Brasileirão 2024 - Corinthians 0 x 1 Botafogo
Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Botafogo nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8049/brasileirao-2024/corinthians-0-x-1-botafogo
02:00
2024-06-01T21:00:00
Brasileirão 2024 - Corinthians 0 x 1 Botafogo
Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Botafogo nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8049/brasileirao-2024/corinthians-0-x-1-botafogo
02:00
2024-06-01T21:00:00
Na noite deste sábado, o Corinthians voltou a ser derrotado na temporada. Na Neo Química Arena, o Timão foi pouco produtivo e acabou superado pelo Botafogo, por 1 a 0, pela sétima rodada do Brasileirão.
O elenco comandado por António Oliveira teve um primeiro tempo complicado. A equipe alvinegra não conseguiu incomodar a meta adversária e sofreu para lidar com a velocidade do time carioca, apesar do placar zerado. Na segunda etapa, a situação piorou com o gol de Júnior Santos, que decretou o triunfo do Botafogo.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge entra na zona de rebaixamento, figurando na 17ª posição. São cinco pontos conquistados em sete rodadas disputadas.
Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados apenas no dia 11, dando continuidade ao Campeonato Brasileiro. Às 19h00, no Estádio Antônio Accioly, o Timão visita o Atlético-GO pela oitava rodada do torneio nacional.
António Oliveira promoveu apenas uma modificação em relação à vitória sobre o Racing, do Uruguai, com a entrada de Matheuzinho no lugar do lesionado Fagner. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto.
No banco de reservas, os seguintes jogadores estiveram à disposição: Matheus Donelli, Caetano, Fausto Vera, Romero, Gustavo Henrique, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Guilherme Biro, Léo Mana e Gabriel Moscardo.
Sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo iniciou o jogo com: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Júnior Santos.
Apesar do tempo frio em Itaquera, o jogo começou pegando fogo. O Corinthians investia em jogadas pelo lado esquerdo, com a velocidade de Wesley e a aproximação de Breno Bidon, conquistando perigo em escanteio, mas sem terminar em finalização.
O início mais quente, porém, perdeu um pouco da intensidade nos minutos seguintes. O Timão apostava em transições mais rápidas, mas não encontrava espaços. Por outro lado, o clube alvinegro incomodava a saída de bola do Botafogo, que também não se acertava no campo de ataque.
Porém, a primeira chance mais perigosa veio da equipe visitante. Aos 21, Luiz Henrique recebeu pela lateral direita e fez o cruzamento. Marlon Freitas apareceu livre na marca do pênalti, mas não pegou em cheio na bola, jogando para fora.
O Corinthians veio a finalizar pela primeira vez pouco tempo depois. Igor Coronado cobrou falta ensaiada para Garro no meio da área, que furou. Na sequência, a defesa do Botafogo afastou a jogada no pé de Coronado. De longe, ele arriscou, mas mandou por cima da meta.
A equipe carioca voltou a incomodar aos 28 minutos. Luiz Henrique apostou corrida com Hugo ao invadir a área e tocou para o meio. A bola passou pela defesa, e Matheuzinho tentou o corte, mas tocou em Danilo Barbosa. A jogada parecia viva até Coronado surgir na pequena área para travar.
As roubadas de bola do Corinthians passaram mostrar bons sinais ao ataque alvinegro. A melhor delas veio aos 35. Wesley avançou em velocidade e encontrou Raniele na infiltração. O volante, porém, hesitou em finalizar de esquerda, tentando um passe para Yuri, que terminou em corte da defesa. Hugo e Garro também arriscaram finalizações, mas pararam em John.
O Botafogo continuava a gerar perigos em velocidade. Júnior Santos tabelou com Tchê Tchê e partiu em campo aberto pela esquerda. O atacante invadiu a área, mas, no momento da finalização, não contava com Coronado mais uma vez para bloquear o chute e jogar para escanteio.
O início do segundo tempo também foi de dificuldades. Nos primeiros cinco minutos, Tchê Tchê e Júnior Santos deram as caras com finalizações de fora da área para assustar a defesa alvinegra.
Aos nove minutos, o Botafogo voltou a ameaçar o gol corinthiano. Danilo Barbosa recebeu pela direita e fez o cruzamento em direção à segunda trave. A bola chegou em Savarino, que disparou para o alvo, mas mandou fraco e Carlos Miguel fez a defesa.
O momento da equipe adversária foi recompensado aos 13. Marlon Freitas tocou para Savarino, que encontrou Cuiabano partindo em velocidade pelo lado esquerdo. Ele cruzou de primeira para Júnior Santos, que se antecipou a Cacá e tocou na saída de Carlos Miguel para abrir o placar. 1 a 0 Botafogo.
Após o gol, António Oliveira realizou a primeira mudança na equipe. Wesley deixou o campo para a entrada de Gustavo Mosquito.
Aos 20 minutos, o Corinthians começou a ficar um pouco mais no campo ofensivo e teve a primeira finalização da segunda etapa. Breno Bidon recebeu passe de Garro e arriscou da longa distância, mas não saiu com força.
Logo depois, o Timão realizou mais uma mexida. António Oliveira soltou mais a formação ao colocar Romero na vaga de Breno Bidon.
O Timão seguiu com dificuldades em criar oportunidades. Apesar de ocupar o campo de ataque, o Botafogo era quem ameaçava com as jogadas em velocidade, mas pecava no terço final. António Oliveira aproveitou para mudar pela última vez, com a saída de Matheuzinho e a entrada de Fausto Vera.
Aos 40 minutos, o Corinthians conseguiu a melhor chance até então. Garro enfiou passe em profundidade para Yuri Alberto. A bola escapou do atacante, que ainda conseguiu finalizar de esquerda. John fez a defesa com o pé e ainda foi salvo pela trave para evitar o empate corinthiano.
O Timão aumentou a pressão nos minutos finais. Primeiro, Fausto Vera tentou cabeceio após cruzamento de Gustavo Mosquito, parando em Jhon. Na sequência, Romero driblou o marcador pela esquerda, mas perdeu a direção na hora do chute e pegou mal na bola.
Nos acréscimos, o Corinthians tentou um abafa para buscar o empate. Fausto Vera teve mais uma chance aos 51, recebendo na frente da área, mas o disparo foi à esquerda do gol. Faltou precisão para a equipe alvinegra, que não evitou a derrota em casa.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 01 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gol: Júnior Santos (Botafogo)
Cartões amarelos: Félix Torres e Wesley (Corinthians); Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Óscar Romero (Botafogo)
Público: 40.937 pagantes (público total: 41.281)
Renda: R$ 2.614.293,50
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheus França (Fausto), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Romero) e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley (Gustavo Silva) e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira
BOTAFOGO: John; Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Yarlen); Luiz Henrique (Óscar Romero), Savarino (Tiquinho Soares) e Júnior Santos (Hugo).
Técnico: Artur Jorge
nota média: 4.8
1.768 notas
nota média: 2.7
1.775 notas
>Cartão amarelo
nota média: 3.3
1.764 notas
>Craque da partida
nota média: 5.1
1.771 notas
nota média: 4.0
1.762 notas
nota média: 4.9
1.751 notas
nota média: 3.0
1.750 notas
nota média: 3.9
1.755 notas
nota média: 4.6
1.760 notas
>Cartão amarelo
nota média: 1.9
1.776 notas
nota média: 3.7
1.761 notas
Não consigo entender como Romero e Mosquito ainda são jogadores do Corinthians.
Tem como negativar Romero e mosquito? Não fizeram nada em campo, aliás atrapalhou todas a jogadas do time. Sei que temos problemas com elenco, mais coloca a molecada da base, esses tiriça não tem condições de pisar no campo
Publicidade
Realmente um jogo para esquecer porém o treinador é teimoso o time não consegue ter um bom desempenho no 4-3-3 coronado jogando de ponta porque ele não faz o simples 4-4-2 com duas linhas de 4 e Wesley e Yuri na frente coronado sentralizado junto com garro e bidon e ranieli como volantes no 4-3-3 o time fica apenas com Wesley para puxar o ataque e garro para arma não é possível que ele ainda não notou.
Yuri 3.7kkkkk kkkkk zero é muito.
Antonio 2.2 kkkk kkkk menos zero é muito, Tomou um vareio do outro portuga. Até agora não tem esquema, organização, plano de jogo. Lamentável.
TENHO CERTEZA que A CULPA DA DERROTA É DE Cássio E Fagner.
Time cagão, entra com medo, respeita demais os adversários, jogadores não conhecem a cultura e história do Corinthians. Independente do time.ser bom ou ruim, tem que ter coragem pra.jogar no Corinthians
Falou bem Rafhael Marques, põe a molecada da base, dl sub 20 qualquer base que o time vai pra cima do meio da tabela e com outro treinador é claro.
Como pode um time com a terceira maior folha de pagamento do campeonato com um treinador que ganha um salário igual ao time e Abel, com uma torcida aliás a única que mesmo assim lota o estádio todos os jogos, não é justo passarmos por isto, ao começar pela diretoria todos tem que cair fora, senão quem vai cair é o time, o ano passado escapamos mas este ano não tem como escapar.