x

Minas Tênis Clube 3 x 1 Corinthians - Oitavas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Minas Tênis Clube 3 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Minas Tênis Clube 3 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7918/liga_nacional_de_futsal_2023/minas_tenis_clube-3-x-1-corinthians

02:00

2023-10-23T18:00:00

Arena UniBH

Endereço: Rua da Bahia, 2244, Belo Horizonte, MG, Brasil

Minas Tênis Clube 3 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
23 de outubro de 2023, 18:00
Minas Tênis Clube 3 x 1 Corinthians
Arena UniBH, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Corinthians perde no tempo normal, não vence na prorrogação e é eliminado pelo Minas na LNF

Corinthians perde no tempo normal, não vence na prorrogação e é eliminado pelo Minas na LNF

Nesta segunda-feira, o Corinthians entrou em quadra para definir seu futuro na Liga Nacional de Futsal (LNF). Atuando longe de seus domínios, o Timão acabou superado no tempo normal por 3 a 1, placar que levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o clube do Parque São Jorge não balançou as redes e acabou sendo eliminado.

O primeiro tempo do embate foi marcado por muitos erros por parte do clube alvinegro. A fragilidade na defesa foi o principal ponto negativo do Corinthians, que acabou indo para o intervalo com derrota parcial pelo placar de 2 a 1.

Na etapa final, o Timão até tentou o empate, que classificaria a equipe ainda no tempo normal. Quem conseguiu balançar as redes, no entanto, foi o Minas. O jogo foi encerrado por 3 a 1 e acabou indo para a prorrogação.

No tempo extra, o placar foi zerado e o Minas, por ter melhor campanha na primeira fase, teve a vantagem do empate. Precisando do resultado, o Corinthians não conseguiu balançar as redes e foi eliminado da competição.

Anota aí, Fiel - Com a eliminação na LNF, o Corinthians conta apenas com a disputa do Estadual de Futsal. O próximo jogo do Timão na competição acontece na próxima quinta-feira, dia 26, contra o Santo André. A bola rola às 20h.

Escalação

Para a partida decisiva, o treinador Deividy Hadson contou com uma novidade entre os relacionados. O fixo Sinésio, recuperado de lesão ligamentar, apareceu na lista dos jogadores disponíveis para a partida. O atleta ficou no banco de reservas.

Para iniciar o confronto, o comandante alvinegro optou por utilizar o quinteto que mais iniciou jogos na temporada: Lucas Oliveira, Tatinho, Daniel Japonês, Deives e Canabarro.

No banco de reservas, além de Sinésio, os seguintes jogadores ficaram à disposição de Deividy Hadson, sendo eles: Vandeson, Sodré, Yan, Gugu Flores, Alves, Levy, Bazzinho, Luisinho.

O Minas, por sua vez, foi a quadra com: Anderson, Luis, Higo, Ribeiro e Alexandre Pintinho.

O jogo

Primeiro tempo

Com a vantagem do empate no tempo normal, por conta da vitória no primeiro jogo, o Corinthians iniciou a partida rodando a bola com paciência. Precisando do resultado, o Minas saiu em busca do gol logo no começo do embate.

Os donos da casa conseguiram o tão esperado tento com menos de um minuto jogado. Luís recebeu no campo de ataque, fez o pivô sobre o Deives e conseguiu a finalização. A bola acabou indo no contrapé de Lucas Oliveira e inaugurou o marcador.

Depois do gol, o Timão passou a precisar balançar as redes. Com isso, o elenco alvinegro se lançou ao ataque, mas acabava pecando no último passe. Estes erros geravam contra-ataques para o Minas, que teve algumas oportunidades de aumentar o placar.

A pressão do Minas nos minutos iniciais deixava o Corinthians desconfortável em quadra. O Timão acumulava erros no setor defensivo, como passes precipitados e marcação frágil. O adversário, no entanto, acabava parando em Lucas Oliveira.

No decorrer da partida, o clube do Parque São Jorge conseguiu traçar novas rotas em quadra e melhorou seu desempenho. Com a melhora, o Corinthians chegou ao empate com pouco mais de dez minutos jogados.

Alves pressionou a saída do Minas e a bola acabou sobrando para Bazzinho. O atleta alvinegro arriscou finalização de bico e conseguiu balançar as redes do adversário.

Pouco tempo depois de igualar o marcador, o treinador Deividy Hadson resolveu parar o jogo para conversar com seus jogadores. O comandante alvinegro passou instruções para que seu elenco evitasse deixar o confronto no ritmo inicial, onde o Timão não se encontrou em quadra.

Com a postura do Minas em buscar o gol, o Corinthians passou a ter alguns contra-ataques a seu favor. Em um deles, Bazzinho deu bonito drible no meio de quadra e passou para Deives. O camisa 10, porém, acabou finalizando para fora.

Enquanto isso, os mandantes também levavam perigo nas investidas ofensivas. Em um destes ataques, Alexandre Pintinho fez bonita jogada individual e rolou para Ribeiro, que chegava livre no fundo de quadra. O camisa 30 do Minas só empurrou para as redes e colocou os donos da casa novamente na frente.

Após o gol sofrido, o Corinthians passou a precisar, novamente, de um gol. Com isso, a postura alvinegra rapidamente mudou. Mesmo com a mudança, o elenco corinthiano errava muito e o empate parecia distante.

Sem grandes oportunidades na reta final, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Minas por 2 a 1.

Segundo tempo

Precisando de um gol para empatar o jogo, o que garantia uma vaga nas quartas de final, o Corinthians voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. O time alvinegro rodava a bola com mais velocidade, buscando balançar as redes logo nos minutos iniciais.

Por conta da postura, o Timão, com pouco mais de dois minutos jogados, chegou com perigo. Canabarro encontrou Deives livre na área adversária. O camisa 10 arriscou um toque de qualidade na bola, mas acabou acertando a trave.

Ainda pressionando o adversário, Bazzinho quase marcou seu segundo gol na partida. Em finalização forte, o jogador alvinegro obrigou o goleiro do Minas a realizar grande defesa, que gerou um escanteio para o Corinthians. Na cobrança, Deives recebeu passe e quase marcou.

Aos poucos, o Minas foi entrando na partida e o ritmo do jogo, consequentemente, foi diminuindo. Por conta da vantagem no placar, os donos da casa não forçavam investidas ofensivas e conseguiam construir uma "muralha" no setor defensivo.

Buscando algo diferente em quadra, o treinador Deividy Hadson rodava seu elenco a todo instante. Sendo assim, o quarteto de linha do Corinthians era visto se alternando durante toda a segunda etapa.

Depois de dez minutos jogados e sem conseguir balançar as redes, o Corinthians mudou a sua postura. O elenco alvinegro passou a apostar na pressão da saída de bola adversária e rápidos passes no setor ofensivo.

Na metade final do segundo tempo, o jogo começou a esquentar. As duas equipes dividiam a bola com força excessiva, o que acabava gerando pequenos desentendimentos em quadra. Com isso, a arbitragem não poupava nos cartões e nas broncas.

Com a necessidade de balançar as redes, o treinador Deividy Hadson apostou em Yan como goleiro-linha restando quatro minutos para o fim do tempo normal.

Em um ataque com os cinco jogadores do Corinthians no setor ofensivo, Yan acabou perdendo a posse e o Minas teve a chance de aproveitar a meta alvinegra vazia e fazer o terceiro gol na partida. O jogador do Timão, no entanto, parou o jogo com falta.

Como era uma situação clara de gol, o Minas queria a expulsão de Yan, que havia sido apenas amarelado pelo árbitro. Com a revolta dos donos da casa, o lance acabou indo para o Vídeo Suporte, arbitragem de vídeo da LNF.

Após checagem, o árbitro optou por expulsar Yan. Durante a reclamação do Minas, no entanto, Ewerton também foi expulso. Sendo assim, as duas equipes passaram a ter apenas três jogadores na linha.

Depois de muita confusão, o jogo foi retomado. Precisando do gol e sem Yan, Canabarro foi promovido a goleiro-linha. Em um ataque errado do Timão, o Minas ganhou a posse e com um jogador de linha para defender a meta, Guegue conseguiu balançar as redes e marcar o terceiro tento do Minas.

Com a vitória por 3 a 1 no tempo normal, o Minas levou a decisão para a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, disputado em dois tempos de cinco minutos, o placar foi zerado e o Minas, por ter melhor campanha na primeira fase, teve a vantagem do empate. Precisando do resultado, o Corinthians iniciou a primeira parte da prorrogação indo pra cima.

O Minas, por sua vez, não dava espaço para o Timão e também buscava o gol, o que daria uma tranquilidade maior. Foi aí que o goleiro Lucas Oliveira começou a se destacar com várias defesas difíceis.

Restando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Luisinho foi acionado como goleiro-linha. No lance seguinte, em uma cobrança de escanteio, Deives foi derrubado na área e pediu pênalti. Sem a marcação do árbitro, o treinador Deividy Hadson pediu o auxílio do Vídeo Suporte.

Após alguns minutos de checagem, a arbitragem optou por não marcar a penalidade. Sem a oportunidade clara, o Corinthians seguiu pressionando o adversário em busca do gol crucial na eliminatória.

Com a pressão alvinegra, o goleiro Anderson começou a se destacar com diversas defesas essenciais para o Minas. Com a atuação do arqueiro adversário, o primeiro tempo da prorrogação foi encerrado com o placar zerado.

Sendo assim, o Corinthians tinha cinco minutos para buscar a vitória. Nos segundos iniciais, porém, o Minas pediu pênalti em lance envolvendo Alexandre Pintinho e Lucas Oliveira. O lance foi para checagem mas não foi marcado pela arbitragem.

Precisando do gol, Canabarro entrou como goleiro-linha. Com a superioridade numérica em quadra, o Timão chegava com perigo, mas pecava nas finalizações. Em um destes lances, Deives deu uma cavadinha e acertou o travessão.

Além do Minas, o Corinthians tinha o tempo como adversário. Restando um minuto, o Timão se lançou ao ataque mas não conseguiu balançar as redes. Desta forma, o clube alvinegro foi eliminado da LNF nas oitavas de final.

Ficha técnica de Minas Tênis Clube 3 x 1 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Arena da Rua da Bahia, Belo Horizonte, MG
Data: 23 de outubro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)

Gols: Luis, Ribeiro e Guegue (Minas Tênis Clube); Bazzinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Ewerton e Guegue (Minas Tênis Clube); Tatinho, Gugu Flores e Luis Felipe (Corinthians)
Cartões vermelhos: Ewerton (Minas Tênis Clube); Yan (Corinthians)

MINAS TÊNIS CLUBE:
Titulares: Anderson, Luis, Higo, Ribeiro e Alexandre Pintinho.
Reservas: Vini Mello, Léo, Crystian, Biel, Ewerton, Ribeirão, Vini Calva, Guegue e Pinheiro
Técnico: Daniel Lobato

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Tatinho, Daniel Japonês, Deives e Canabarro.
Reservas: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Gabriel Alves, Levy, Bazzinho, Sinésio e Luis Felipe
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Minas Tênis Clube 3 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!