Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Atlético-MG - Copinha Feminina 2023

Copinha Feminina 2023 - Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Atlético-MG nCopinha Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7951/copinha_feminina_2023/corinthians-1-x-1-atletico-mg

02:00

2023-12-07T15:00:00

Ibrachina Arena

Endereço: R. Borges de Figueiredo, 1247-1359 - Mooca, São Paulo - SP, 03110-001, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Atlético-MG

Copinha Feminina 2023
07 de dezembro de 2023, 15:00
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
Ibrachina Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com o Atlético-MG e vai para a rodada final da Copinha precisando vencer

Corinthians fica no empate com o Atlético-MG e vai para a rodada final da Copinha precisando vencer

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo para seu segundo compromisso na Copinha Feminina. Na Ibrachina Arena, o Timão ficou no empate, em 1 a 1, com o Atlético-MG e vai para a última rodada com chances de classificação.

Com o forte calor, ainda mais intensificado pela grama sintética, as equipes optaram por rodar a bola com paciência, sem investir na velocidade. Corinthians e Atlético-MG, no entanto, encontraram dificuldades e o placar permaneceu zerado.

Para a etapa final, o Timão voltou com duas mudanças na equipe e uma nova postura. Os primeiros cinco minutos foram de domínio alvinegro, mas foi o adversário que conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. A resposta das Brabinhas foi rápida e o empate saiu com Marussi, de pênalti.

Anota aí, Fiel - O último confronto do Timão na primeira fase será contra o Botafogo, no dia 10 de dezembro, um domingo. Assim como nas rodadas anteriores, a bola rola às 15h. O clube carioca soma seis pontos, enquanto o Corinthians aparece com quatro. Desta forma, o as Brabinhas precisam vencer o adversário para avançar de fase.

Escalação

Para a segunda partida na competição, a treinadora Thaissan Passos optou por realizar algumas mudanças em sua equipe. Desta forma, o Corinthians entrou em campo com: Rillary; Lívia, Sabrina Amorim, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Gaby Tomé, Isa Cabral e Marussi; Miracatu, Rafa Rodrigues e Stefanie.

No banco de reservas, as seguintes jogadoras ficaram à disposição da comandante: Gabi, Nega, Bell, Júlia Brito, Amanda Vital, Laisa, Ester, Rayane e Jhonson.

O Atlético-MG, por sua vez, entrou em campo com: Laisla; Duda Freitas, Tay, Raiara, Lana, Paola, Coutinho, Debinha, Camilla, Julia Xavier e Manu.

O jogo

Primeiro tempo

Com o forte calor no palco da partida, as duas equipes iniciaram o confronto sem acelerar o ritmo de jogo. O Corinthians rotacionava a bola com paciência, principalmente no campo de defesa, buscando espaços para investir em uma descida veloz.

Sem os espaços necessários em jogadas mais trabalhadas, o Timão passou a arriscar em lançamentos da intermediária. Em um deles, Miracatu recebeu livre na área, mas acabou finalizando fraco.

Os dois times, porém, seguiam encontrando dificuldades na construção de jogadas. Por isso, o elenco comandado por Thaissan Passos seguia apostando em bolas aéreas, onde a marcação adversária tinha problemas.

Com pouco mais de 16 minutos, o jogo foi paralisado para hidratação das jogadoras. Com isso, a treinadora alvinegra teve a chance de conversar com seu grupo para realizar alguns ajustes necessários.

As oportunidades de gol não apareciam na partida. Isso porque o jogo se concentrava no meio-campo e as duas equipes não conseguiam trocar passes para acelerar o ritmo. Os lances também eram divididos com força excessiva.

Com pouco mais de 28 minutos, a partida acabou dando uma acelerada. O Corinthians investia mais nas rápidas transições ofensivas, dando também a oportunidade para o Atlético-MG puxar contra-ataques.

A melhora da partida, porém, foi interrompida por uma nova pausa para hidratação, já que o forte calor era ainda mais intensificado por conta da grama sintética. Com isso, Thaissan Passos teve nova oportunidade de ajustar sua equipe.

Após a pausa, o Corinthians voltou melhor e conseguiu balançar as redes. Stefanie recebeu lançamento, girou contra a marcação e finalizou bonito para vencer a goleira adversária. A atacante do Timão, no entanto, estava em posição irregular e o tento acabou anulado.

O clube alvinegro seguiu apostando na fórmula aplicada no gol anulado, lançando a bola da sua intermediária para a velocidade das atacantes. A finalização era o fator ainda a ser melhorado pelas jogadoras do Corinthians.

Por conta das pausas e de alguns atendimentos em campo, o árbitro assinalou seis minutos de acréscimo. Com a dificuldade das equipes em construir as jogadas, o primeiro tempo foi encerrado com o empate parcial pelo placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Para a etapa final, a treinadora Thaissan Passos decidiu promover as duas primeiras mudanças no Corinthians. Julia Brito e Jhonson entraram nas vagas de Isa Cabral e Stefanie.

Com as alterações, as Brabinhas voltaram do intervalo com fome de gol. A primeira oportunidade alvinegra surgiu logo aos 50 segundos, quando Julia Brito arriscou finalização de longe e parou na goleira adversária.

Na sequência, o Timão seguiu dominando seu campo de ataque, pressionando o Atlético-MG na defesa. Com isso, o clube mineiro teve que apertar a marcação e muitas faltas foram cometidas. Na bola parada, o elenco alvinegro também levava perigo.

A melhora do Corinthians, porém, não surtiu efeito e aos sete minutos foi o Atlético-MG que abriu o placar. Paola recebeu lançamento na entrada da área e cruzou para o meio. No lance, Sabrina Amorim acabou falhando e Manu ficou livre para finalizar e balançar as redes.

Depois de sofrer o gol, o elenco comandado por Thaissan Passos se lançou ao ataque para dar uma resposta rápida. Aos 12 minutos, Gabi Medeiros resolveu arriscar finalização de fora da área e a bola acabou pegando no braço da adversária. O árbitro viu e assinalou a penalidade.

Na cobrança, Marussi deslocou a goleira e balançou as redes. O Corinthians conseguiu o empate antes dos 15 minutos e voltou para a partida.

Após empatar, o Timão continuou no ataque pressionando o adversário. Com o pênalti marcado, o Atlético-MG acabou se desconcentrando e passou a cometer diversas faltas. Nas cobranças, o Corinthians levava perigo a meta defendida por Laisla.

Com pouco mais de 25 minutos, Thaissan Passos promoveu mais duas alterações na equipe. Bell e Ester entraram nas vagas de Sabrina Amorim e Miracatu, respectivamente.

Mesmo com o domínio no campo de ataque, as Brabinhas encontravam dificuldades na finalização das jogadas. Além dos passes finais equivocados, os chutes não saíam da forma esperada, o que distanciava a equipe da vitória.

Com essa dificuldade do Timão, o Atlético-MG passou a apostar em algumas descidas mais velozes. Aos 35 minutos, o adversário teve uma falta a seu favor e a cobrança exigiu boa defesa de Rillary, que se esticou para espalmar a bola para escanteio.

Sem mais chances criadas, um lance de perigo voltou a acontecer apenas nos acréscimos, aos 50 minutos. Rafa Rodrigues recebeu na entrada da área e arriscou finalização colocada. A bola passou muito perto do gol, mas acabou não entrando.

Sendo assim, a partida foi encerrada com o placar de 1 a 1. Com o resultado, o Corinthians vai para a última rodada precisando vencer o Botafogo para avançar de fase.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Competição: Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior
Local: Ibrachina Arena, São Paulo, SP
Data: 07 de dezembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Fernandes Alves Júnior
Assistentes: Guilherme Holanda Moura Lima e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Gols: Marussi (Corinthians); Manu (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Bell (Corinthians); Laisla, Tay e Camilla (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Jhonson (Corinthians)

CORINTHIANS: Rillary; Lívia, Sabrina Amorim (Bell), Duda Mineira e Gabi Medeiros; Gaby Tomé, Isa Cabral (Julia Brito) e Marussi; Miracatu (Ester), Rafa Rodrigues e Stefanie (Jhonson).
Técnico: Thaissan Passos

ATLÉTICO-MG: Laisla; Duda Freitas, Tay, Raiara, Lana (Julia Brandão), Paola, Coutinho, Debinha, Camilla, Julia Xavier e Manu.
Técnico: Eduardo Serafini

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!