Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão
Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo para a disputa de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Timão encarou o Atlético-GO e as equipes ficaram no empate em 2 a 2.
No primeiro tempo, o Timão, enquanto apresentava dificuldades na transição, viu o adversário criar algumas oportunidades claras de gol. Em um lance específico, porém, conseguiu abrir o placar com Yuri Alberto. Antes do intervalo, Gustavo Henrique acabou sendo expulso após receber dois amarelos.
Na segunda etapa, com a desvantagem numérica, o Corinthians se posicionou todo no campo de defesa. Em uma das raras investidas, Yuri Alberto marcou o segundo tento na partida. Logo na sequência, Cacá acabou marcando contra. Nos acréscimos, Hugo cometeu pênalti e Shaylon deixou tudo igual, dando números finais ao confronto.
Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do grupo corinthiano é um clássico. No próximo domingo, dia 16, o Timão recebe o São Paulo. A bola rola às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão.
Escalação
Levando em consideração os atletas à disposição, António Oliveira colocou em campo a forma máxima disponível, com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro; Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley.
Meu Timão
No banco de reservas, o treinador português teve à disposição os seguintes jogadores: Matheus Donelli, Caetano, Fausto Vera, Diego Palacios, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Matheus Araújo, Léo Mana e Gabriel Moscardo.
O Atlético-GO, comandado por Jair Ventura, foi a campo com: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez.
O jogo
Primeiro tempo
Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians tomou a iniciativa e se lançou ao ataque nos primeiros minutos. As principais chances surgiam através de cruzamentos, principalmente dos pés de Igor Coronado.
Aos três minutos, o estádio ferveu com dois lances perigosos. Em lançamento na área, o jogador adversário cabeceou no chão e Carlos Miguel realizou grande defesa. No contra-ataque, Wesley recebeu sozinho, passou pela marcação, finalizou e viu a bola passar muito perto da trave.
Aos poucos, o ritmo foi diminuindo e a bola passou a ficar concentrada no meio de campo. Desta forma, o Timão foi encontrando dificuldades na transição entre o campo de defesa e o ataque, com certo espaçamento.
Por conta desta dificuldade, o Corinthians passou a tentar bolas diretas e, desta forma, o placar foi inaugurado. Em lançamento de Cacá, ainda do campo de defesa, Yuri Alberto recebeu sozinho, encarou a marcação e arriscou finalização rasteira. A bola foi indefensável para o goleiro adversário e o camisa 9 pôde comemorar o tento. 1 a 0 para o Timão.
Após o gol, o elenco comandado por António Oliveira passou a trabalhar a bola com mais paciência, sem forçar jogadas. Com esta postura, o Atlético Goianiense se lançou ao ataque para buscar o empate.
Aos 22 minutos, o Corinthians voltou a assustar. Em cruzamento de Igor Coronado, Gustavo Henrique apareceu sozinho na área e tentou, de cabeça, encobrir o goleiro adversário. A bola acabou sendo espalmada para o escanteio.
O jogo estava morno e sem grandes chances criadas, mas o Timão acabou colocando o Atlético-GO de volta na partida. Gustavo Henrique, que já tinha cartão amarelo, acabou bloqueando a ação do adversário, recebeu a segunda advertência e, consequentemente, o vermelho.
A partir daí, o Atlético Goianiense dominou as ações e criou mais algumas chances perigosas. Em uma delas, Carlos Miguel realizou boa defesa, enquanto a outra passou raspando a trave da meta corinthiana.
Sem mais emoções reservadas, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial do Corinthians.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, António Oliveira resolveu manter a escalação que terminou o primeiro tempo. Nos minutos iniciais, inclusive, este grupo voltou postado no campo de defesa, aguardando o Atlético-GO.
Sem uma boa resposta, o comandante português optou por promover as duas primeiras mudanças na equipe. Caetano e Gabriel Moscardo entraram nas vagas de Igor Coronado e Breno Bidon, respectivamente.
Mesmo apresentando dificuldades na criação e postado no campo de defesa, o Corinthians fez o segundo gol aos 16 minutos. Wesley realizou jogada individual e lançou Garro na linha de fundo. O camisa 10 deu um toque para trás e encontrou Yuri Alberto, que, de primeira, marcou bonito tento. 2 a 0 para o Timão.
Com a desvantagem no placar, o Atlético-GO não teve opção e se lançou ao ataque. Nos primeiros momentos, Carlos Miguel conseguiu salvar as finalizações do adversário. No entanto, aos 20 minutos, o Corinthians acabou sofrendo o gol. Em cruzamento, Cacá tentou cortar e acabou cabeceando contra a meta alvinegra. 2 a 1 para o Timão.
Posteriormente, António Oliveira resolveu realizar as últimas alterações no Corinthians. A primeira troca promovida foi no setor ofensivo, com Wesley saindo para a entrada de Giovane. A segunda foi a de Fausto Vera no lugar de Yuri Alberto.
Com as mexidas, a equipe alvinegra se posicionou, ainda mais, no campo de defesa. Mesmo assim, o Atlético-GO conseguia encontrar espaços na zaga. O empate quase veio com o Vagner Love, mas o ex-atacante do Corinthians acabou finalizando errado.
Aos 45 minutos, o Timão acabou sendo penalizado com um pênalti para o adversário. Hugo evitou o escanteio, acabou adiantando a bola e derrubou o adversário dentro da área. Na cobrança, Shaylon bateu no meio e deixou tudo igual.
Posteriormente, nenhuma grande chance foi criada e a partida acabou empatada em 2 a 2.
Ficha técnica de Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro Local:Estádio Antônio Accioly, Goiânia, GO Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira) Horário: 19h00 (de Brasília) Árbitro:Paulo Cesar Zanovelli da Silva Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Celso Luiz da Silva-MG Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga Gols: Shaylon e Cacá (gol contra) (Atlético-GO); Yuri Alberto (duas vezes) (Corinthians) Cartões amarelos: Guilherme Romão e Gabriel Baralhas (Atlético-GO); Carlos Miguel, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Yuri Alberto (Corinthians) Cartão vermelho:Gustavo Henrique (Corinthians) Público: 11.372 pagantes (público total: 12.089) Renda: R$ 724.840,00
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix (Alejo Cruz), Guilherme Romão, Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max), Rhaldney (Danielzinho), Shaylon, Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura
Minha opinião, Yuri Alberto jogou muito fez a parte dele em campo e está em boa fase com seu futebol! Garro fazendo mais do que sua função em campo um gladiador faz jus em ser titular absoluto do time! Carlos Miguel apesar das críticas em campo (que pra mim são injusta) salvou o time de levar um chocolate, está honrando a vaga de goleiro! Ranielli monstro se sobressai do resto do elenco tem a cara do Corinthians! Antônio Oliveira errou ao tirar Yuri, Wesley e Bidon e assim abriu mão da vitória (mas também não o culpo por não ter reservas a altura para substituições). Moscardo sem ritmo, não deveria ter entrado! Giovane não fez nada em campo (era melhor ter entrado o Gustavo Mosquito pelo ajudaria na marcação)! Hugo vive falhando, não serve pra ser titular na lateral! #foramatheuzinho só anda em campo (Flamengo deu graças a Deus por vender ele)! #demitaofaustovera 37 milhões de reais jogado fora, jogador horrível (é só ver a atuação dele em campo)!
Bom na minha opinião Corinthians começou bem e terminou mal...Apartir do gol contra do Cacá já era começaram a jogar um jogo que não eram deles... Pelo menos ficou no empate melhor do que perder!
Gustavo Henrique é muito pesado/lento e além disso, foi extremamente amador no lance, prejudicando o time todo.. Deveriam ser punidos financeiramente por lances como esse..
Hugo se posiciona bem, mas demonstrou uma ingenuidade gigantesca no lance do pênalti..
Mas os grandes culpados são diretores, conselheiros e afins.. Acabaram com o Corinthians por interesses pessoais, por ego, ganância, dinheiro, deveriam ser presos. Amadores! CorruPTos!