x

São Bernardo FC 0 x 2 Corinthians - Copa do Brasil 2024

Copa do Brasil 2024 - São Bernardo FC 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre São Bernardo FC 0 x 2 Corinthians nCopa do Brasil 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8042/copa_do_brasil_2024/sao_bernardo_fc-0-x-2-corinthians

02:00

2024-03-14T20:00:00

1º de Maio

Endereço: R. Olavo Bilac, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

São Bernardo FC 0 X 2 Corinthians

Copa do Brasil 2024
14 de março de 2024, 20:00
São Bernardo FC 0 x 2 Corinthians
1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP.
Duelo 9 de 9 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians supera São Bernardo com expulsão polêmica de Garro e avança de fase na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians se manteve vivo na disputa da Copa do Brasil. No Primeiro de Maio, o Timão superou o São Bernardo por 2 a 0 e avançou para a terceira fase da competição nacional.

O elenco comandado por António Oliveira teve um início com pé direito, ao Yuri Alberto converter um pênalti nos primeiros minutos e abrir o placar. Pedro Raul ampliou o marcador em meados da etapa inicial, mas o Timão ficou em dificuldades após expulsão polêmica de Rodrigo Garro, aos 44 minutos.

No segundo tempo, porém, o zagueiro Helder, do São Bernardo, também foi expulso nos primeiros minutos, tornando a situação mais viável para o clube alvinegro. O Timão não teve dificuldades em segurar o ímpeto rival, assegurando a classificação para a próxima fase.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do Corinthians na Copa do Brasil será apenas em maio, em adversário que será definido em sorteio realizado pela CBF - o clube alvinegro integrará o Bloco I entre os 16 times mais bem ranqueados do país. Antes disso, o Timão voltará aos gramados na primeira semana de abril, pela rodada de abertura da Copa Sul-Americana.

Escalação

O técnico António Oliveira promoveu apenas duas mudanças em relação à base da equipe que vinha atuando no Campeonato Paulista: Pedro Raul entrou no lugar de Romero, e Breno Bidon na vaga de Maycon, que sentiu durante o aquecimento. Sendo assim, o Corinthians iniciou a partida com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.

são bernardo

Meu Timão

No banco de reservas, António Oliveira contou com duas novidades: Matheus Bidu e Cacá. Além da dupla, ficaram à disposição os seguintes jogadores: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Matheus França, Romero, Pedro Henrique, Giovane, Gustavo Mosquito, Biro, Raul Gustavo e Léo Mana.

O São Bernardo, por sua vez, foi a campo com: Alex Alves, Vitor Ricardo, Helder, Alan Santos, Rafael Forster, Arthur Henrique, Lucas Lima, Wesley Dias, Lucas Tocantins, Silvinho e Matheus Régis.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians tomando a iniciativa, mantendo a posse de bola e se acertando no campo de ataque. O início ofensivo trouxe frutos logo de cara: após bate e rebate, Raniele foi derrubado na grande área, sofrendo pênalti. Aos quatro minutos, na marca da cal, Yuri Alberto deslocou o goleiro e abriu o marcador no ABC Paulista. 1 a 0 Corinthians.

Mesmo com o tento, o Timão não tirou o pé do acelerador, com Wesley e Garro sendo as válvulas de escape. Aos dez minutos, em cobrança de falta pela direita, Fagner encontrou Pedro Raul na grande área, que não acertou em cheio e mandou a bola para fora.

Após um começo agressivo, o Corinthians recuou as linhas de marcação e apostava nas transições com Wesley e conexões com Pedro Raul. O São Bernardo dominava a posse de bola nos últimos minutos, mas não encontrava espaços na defesa alvinegra.

Um hiato de chances foi substituído por mais um grito de alegria do torcedor. Aos 26 minutos, o Timão trabalhou a bola pelo lado esquerdo. Wesley arrancou e fez o cruzamento, que teve desvio. Alex Alves se preparava para sair e encaixar, mas Pedro Raul se antecipou e tocou de bico para balançar o fundo da rede. 2 a 0 Corinthians.

Depois do segundo gol, a partida teve momentos de temperaturas mais altas. Gustavo Henrique chegou firme no adversário, que respondeu com nova entrada de Rodrigo Souza, volante do São Bernardo. O time da casa tentou um contra-ataque em velocidade, mas Félix Torres, último homem na jogada, deu um carrinho no limite para desarmar e evitar a jogada.

O São Bernardo começou a sentir o gosto do campo ofensivo. Aos 34, Gustavo Henrique bloqueou cruzamento em direção à pequena área. Depois, Silvinho dominou pela direita, mas foi a vez de Raniele aparecer para travar. Na sequência, Rodrigo Souza roubou a bola na frente da área e finalizou sem direção.

O clube do Parque São Jorge voltou a criar aos 37. Garro tabelou com Yuri Alberto pelo lado direito e progrediu em direção a área. O meia passou para Bidon na intermediária, que precisou dominar para o pé esquerdo. No momento do chute, porém, ele foi bloqueado.

Aos 44, o cenário tranquilo da partida iniciou uma tensão ao torcedor corinthiano. Antes de uma cobrança de escanteio, Helder empurrou Rodrigo Garro, que caiu na grande área de defesa. Braulio da Silva Machado decidiu dar amarelo para os dois, mas o argentino já havia recebido logo após o primeiro gol. Ele foi expulso, deixando o Timão com dez em campo e gerando revolta dos jogadores.

Já nos acréscimos, a Fiel levou o principal susto da noite. Hugo não afastou a bola, proporcionando uma jogada em velocidade ao São Bernardo pela direita. O cruzamento encontrou Silvinho, que tocou com a ponta de chuteira, mas parou em grande defesa de Cássio. A bola ficou viva na pequena área, mas o camisa 12 do Timão se recuperou e fez a defesa, deixando o placar em 2 a 0.

Antes de terminar o primeiro tempo, uma disputa entre Yuri Alberto e Arthur Henrique fez com o que o jogador do São Bernardo levasse a pior. Ele foi atendido logo após o apito final e foi retirado de ambulância por conta de um trauma sofrido no lance.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, António Oliveira promoveu a primeira alteração na equipe, que jogaria a segunda etapa com dez jogadores: Matheus França foi acionado no lugar de Wesley.

A equipe da casa tinha a necessidade de se lançar e buscar o resultando, causando perigo logo no começo. Aos cinco minutos, Silvinho cobrou escanteio na entrada da área e encontrou Vitor Ricardo, que finalizou de primeira, mas Cássio interveio e salvou o Timão. Na sequência, um novo escanteio foi na pequena da área, com desvio passando à esquerda do goleiro.

Dois minutos depois, o Corinthians deixou de estar em desvantagem numérica. Pedro Raul partiu pelo meio com espaço e tentou adiantar a bola, que parou no zagueiro Helder. O defensor, que se envolveu na expulsão de Garro, porém, bloqueou com o braço, sendo advertido com o segundo amarelo e expulso. As duas equipes ficaram com dez atletas em campo.

Após momentos de tensão com faltas mais duras e cartões distribuídos para ambos os lados, o Timão construiu um contra-ataque que quase virou o terceiro gol. Aos 14, Pedro Raul passou para Matheus França, que enfiou de primeira para Yuri Alberto. O centroavante dominou, invadiu a área, mas no momento da finalização foi bloqueado, pegando mal na bola.

Com o São Bernardo tentando ser o protagonista, o Corinthians se organizava para aproveitar os contragolpes. De olho em dar um novo gás ao ataque, António Oliveira colocou Romero no lugar de Pedro Raul, aos 26 minutos.

Aos 32, o torcedor corinthiano gritou gol, mas a alegria durou pouco. Yuri Alberto aproveitou bobeira de Helder e roubou a bola. O centroavante deslocou o goleiro e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Na sequência, Yuri foi substituído por Cacá, que fez sua estreia pelo Corinthians. O jogo, porém, ficou paralisado por cerca de três minutos por conta de sinalizadores arremessados pela torcida do Timão no campo de jogo. Em meio à paralisação, o treinador António Oliveira recebeu dois amarelos por reclamação e foi expulso.

Com o jogo retomado, o clube alvinegro teve a chance de matar o jogo com Romero. Após uma possível chance anulada por impedimento, o paraguaio recebeu lançamento de Matheus França e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante, porém, finalizou rasteiro e sem força, facilitando a defesa do goleiro.

A partida voltou a ser interrompida por novos sinalizados acesos na arquibancada, também por aproximadamente três minutos. Depois de retomada, a partida contou com mais nove minutos de acréscimos.

Antes do apito final, Romero e Matheus França tramaram ação que poderia ser o terceiro tento do Timão. O lateral chutou cruzado pela direita, mas Alex Alves fez a defesa. Na sequência, Biro foi acionado na vaga de Breno Bidon.

Ficha técnica de São Bernardo FC 0 x 2 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Data: 14 de março de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
Gols: Pedro Raul, Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões amarelos: Helder, Alan Santos, Rafael Forster, Lucas Tocantins, Silvinho e Hannyel (São Bernardo FC); Fagner, Raniele, Rodrigo Garro e Matheus França (Corinthians)
Cartões vermelhos: Helder (São Bernardo FC); Rodrigo Garro (Corinthians)

SÃO BERNARDO FC: Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Alan Santos (Kayke), Rafael Forster, Arthur Henrique (Davi Gabriel), Lucas Lima (Rodrigo Souza), Wesley Dias (Hannyel), Lucas Tocantins, Silvinho e Matheus Régis (Luiz Felipe).
Técnico: Márcio Zanardi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Biro) e Rodrigo Garro; Wesley (Matheus França), Pedro Raul (Romero) e Yuri Alberto (Cacá).
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: São Bernardo FC 0 x 2 Corinthians