O técnico Silvio Santander optou por manter a mesma escalação do último confronto, contra o Pinheiros, e colocou em quadra, neste domingo, a equipe composta por Pedro Nunes, Elinho, Cauê Borges, Léo Demetrio e Isaac.

Saindo do banco de reservas, o clube corinthiano contou com a contribuição de outros cinco jogadores em quadra. Foram os casos de Gabi Campos, Gabriel Landeira, Jonathan, Kauan e Daniel Moreira.

O jogo

Primeiro tempo

Durante o primeiro quarto do confronto, as equipes protagonizaram um jogo equilibrado, porém com pouca eficiência no acerto das cestas, e um jogo tecnicamente abaixo, com erros. No entanto, o Corinthians foi quem levou a melhor, marcando 17 pontos contra 16 do Bauru.

O segundo quarto não foi diferente. O jogo seguiu equilibrado, com o Corinthians dominando razoavelmente. O Bauru chegou a virar no início, com um arremesso de três pontos, mas logo em seguida, Gabi Campos colocou o Corinthians de volta à dianteira.

Na reta final, o Corinthians deu uma desligada e permitiu que o Bauru colasse no placar, obrigando a equipe a pedir tempo para ajustes. O confronto, então, continuou com trocas de liderança, mantendo a emoção e a competitividade em alta durante toda a etapa.

As equipes foram ao intervalo com o placar de 40 a 37 a favor do Corinthians, deixando tudo em aberto para a segunda metade do jogo. No segundo quarto, o clube do Parque São Jorge conseguiu marcar 23 pontos, enquanto o Bauru somou outros 21.

Quanto às estatísticas da primeira etapa, a equipe do Corinthians somou um total de 21 rebotes, teve 33% de aproveitamento nos arremessos de três pontos e 53% nos disparos de dentro do grande círculo, de dois pontos, além de cometer cinco erros.

O principal destaque individual do Corinthians foi Cauê Borges, que contribuiu com 11 pontos ao longo da primeira etapa. Além dele, outros jogadores que se destacaram foram Gabi Campos, com oito pontos, e Helinho e Léo Demetrio, que anotaram seis pontos cada.

Segundo tempo

O Corinthians retornou com melhor desempenho à partida depois do intervalo. A equipe de Silvio Santander mostrou uma segunda etapa do quarto com marcação mais efetiva e grande consistência ofensiva. Além disso, soube aproveitar os erros precipitados do Bauru.

No terceiro quarto, o Corinthians marcou 25 pontos, destacando-se o início de Elinho, que assumiu o controle da partida com maestria, organizando as jogadas e pontuando. A equipe chegou ao último quarto com uma vantagem de oito pontos, com o placar em 65 a 57.

Mesmo estando na frente, o Corinthians enfrentou algumas dificuldades de organização no quarto e último quarto da partida. Diante desse cenário, quando faltavam pouco mais de quatro minutos para o término do jogo, Silvio pediu tempo para fazer os ajustes necessários.

O momento estratégico foi crucial para o Corinthians enfrentar os momentos decisivos, afinal a equipe se reorganizou em quadra, melhorando a defesa e administrando a vantagem que detinha. No final, vitória corinthiana com um placar de 84 a 80.

O destaque individual geral da partida fica para Elinho, que esteve muito perto de alcançar seu primeiro duplo-duplo pelo Corinthians. Durante o jogo, ele somou 17 pontos, nove assistências e um rebote.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 84 x 80 Bauru Basket

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!