Brasileirão 2024 - Botafogo 2 x 1 Corinthians
Partida de futebol entre Botafogo 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8068/brasileirao-2024/botafogo-2-x-1-corinthians
02:00
2024-09-14T21:00:00
Brasileirão 2024 - Botafogo 2 x 1 Corinthians
Partida de futebol entre Botafogo 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8068/brasileirao-2024/botafogo-2-x-1-corinthians
02:00
2024-09-14T21:00:00
Na noite deste sábado, o Corinthians enfrentou o Botafogo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, o Timão foi derrotado por 2 a 1 para a equipe carioca, com gol marcado por Rodrigo Garro e continua na zona de rebaixamento da competição.
O primeiro tempo foi de extrema pressão do Botafogo que não deixou o Corinthians respirar. Apesar de um baita sufoco, os mandantes abriram o jogo no fim do primeiro tempo com Luiz Henrique. Dois minutos depois, veio a esperança do empate com pênalti para o Timão, que foi desperdiçado por Ángel Romero.
A segunda etapa começou bem melhor para o Corinthians, que conseguiu empatar com gol de pênalti anotado por Rodrigo Garro. Porém, dois minutos depois, o Timão se viu atrás do placar com gol de Tiago Almada, que teve seu chute desviado e matou Hugo Souza, marcando o último tento da partida.
Com o resultado desta noite, o Timão continua com 25 pontos e caiu para 18ª posição, atrás do Vitória e Fluminense, primeiro clube que está fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos somados.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo que terá início às 21h30 será válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Para o duelo, Ramón Díaz mandou o seguinte time a campo: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Caetano e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.
Meu Timão
Como desfalques, estavam os suspensos Cacá, Félix Torres, Charles e Yuri Alberto, além dos lesionados Alex Santana, Maycon, Ruan Oliveira e Diego Palacios. O atacante Memphis Depay deve estrear somente no sábado que vem, contra o Atlético-GO.
No banco de reservas, estavam à disposição do argentino: Matheus Donelli, Pedro Henrique, Giovane, Carrillo, Pedro Raul, Héctor Hernández, Fagner, Breno Bidon, Ryan, Renato, Hugo e Igor Coronado.
Já o Botafogo foi para campo com: John Victor; Vitinho, Bastos, Alexander e Marçal; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Primeiro tempo
O jogo demorou pra começar por conta de uma confusão dos uniformes. O time da casa entrou em campo com camisa branca de listras pretas, calção e meião pretos. Já o Timão utilizou seu uniforme I, composto por camisa branca com degradê na parte inferior, além de bermuda e meião predominantemente brancos. Após quase dez minutos de atraso, o primeiro tempo transcorreu sem incidentes.
Aos três minutos, Savarino escapou pelo meio, avançou até a entrada da área e finalizou forte com a perna esquerda. Hugo Souza defendeu em dois tempos.
Em um escanteio curto e rápido, Almada surgiu dentro da área e finalizou, mas a defesa do Corinthians conseguiu afastar.
Logo depois, Bidu cruzou pela esquerda, Romero apareceu na segunda trave e cabeceou para fora. A bola passou perto e pegou pelo lado de fora da rede.
No escanteio cobrado na área, Luiz Henrique dominou com uma perna e girou, finalizando com a outra. Hugo, bem posicionado, fez a defesa.
Igor Jesus fez um cruzamento rasteiro pela esquerda, Luiz Henrique se esticou para alcançar, mas Hugo saiu para dividir e fez a defesa. Essa foi a sexta defesa de Hugo apenas com 26 minutos de jogo.
Uma hora a forte pressão do Botafogo desde o início de jogo fez efeito. Tiago Almada fez uma grande jogada na intermediária, driblou Raniele e deu um passe preciso para Savarino. O camisa 10 então tocou para Luiz Henrique, que completou para o gol vazio. 1 a 0 Botafogo.
No lance seguinte, aos 41 minutos, surgiu a esperança. Matheuzinho recebeu de Garro e invadiu a área para ser derrubado por Marçal e ter o primeiro pênalti do Corinthians no jogo. Na cobrança, Ángel Romero deu um pulinho antes da batida e Jhon pulou no canto esquerdo para defender.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com o uniforme II, o all black. Além desta mudança, Ramón sacou Caetano e Talles Magno para colocar Breno Bidon e Héctor Hernández, saindo da formação com três zagueiros.
O Corinthians teve sua primeira chance aos quatro minutos, quando Matheuzinho cruzou pela direita, Hernández subiu para cabecear, mas a bola passou por cima do gol defendido por John.
Aos onze minutos, Raniele disputou a bola com Barboza dentro da área, caiu e ficou reclamando por pênalti, Anderson Daronco nada marcou. Porém, o VAR chamou o gaúcho para revisão do lance, e, após rever, anotou a penalidade. Na cobrança, que aconteceu somente aos 17 minutos, Rodrigo Garro bateu no meio e empatou a partida.
Infelizmente, a esperança corinthiana durou pouco após o Botafogo desempatar a partida. Novamente Tiago Almada recebeu na ponta esquerda da área, driblou a marcação de Raniele e chutou com a perna esquerda. A bola desviou no meio do caminho, enganando o goleiro Hugo Souza.
Cinco minutos depois, Igor Jesus foi lançado dentro da área e, apesar do ângulo apertado, conseguiu finalizar com a perna direita. Hugo Souza fez a defesa.
Aos 28, Ramón fez sua terceira substituição. O argentino tirou Raniele e colocou o estreante André Carrillo na partida.
Faltando dez minutos para o fim de jogo, o técnico promoveu as entradas de Igor Coronado e Pedro Raul nos lugares de José Martínez e Ángel Romero.
Entrando nos acréscimos, Matheus Bidu sentiu o músculo posterior da coxa e ficou no sacrifício até o fim da partida. Antes dele, André Ramalho já tinha ficado no chão sentindo dores.
Nos minutos finais, Ramón Díaz agrediu um gandula que estava atrasando o reinício do jogo e recebeu o cartão vermelho.
Sem tempo para mais nada, o Corinthians foi derrotado para o Botafogo por 2 a 1.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 14 de setembro de 2024 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols: Luiz Henrique e Almada (Botafogo); Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões amarelos: Marlon Freitas (Botafogo); André Ramalho, Matheus Bidu e Rodrigo Garro (Corinthians)
Público: 28.752 pagantes (público total: 32.718)
Renda: R$ 2.115.360,00
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Bastos, Barboza, Marçal (Alex Telles), Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Savarino (Tchê Tchê), Almada e Igor Jesus.
Técnico: Franclim Carvalho
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho e Gustavo Henrique; Caetano (Héctor Hernández), Matheus Bidu, Raniele (André Carrillo), José Martínez (Igor Coronado) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Breno Bidon) e Romero (Pedro Raul).
Técnico: Ramón Díaz
>Craque da partida
nota média: 7.9
3.212 notas
nota média: 4.6
3.129 notas
>Cartão amarelo
nota média: 5.7
3.126 notas
nota média: 5.1
3.103 notas
nota média: 2.7
3.126 notas
>Cartão amarelo
nota média: 4.9
3.088 notas
nota média: 1.0
3.301 notas
nota média: 3.6
3.118 notas
>Craque da partida
>Cartão amarelo
>Gol marcardo
nota média: 7.9
3.170 notas
nota média: 4.8
3.095 notas
nota média: 1.3
3.310 notas
Essa derrota vai na conta do Romero e do Raniele!
Quem não deu zero para o Ramiele?
Publicidade
Como que o Hector pode ter uma nota 3.8, se mais uma vez nem encostou na bola? KKKKKKKK Os Enzos da Fiel estão demais! Dando 5.1 para Gustavo Henrique, que não tem habilidade de correr sem a bola! Kkkkkkkkkkk
Garro como sempre.
Enquanto agente não se livrar do ruimero todo ano vai ser assim