Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 4 Botafogo - Copinha Feminina 2023

Copinha Feminina 2023 - Corinthians 1 x 4 Botafogo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 4 Botafogo nCopinha Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7952/copinha_feminina_2023/corinthians-1-x-4-botafogo

02:00

2023-12-10T15:00:00

Ibrachina Arena

Endereço: R. Borges de Figueiredo, 1247-1359 - Mooca, São Paulo - SP, 03110-001, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 4 Botafogo

Copinha Feminina 2023
10 de dezembro de 2023, 15:00
Corinthians 1 x 4 Botafogo
Ibrachina Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians e Botafogo

Corinthians perde para o Botafogo e se despede da Copinha Feminina ainda na fase de grupos

O Corinthians está eliminado da Copinha Feminina. Na tarde deste domingo, as Brabinhas perderam por 4 a 1 para o Botafogo na Arena Ibrachina, no bairro da Mooca, em São Paulo, e se despediram da competição ainda na fase de grupos.

Os gols da partida foram distribuídos ao longo das duas etapas, com o Botafogo abrindo uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, através de Bebê e Carol Valle. No segundo tempo, Marussi marcou para o Timão. Duda Basilo e Isabelly deixaram mais dois para o time carioca.

As Brabinhas se despedem da competição na segunda posição do Grupo D, acumulando quatro pontos ao longo de três jogos disputados. O Botafogo foi a equipe que avançou na chave, mantendo um desempenho com 100% de aproveitamento.

Com a eliminação na Copinha Feminina, o Corinthians encerra definitivamente a temporada de 2023 para suas categorias de base. No Sub-20, as Brabinhas não conquistaram nenhum título ao longo do ano, encerrando a temporada sem adições de troféus à sua campanha.

Escalação

A técnica Thaissan Passos enfrentou desfalques importantes em sua equipe. A atacante Jhonson, expulsa no último compromisso, não estava disponível, assim como a zagueira Bell, que ficou de fora devido a uma lesão.

Diante deste cenário, a equipe titular do Corinthians mandada a campo foi formada com: Rillary; Lívia, Sabrina Amorim, Duda Mineira e Laisa; Gaby Tomé, Marussi e Júlia Brito; Manu Olivan, Rafa Rodrigues e Stefanie.

No banco de reservas, a comandante corinthiana e sua comissão técnica dispuseram de outros nove nomes, incluindo Gabi Rodrigues, Sophia Oliveira, Gabi Medeiros, Miracatu, Amanda Vital, Isa Cabral, Ester, Helo e Rayane.

Já a equipe do Botafogo, sob o comando de Léo Goulart, foi escalada com Zanella; Kemilly, Leticia Debiasi, Raiani e Guima; Duda Basilo, Bebê e Kewllen; Sassá, Carol Valle e Teté.

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos da partida, o Botafogo buscou pressionar o Corinthians, concentrando seus esforços em forçar erros, principalmente na defesa. A estratégia visava aproveitar sua maior arma: a transição rápida, para criar oportunidades de gol.

Pressionando desde o início, o Botafogo conquistou a vantagem no marcador. Aos três minutos, a goleira Zanella fez um lançamento preciso para Bebê, que driblou a goleira Rillary e a defesa antes de finalizar com um chute rasteiro, inaugurando o placar.

Após o gol, o Corinthians demonstrou nervosismo em campo, abrindo espaço para a dominância do Botafogo. As jogadoras cariocas persistiam no ataque, efetuando cruzamentos e aproveitando oportunidades em bolas paradas, como faltas e escanteios.

Aos 12 minutos, Bebê, do Botafogo, apareceu em progressão com velocidade, iniciando um novo ataque. Contudo, ao tentar efetuar um passe para a área, encontrou a defesa corinthiana pronta para afastar a ameaça.

O Botafogo continuava a criar diversas oportunidades, sendo uma delas aos 22 minutos, quando Duda Basilo avançou pelo lado direito e fez um cruzamento em direção a Bebê. Esta última conseguiu a finalização, mas a goleira Rillary fez a defesa em cima da linha.

A primeira investida do Corinthians aconteceu aos 23 minutos. Após uma jogada de transição rápida conduzida por Marussi, Stefanie aproveitou a sobra e encontrou espaço para uma finalização no meio do gol. No entanto, a goleira Zanella estava atenta e fez a defesa.

Aos 26 minutos, uma falta perigosa a favor do Corinthians foi marcada após Stefanie ser derrubada. Rafa Rodrigues cobrou diretamente para o gol, mirando o ângulo superior esquerdo, porém, Zanella esticou sua luva para realizar uma nova defesa.

O segundo gol do Botafogo surgiu aos 37 minutos, em uma jogada de bola parada. Uma falta foi cobrada com precisão, encontrando Carol Valle, que cabeceou em direção ao gol, superando a goleira Rillary e ampliando a vantagem no placar.

O primeiro tempo encerrou com um placar parcial de 2 a 0 a favor do Botafogo, dificultando a vida do Corinthians na competição. A equipe precisaria marcar pelo menos três vezes e evitar sofrer qualquer gol no segundo tempo para avançar de fase.

Segundo tempo

Com três substituições, o Corinthians retornou do intervalo buscando uma abordagem mais agressiva. Logo no início, a equipe teve uma oportunidade de falta, e em uma jogada ensaiada, Livia finalizou de forma fraca perto do gol, sem representar perigo.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o Corinthians teve outra oportunidade de bola parada. Dessa vez, a bola foi alçada na direção de Duda Mineira, que subiu alto, mas cabeceou para fora, sem oferecer perigo ao gol adversário.

Uma nova oportunidade de falta foi concedida ao Corinthians aos 13 minutos. Na cobrança, Isa Cabral tentou o chute direto ao gol, porém, a goleira Zanella levou a melhor ao saltar e realizar uma defesa decisiva, impedindo o gol do Timão.

Thaissan Passos realizou mais alterações, contudo, as mudanças não surtiram efeito. Na primeira participação, Ester tentou uma arrancada pelo lado direito, mas falhou ao tentar o cruzamento para a área. O clima do jogo tornava-se tenso com o passar do tempo.

O Botafogo buscava controlar o jogo, interrompendo as corinthianas com faltas. Aos 25 minutos, em uma cobrança perigosa, Gabi Medeiros bateu por cima da barreira, enviando a finalização com curva para fora, passando muito perto do ângulo.

Aos 28 minutos, Rillary salvou o que poderia ser o terceiro gol do Botafogo. Após uma troca de passes entre as jogadoras, a bola chegou à pequena área, com Bebê ficando sozinha em frente ao gol. No entanto, a jogadora perdeu o equilíbrio e não conseguiu alcançar o desvio.

Marussi diminuiu o placar para o Corinthians na marca dos 30 minutos. Na jogada, a camisa 10 do Timão percebeu a goleira adversária adiantada e a encobriu com uma finalização do meio de campo, mandando a bola para as redes.

No entanto, a resposta do Botafogo não demorou a chegar. Aos 36 minutos, Duda Basilo desferiu uma finalização da entrada da área, superando a goleira Rillary e consolidando o resultado da partida.

Na reta final, aos 43 minutos, o Corinthians teve uma oportunidade clara de gol, mas não conseguiu converter. Após uma sequência de finalizações, Júlia Brito pegou o rebote, ficando completamente livre, mas enviou a bola para fora.

Nos acréscimos, o Botafogo consolidou o placar com um gol de Isabelly. O jogo encerrou-se em 4 a 1 a favor do time carioca, que não apenas venceu a partida, mas também eliminou o Corinthians da competição.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 4 Botafogo

Competição: Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior
Local: Ibrachina Arena, São Paulo, SP
Data: 10 de dezembro de 2023 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Marussi (Corinthians); Duda Basilo, Bebê, Carol Valle e Isabelly (Botafogo)
Cartões amarelos: Lívia, Gaby Tomé e Gabi Medeiros (Corinthians); Kemilly e Leticia Debiasi (Botafogo)

CORINTHIANS: Rillary; Lívia, Sabrina Amorim (Amanda Vital), Duda Mineira e Laisa (Gabi Medeiros); Gaby Tomé (Isa Cabral), Julia Brito e Marussi; Manu Olivan (Miracatu), Rafa Rodrigues (Ester) e Stefanie (Ray).
Técnico: Thaissan Passos

BOTAFOGO: Zanella; Kemilly, Leticia Debiasi, Raiani e Guima; Duda Basilo, Bebê (Juanny) e Kewllen; Sassá (Geisi), Carol Valle (Isabelly) e Teté (Miga).
Técnico: Léo Goulart

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 4 Botafogo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!