x

Corinthians 4 x 1 Atlético-GO - Copa São Paulo 2024

Copa São Paulo 2024 - Corinthians 4 x 1 Atlético-GO

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Atlético-GO nCopa São Paulo 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7990/copa_sao_paulo_2024/corinthians-4-x-1-atletico-go

02:00

2024-01-14T16:00:00

Abreuzão

Endereço: Av. Vicente Ferreira - Cascata, Marília, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Atlético-GO

Copa São Paulo 2024
14 de janeiro de 2024, 16:00
Corinthians 4 x 1 Atlético-GO
Abreuzão, Marília, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera calor, goleia Atlético-GO e chega às oitavas da Copinha

Na tarde deste domingo, o Corinthians goleou o Atlético-GO, por 4 a 1. A partida aconteceu no Abreuzão, em Marília, e com o resultado avançou para as oitavas de final da Copinha. Os foram marcados por Arthur Sousa, Higor e Pedrinho, duas vezes.

Enquanto os termômetros sinalizavam sensação térmica de 35º em Marília, o Timãozinho conseguiu avançar de fase na Copinha contra a dura equipe do Atlético-GO. Intensos durante todos os 90 minutos, os jovens alvinegros conseguiram abrir 2 a 0 no placar em menos de 15 minutos. Depois, já na reta final da etapa inicial, conseguiram ampliar mais uma vez, finalizando em 3 a 1.

Na volta do intervalo, a equipe alvinegra seguiu sobressaindo e conseguiu ir às redes mais uma vez. Depois, bastou administrar o resultado para garantir a classificação.

Anota aí, Fiel - Agora, Danilo e companhia aguardam o resultado da partida entre Fortaleza e CRB para saber quem vai enfrentar nas oitavas. A partida está programada para acontecer na noite desta terça-feira, também em Marília.

Escalação

O técnico Danilo seguiu com o time titular base, com: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Arthur Sousa e Higor.

Corinthians escalado para enfrentar o Atlético-GO, pela terceira fase da Copinha

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador contava com: Cadu, Thomas Lisboa, William, Thomas Agustín, Jhonatan, Caipira, Bahia, Beto e Juninho.

Do outro lado, o Atlético-GO está escalado com: Ygor; Renan, Wendel, Macedo, Belluco, Guilherme, Geovane, Thiago, Daniel, Almeida e Jean. O técnico da equipe é Allan Santhiago.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto o Corinthians se lançou ao ataque. Tabelando pelo corredor central, Pedrinho e Ryan conseguiram invadir a área do Atlético-GO, mas a bola acabou indo para fora. Mesmo sob reclamações, o árbitro não deu o escanteio.

Depois, os goianos foram ao ataque sufocar os defensores alvinegros, que tentavam sair de forma curta. Montados em bloco alto, o Corinthians se viu obrigado a partir para os lançamentos buscando o centroavante Arthur Sousa.

Já aos 8 minutos, o Timãozinho teve outra chance em seu campo ofensivo, quando Higor foi derrubado no corredor direito. A bola foi levantada para a área sem virar finalização, porém. Pouco depois, veio outra investida ofensiva, só que pelo corredor esquerdo. Renato tocou para Vitor Meer, que rolou para Pedrinho acionar Kayke em velocidade. O cruzamento do camisa 11 não encontrou ninguém.

O feito alvinegro saiu instantes depois. Vitor Meer cobrou lateral para Arthur Sousa, que dominou e rolou para Ryan. Após receber de volta, o camisa 9 deu uma pancada de fora da área e inaugurou o marcador.

A partida foi reiniciada e mais uma vez o Corinthians marcou. Após Breno Bidon tentar cruzar, a defesa goiana afastou. Kayke conseguiu recuperar parcialmente, ajustando para Pedrinho chutar rasante e tirar o goleiro adversário totalmente do lance. Logo ao marcar, o meia correu para comemorar junto da torcida, que apareceu em peso no Abreuzão.

Com o 2 a 0 no placar, o Corinthians cresceu na partida, sufocando o Atlético-GO dentro de sua área. Aos 22 minutos, Léo Mana cobrou escanteio na cabeça de Arthur Sousa, que mandou para fora.

Enquanto o Timãozinho crescia, o Atlético-GO apelava pras faltas. Confiantes, os jovens alvinegros não caíram no jogo do adversário e continuaram pressionando. Aos 25 minutos, o terceiro feito saiu. Kayke recebeu a bola no corredor esquerdo, colocou para correr, driblou o marcador e rolou para Higor, sem goleiro, mandar para o fundo da rede.

Logo após o terceiro gol, o árbitro sinalizou pausa para hidratação. Vale pontuar que a ensolarada Marília indicava sensação térmica de 35º.

Refrescados, os jovens alvinegros seguiram focados dentro de campo, seguindo à risca a estratégia de Danilo. Por volta dos 35 minutos, Bidon foi derrubado na ponta direita da área goiana. Ao cruzar, a defesa afastou para lateral pelo lado esquerdo. Vitor Meer cruzou para trás e de pé em pé o ataque foi construído, passando por zagueiros até chegar em Kayke, que rolou para trás. Ryan vinha como um foguete, mas a defesa goiana afastou. O camisa 8 acabou chutando um atleta do Atlético-GO e o impacto até fez com que ele ficasse um tempo caído.

A resposta do Atlético-GO veio aos 43 minutos. A defesa alvinegra falhou na saída de bola, o camisa 10 roubou e mandou para o fundo da meta de Felipe Longo. Placar até então: 3 a 1.

Sem abaixar a cabeça, os jovens corinthianos seguiram focados. Já nos acréscimos, Kayke tocou virando o rosto para Vitor Meer conseguir o escanteio. Na segunda cobrança, o lateral tentou dar uma pancada e mandou direto para fora. Pouco depois, o árbitro Murilo Tarrega encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O time do Corinthians voltou intacto do intervalo, enquanto o Atlético-GO colocou Kauan na vaga de Renan.

Não só na escalação, o Timãozinho seguiu empenhado com e sem a bola e conseguiu ir às redes mais uma vez. Aos 5 minutos, a equipe partiu em contra-ataque e Breno Bidon, na ponta-esquerda, flagrou Pedrinho ultrapassando os marcadores. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 bateu de chapa e saiu para comemorar.

Na sequência, o Corinthians seguiu mostrando força em seu campo ofensivo mirando ampliar mais ainda o marcador. Enquanto isso, os goianos foram perdendo a cabeça, entrando cada vez de forma mais dura nos jovens alvinegros. Após resistir na primeira etapa, o árbitro foi obrigado a amarelar alguns atletas goianos.

Já aos 17 minutos, o Corinthians voltou a ter uma chance no contra-ataque. Arthur Sousa foi acionado e chegou a enfrentar os marcadores goianos, mas acabou perdendo a posse.

Tendo o objetivo de administrar o resultado, Danilo fez suas primeiras mudanças aos 20 minutos. Entraram Beto, Thomas Lisboa e Caipira nas vagas de Arthur Sousa, Breno Bidon e Higor, respectivamente.

Aos 23 minutos, o Timãozinho voltou a criar pelo corredor direito. Na tabela, Beto foi encontrado dentro da pequena área. O centroavante tocou de primeira, mas parou no arqueiro goiano, que fez uma bela defesa. Pouco depois, houve a parada para hidratação - Marília seguiu marcando mais que 30º nos termômetros. Na volta da pausa, Danilo fez mais duas substituições, colocando Luiz Gustavo Bahia e Jhonatan, enquanto saíram Vitor Meer e Pedrinho.

Com isso, o Corinthians passou a atuar em um 4-4-2, com os meio-campistas auxiliando bastante nos momentos defensivos. Pouco depois, o técnico fez sua última mexida, colocando Juninho no lugar de Ryan. O camisa 28 passou a ser o meia-direita, enquanto Caipira virou lateral-esquerdo.

Já aos 40 minutos, o Corinthians seguiu avançando, parando em duas oportunidades no goleiro adversário. O Atlético-GO, por sua vez, passou a dar entradas cada vez mais duras nos jovens alvinegros, que começaram a reclamar com Murilo Tarrega. O árbitro pouco escutou as reclamações.

Foram sinalizados cinco minutos de acréscimos e a torcida começou a entoar "Olés" e cantar "eliminado" como resposta para os goianos. Enquanto isso, o Timãozinho seguiu com maior posse de bola. Porém, aos 47, foi cometida falta na entrada da área. O cobrador do Atlético-GO bateu na barreira e Léo Mana parou o rebote. O árbitro encerrou a partida pouco depois.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Atlético-GO

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Data: 14 de janeiro de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Ricardo Busette
Gols: Pedrinho (duas vezes), Higor, Arthur Sousa (Corinthians); Almeida (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Léo Mana, Thomas Lisboa e Roberto (Corinthians); Renan, Guilherme, Gabriel e Kauan (Atlético-GO)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato, Vitor Meer (Bahia), Ryan (Juninho), Breno Bidon (Thomas Lisboa), Kayke, Pedrinho (Jhonatan), Higor (Roberto) e Arthur Sousa (Caipira).
Técnico: Danilo

ATLÉTICO-GO: Ygor; Renan (Kauan), Wendel, Macedo, Belluco, Guilherme, Thiago (Luiz Guilherme), Daniel, Almeida (João Carlos), Geovane (Gabriel) e Jean (João Rodrigues).
Técnico: Allan Santhiago

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Atlético-GO