x

Corinthians 1 x 2 São Paulo - Paulista 2024

Paulista 2024 - Corinthians 1 x 2 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 São Paulo nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7958/paulista_2024/corinthians-1-x-2-sao_paulo

02:00

2024-01-30T19:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 São Paulo

Paulista 2024
30 de janeiro de 2024, 19:30
Corinthians 1 x 2 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 360 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo São Paulo, vê tabu ser quebrado e chega a terceira derrota no Paulistão

Na noite desta terça-feira, Corinthians e São Paulo protagonizaram o primeiro Majestoso de 2024. Na Neo Química Arena, o rival triunfou por 2 a 1 e quebrou o tabu envolvendo o estádio. O Timão, por sua vez, chegou a sua terceira derrota consecutiva na temporada.

Os primeiros 45 minutos foram terríveis para o torcedor alvinegro. O São Paulo abriu o placar com gol de Calleri, logo no momento em que o Timão tinha uma boa postura em campo. Na reta final da primeira etapa, Caetano foi expulso após acertar Luciano e o árbitro ser chamado pelo VAR. Com isso, o Corinthians foi para o intervalo com a derrota parcial e um jogador a menos.

Com toda a adversidade, o Timão retornou do vestiário com uma postura diferente. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time comandado por Mano Menezes tentou, de algumas formas, o empate logo no começo.

Sem sucesso nas investidas, o Corinthians ainda viu a dificuldade aumentar. Em cobrança de escanteio, Luiz Gustavo subiu sozinho e, de cabeça, marcou o segundo gol do São Paulo. Depois, o clube alvinegro até tentou reagir, mas teve muitas dificuldades na criação. Arthur Sousa marcou no fim, finalizando o placar em 2 a 1.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo já no próximo domingo. Novamente em Itaquera, o Timão encara o Novorizontino, às 11h, pela quinta rodada do Paulistão.

Escalação

Para o duelo, Mano Menezes retornou com Hugo para o time titular na lateral esquerda, já que Diego Palacios sofreu lesão em sua estreia no último sábado, além do retorno de Romero. Sendo assim, o Corinthians entra em campo da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Fausto; Matías Rojas, Romero e Yuri Alberto.

escalação majestoso

Meu Timão

No banco de reservas, estão à disposição os seguintes jogadores: Carlos Miguel, Gustavo Mosquito, Breno Bidon, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Raul Gustavo, Léo Mana, Wesley, Ryan, João Pedro Tchoca e Yago.

O São Paulo, por sua vez, está escalado com: Rafael, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas Moura; Luciano e Calleri.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo sendo o visitante, foi o São Paulo que iniciou a partida buscando surpreender. O adversário buscava rápidas transições, apostando principalmente no trio formado por Lucas, Luciano e Calleri. O Corinthians, por sua vez, evitava as investidas e tentava ligações diretas, tendo Yuri Alberto como alvo.

Com as posturas das equipes, os primeiros minutos foram marcados por pouca criatividade. Sendo assim, nenhuma grande chance foi criada e a bola se concentrava no meio-campo. Sem finalizações, as fortes divididas eram destaque e faziam o clima do Majestoso esquentar na Neo Química Arena.

O clima de clássico era evidenciado a cada lance. A Fiel vibrava a cada lance em que o Timão levava vantagem. No meio de toda essa atmosfera, aos 12 minutos, Rafinha e Romero se desentenderam na linha lateral e o jogador do rival acabou fazendo um sinal de 'silêncio' para o paraguaio.

Aos 16 minutos, o São Paulo teve a primeira grande chance do jogo. Em cobrança de escanteio, a bola ficou com Luciano quase dentro da pequena área. O ex-jogador alvinegro, porém, pegou errado e a bola saiu longe da meta defendida por Cássio. O lance serviu para que a defesa corinthiana se ajustasse.

A boa chance animou o rival, que conseguiu abrir o placar três minutos depois. Em lançamento de Wellington Rato nas costas da marcação, Calleri recebeu livre, ficou de frente para o Cássio e, com tranquilidade, deslocou o goleiro para balançar as redes. 1 a 0 para o São Paulo.

Com o apoio da Fiel, o Corinthians logo saiu para buscar a recuperação. Aos 23 minutos, em falta cobrada por Matías Rojas, Romero apareceu livre para cabecear. A tentativa do paraguaio, no entanto, acabou saindo fraca e foi facilmente defendida por Rafael. O lance animou ainda mais o torcedor alvinegro.

A bola parada seguia sendo a solução para o Corinthians, que sofria com a criatividade no meio-campo. Aos 30 minutos, Matías Rojas cobrou escanteio na cabeça de Raniele. O volante chegou cabeceando bem, mas a bola passou raspando a trave da meta defendida por Rafael. Melhor lance do Timão na partida.

Aos 35 minutos, foi o São Paulo que teve nova chance de balançar as redes. Após perda de posse do Corinthians no campo de defesa, a bola ficou com Lucas. O camisa 7 do rival rolou para Luciano, que ao tentar cortar a marcação para finalizar, acabou adiantando demais e teve o chute bloqueado.

A falta de criação do Corinthians começou a irritar a Fiel. Com a posse, o diversos jogadores arriscavam passes para Yuri Alberto, mas os erros eram acumulados. Aos 36 minutos, o Timão teve a possibilidade de criar duas oportunidades claras, mas se precipitou na rotação da bola.

Com 40 minutos de jogo, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um lance envolvendo Caetano e Luciano. O zagueiro alvinegro acertou o adversário no rosto e, com isso, recebeu o cartão vermelho. Neste momento, o Corinthians passou a ter um jogador a menos com a derrota parcial.

Ao ficar com um jogador a mais, o São Paulo se animou e dominou as ações finais do primeiro tempo. O Corinthians, por sua vez, tentava assimilar tudo e se organizar em campo. Desta forma, o São Paulo foi para o intervalo com a vitória parcial pelo placar de 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, Mano Menezes realizou a primeira mudança no time corinthiano. Buscando repor o espaço deixado por Caetano, o treinador optou por colocar Raul Gustavo na vaga de Fausto Vera.

O Corinthians retornou dos vestiários com sangue nos olhos. No primeiro minuto, em jogada trabalhada pelo meio, Raniele tentou entrar na área adversária. O volante caiu e pediu pênalti, mas o lance acabou nem sendo revisado pelo árbitro. No lance seguinte, o Timão conquistou o escanteio. Matías Rojas teve a chance de realizar duas cobranças, mas a defesa do São Paulo acabou afastando as duas investidas.

A postura do elenco alvinegro fez a Neo Química Arena pulsar. Com um jogador a menos, a Fiel sabia do seu papel em levar o Corinthians a um outro resultado. Os jogadores do Timão, no entanto, acumularam falhas no setor defensivo e o São Paulo teve duas chances de aumentar o placar.

Em uma dessas chances, o rival conquistou um escanteio. Na cobrança de Wellington Rato, Luiz Gustavo, que entrou na volta do intervalo, testou firme para o fundo das redes. 2 a 0 para o São Paulo.

Mesmo com o segundo tento do adversário, a Fiel seguiu cantando. Na saída de bola, o Corinthians teve um ótimo lance a seu favor. Yuri Alberto recebeu na entrada da área e arriscou finalização rasteira. A bola acertou a trave.

A partir daí, o Majestoso ficou com esse cenário. O Corinthians tentava atacar de qualquer jeito, enquanto se defendia para evitar o terceiro gol do rival. Os torcedores presentes na Neo Química Arena apoiavam o elenco do Timão, mesmo com toda dificuldade envolvendo o confronto.

Com pouco mais de dez minutos jogados, Mano Menezes realizou a segunda alteração em sua equipe. Matías Rojas deixou o gramado para a entrada de Wesley.

Tendo mais jogadores em campo e uma grande vantagem no placar, o São Paulo trocava passes com paciência e fazia o Corinthians cansar seus atletas. Com o desespero criado em torno do clássico, o Timão até tentava, mas seguia encontrando dificuldades na criação das jogadas.

Na metade final da segunda etapa, o clube alvinegro teve uma grande chance. Após a defesa do São Paulo afastar a bola erroneamente, Wesley driblou o zagueiro e ficou de frente com Rafael. O jovem atacante tentou finalização rasteira e acabou parando no goleiro adversário.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Mano Menezes promoveu uma nova alteração no Timão. O paraguaio Ángel Romero deixou o gramado para que Kayke pudesse fazer sua estreia como jogador profissional.

Sem muitas opções, Mano promoveu as duas últimas alterações no Corinthians. Raniele e Yuri Alberto deixaram o gramado e Ryan e Arthur Sousa foram acionados. O camisa 9, inclusive, foi muito vaiado pela Fiel.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Timão teve uma falta a seu favor. Hugo cruzou e, num bate e rebate, a bola sobrou para Arthur Sousa. O garoto acertou uma bela finalização e balançou as redes. 2 a 1 para o São Paulo.

Com o gol, o Corinthians se animou e partiu para o ataque em busca do empate. No entanto, o elenco não conseguiu se impor e o Majestoso foi finalizado em 2 a 1 para o rival.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 30 de janeiro de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Arthur Sousa (Corinthians); Calleri e Luiz Gustavo (São Paulo)
Cartões amarelos: Romero e Raul Gustavo (Corinthians); Welington, Alisson e Calleri (São Paulo)
Cartão vermelho: Caetano (Corinthians)
Público: 43.481 pagantes (público total: 43.080)
Renda: R$ 2.488.558,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto (Raul Gustavo), Raniele (Ryan) e Maycon (Wesley); Matías Rojas, Romero (Kayke) e Yuri Alberto (Arthur Sousa).
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Moreira), Diego Costa, Arboleda e Welington; Alisson (Luiz Gustavo), Pablo Maia, Wellington Rato (Nikão) e Lucas (Galoppo); Luciano (Ferreira) e Calleri.
Técnico: Thiago Carpini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 São Paulo