Venha fazer parte da KTO
x

Flamengo 2 x 0 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Flamengo 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 2 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8048/brasileirao-2024/flamengo-2-x-0-corinthians

02:00

2024-05-11T16:00:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 2 X 0 Corinthians

Brasileirão 2024
11 de maio de 2024, 16:00
Flamengo 2 x 0 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 151 de 151 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

Na tarde deste sábado, o Corinthians teve mais uma tarde para se esquecer no Rio de Janeiro. No Maracanã, o Timão sucumbiu à pressão do Flamengo e foi derrotado por 2 a 0, na sexta rodada do Brasileirão.

O elenco comandado por António Oliveira sofreu grande pressão da equipe carioca na primeira etapa. Carlos Miguel apareceu em algumas oportunidades, mas não foi feliz no chute cruzado de Pedro, que inaugurou o marcador. Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor, porém uma falha de Cacá proporcionou o contra-ataque do segundo tento adversário, marcado por Lorran.

Com o resultado, o clube alvinegro perdeu uma posição no Campeonato Brasileiro. O Timão agora ocupa a 15ª colocação, com cinco pontos conquistados, dois de diferença para o Vasco da Gama, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Anota aí, Fiel! O Corinthians terá o seu próximo compromisso oficial na terça-feira, dia 14. Às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Argentinos Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação

Com a ausência de Raniele, suspenso, António Oliveira promoveu a entrada de Gustavo Henrique, formando uma equipe no 3-4-1-2. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Fagner, Paulinho, Breno Bidon, Hugo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Wesley.

vs Flamengo

Meu Timão

O treinador teve os seguintes jogadores à disposição no banco de reservas: Cássio, Caetano, Raul Gustavo, Léo Mana, Matheus Bidu, Guilherme Biro, Ryan, Igor Coronado, Giovane, Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Pedro Raul.

O Flamengo, comandado pelo técnico Tite, iniciou o jogo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Lorran e Gérson; Pedro e Everton Cebolinha.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida com uma marcação agressiva. Apesar dos três zagueiros, o Timão incomodou a saída de bola do Flamengo, que tinha dificuldades em sair pelo chão, forçando lançamentos.

Aos três minutos, a primeira oportunidade veio do clube alvinegro. Fagner bateu escanteio na primeira trave em direção a Paulinho. O volante testou firme, mas Rossi espalmou para o meio da área. Cacá tentou no rebote, mas acabou jogando por cima do gol.

Depois disso, foi a vez do Flamengo assustar, também na bola parada. Aos cinco, Léo Pereira apareceu na segunda trave e cabeceou, tirando tinta da trave esquerda. Na saída de bola, erro alvinegro e novo ataque do Flamengo, que terminou em chute de Lorran com defesa de Carlos Miguel.

O Corinthians estava encurralado. Em meio aos escanteios, Ayrton Lucas dominou na ponta da área pela esquerda e chutou de três dedos. Carlos se estiou, mas o goleiro foi salvo pela trave. O arqueiro do Timão apareceu de novo aos sete minutos, em toque de cabeça de Pedro, com Carlos colocando para escanteio.

O Timão aliviou a pressão na sua área, mas permitia chutes de longas distâncias. Allan experimentou de longe, mas saiu fraco. Aos 16, foi a vez de Cebolinha puxar para dentro e chutar firme, exigindo mais um trabalho de Carlos Miguel.

Aos 19 minutos, a pressão do Flamengo surtiu efeito. Pedro recebeu passe entre os zagueiros, na entrada da área. Ele ameaçou o chute e fez a finta em Félix Torres. Antes que Fagner chegasse, o centroavante finalizou quase que no meio do gol, mas Carlos Miguel não fez a defesa. 1 a 0 Flamengo.

O Corinthians não encontrava respostas para as ações do Flamengo, que voltou a criar mais uma chance. Cebolinha passou por Fagner no meio-campo e arrancou em velocidade. Ele se aproximou da área e chutou colocado, mas Carlos Miguel saltou e espalmou a bola.

Antes da pausa para hidratação, o elenco comandado por António Oliveira chegou pela direita com Fagner. O lateral-direito cruzou para Garro, que testou sem direção.

O Flamengo seguia melhor no jogo, mas o Corinthians passou a acionar mais Wesley, sumido até então do jogo. A partir dos 43 minutos, o atacante do Timão criou as melhores chances, em jogada de velocidade pela esquerda, com corte da zaga. Na sequência, ele cruzou na segunda trave para Gustavo Henrique, que preferiu ajeitar para o meio da área, mas não encontrou nenhum corinthiano.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo ruim, António Oliveira realizou a primeira troca no intervalo. Paulinho foi substituído por Yuri Alberto.

Apesar da mexida, o Corinthians seguia com dificuldade para sair de trás, também por conta da pressão do Flamengo, que buscava os lados do campo para incomodar a defesa alvinegra. A equipe carioca, porém, não convertia em chances.

O Timão conseguiu se soltar aos sete minutos. Romero acionou Yuri Alberto partindo pela direita. Ele fez o passe de primeira para Rodrigo Garro, que dominou e tentou o chute de fora da área. A finalização foi bloqueada para escanteio.

Com o Corinthians se soltando, o Flamengo passou a ter oportunidades de contragolpe. Aos dez minutos, Lorran conduziu pela direita, em campo aberto, e chegou na frente da área. Ele passou para De La Cruz, mas o chute do meia saiu mascado em meio a ação de Félix, facilitando a defesa de Carlos.

Aos 12 minutos, as maiores chances do Corinthians vieram na bola parada. Garro cobrou falta fechada pela direita, achando Yuri Alberto. Ele raspou de cabeça e exigiu a defesa de Rossi. No rebote, Félix escorou para o meio da área para Cacá, que chutou forte, mas a finalização foi em cima de Rossi, que interveio mais uma vez.

A melhora foi insuficiente, e bastou um erro para o Flamengo aproveitar. Aos 19 minutos, Cacá tentou conduzir para meio, mas perdeu a bola para Lorran. O meia avançou, tocou para Gerson, que esperou a oportunidade e devolveu o passe para Lorran. O jovem chutou no canto e ampliou a vantagem. 2 a 0 Flamengo.

Aos 29 minutos, António fez duas novas modificações para buscar uma reação. Igor Coronado e Gustavo Mosquito entraram em campo nas vagas de Cacá e Romero. O meia, inclusive, teve uma boa chance para cabecear, aos 31, mas passou da bola e saiu imprecisa.

Sete minutos depois, o português voltou a mexer na estrutura do time. Léo Mana e Guilherme Biro entraram em campo nos lugares de Fagner e Rodrigo Garro.

O Corinthians trabalhava a bola no campo ofensivo, mas pecava no último passe e em movimentos mais coordenados após as alterações. O Flamengo apenas se defendia e deixava o Timão com a bola, sem criar grandes perigos ao Rossi.

Ficha técnica de Flamengo 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 11 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Gols: Lorran e Pedro (Flamengo)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Flamengo); Romero (Corinthians)
Público: 56.929 pagantes (público total: 56.929)
Renda: R$ 3.140.720,50

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Victor Hugo), Lorran (Léo Ortiz) e Gérson; Pedro (Gabriel) e Cebolinha (Luiz Araújo).
Técnico: Tite

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Gustavo Henrique, Félix Torres e Cacá (Gustavo Silva); Fagner (Léo Mana), Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon, Hugo e Rodrigo Garro (Biro); Romero (Igor Coronado) e Wesley.
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Flamengo 2 x 0 Corinthians

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Edgard

    Ranking: 8662º

    Edgard 206 comentários

    @edgard-cruz-coelho em

    Se depois desse jogo renovarem com o Paulinho vai ser jogar dinheiro fora...

  • Foto do perfil de Renan Tavares

    Renan 93 comentários

    @renan.tavares5 em

    Desesperador ver escalação com Fagner, Paulinho e Romero. Esse Caca é um brincalhão! No único momento em que o time estava tentando alguma coisa, desliga o disjuntor do cara. Primeiro jogo que eu vejo o Garro jogando absolutamente nada! Coitado do Bidon, tá ferrado nesse meio campo com tanta ameba cercando ele!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Everton

    Everton 104 comentários

    4969º. @everton.salem em
    Se continuar com essa politica de não ter ingressos para os jogos aqui no RJ a torcida JAMAIS vai se tornar nacional de verdade, levei meu filho de 7 anos pra ver o jogo e só assisti por uma intervenção divina.

    Ai depois a criança vira flamenguista e o clube não entende porque não consegue engajar o marketing pra fora de SP.
  • Foto do perfil de Domingos

    Domingos 10 comentários

    4968º. @ncora em

    Não entrou com três zagueiros, entrou com 5 zagueiros, várias vezes durante o jogo, percebia-se a linha com os laterais formando o quinteto. O Paulinho sem nenhuma condição de marcação, é lógico que o Flamengo veio pra cima.

    Infelizmente todo jogo ele inventa uma, agora inventar contra o Flamengo em pleno Maracanã, é pedir para perder.

    Até quando, tenho alertado faz tempo, em todos os comentários que faço.

  • Foto do perfil de José Carlos Silva

    Ranking: 8717º

    José 204 comentários

    4967º. @jose.carlos.silva20 em

    Time horrível. Sem alma. É triste ver o manto do Timão no corpo desses pé de rato. Esse time desse ano é bem pior do ano passado. Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Francis

    Francis 3 comentários

    4966º. @francis-soares em

    Não vi o jogo. Mas sei que Paulinho não dá mais. Carlos miguel não falhou, e estamos sem técnico.

  • Foto do perfil de Jair Romano Junior

    Ranking: 2981º

    Jair 739 comentários

    4965º. @jair.romano.junior em

    O Coronado ter uma nota maior que qualquer outro jogador é emoção de torcedor.. O cara entrou por 15 minutos e apenas ciscou como um jogador de futsal, inútil.