x

Grêmio 0 x 3 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Grêmio 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 0 x 3 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8080/brasileirao-2024/gremio-0-x-3-corinthians

02:00

2024-12-08T16:00:00

Arena do Grêmio

Endereço: Av. Padre Leopoldo Brentano, 13361 Bairro Humaitá, Porto Alegre, RS, Brasil

Grêmio 0 X 3 Corinthians

Brasileirão 2024
08 de dezembro de 2024, 16:00
Grêmio 0 x 3 Corinthians
Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS.
Duelo 102 de 102 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians se despede da temporada com vitória e pintura de Memphis Depay sobre o Grêmio

O Corinthians encerrou a temporada de 2024 ao vencer o Grêmio pelo placar de 3 a 0. Em duelo disputado na Arena do Grêmio, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Ramón Díaz marcou os gols com Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay.

O primeiro tempo foi de um Corinthians superior ao time mandante. Yuri Alberto teve um gol anulado por impedimento, mas o próprio camisa 9 sofreu uma penalidade de Geromel na reta final da primeira etapa e balançou as redes na cobrança.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou tendo as melhores chances de jogo, mas perdeu boas oportunidades com Yuri Alberto e Matheus Bidu. No final da partida, Ángel Romero achou Charles na área que mandou de cabeça para dentro do gol. Nos acréscimos, Memphis aproveitou rebote de Caíque e fechou o caixão com um tento de bicicleta.

Com o resultado, o Corinthians terminou o Brasileirão na sétima posição, com 56 pontos somados. O Timão ficou com a primeira vaga para a fase preliminar da Copa Libertadores.

Anota aí, Fiel! - A equipe comandada por Ramón Díaz volta aos gramados apenas ano que vem, para o duelo contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Paulistão, no dia 15 de janeiro de 2025. O grupo entra de férias e se reapresenta somente no dia 7 agora.

Escalação

O Corinthians de Ramón Díaz foi a campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e André Carrillo; Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

.

Meu Timão

No banco de reservas, estavam à disposição: Matheus Donelli, Charles, Romero, Pedro Henrique, Pedro Raul, Héctor Hernández, Léo Mana, Ryan, Talles Magno, Hugo, José Martínez e Alex Santana.

Já o técnico gremista, Renato Gaúcho, por sua vez, mandou o seguinte time a campo: Caíque; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Pavón e Soteldo; Diego Costa e Braithwaite.

Como desfalques, o clube do Parque São Jorge não contou com o suspenso Gustavo Henrique. Entre os atletas no departamento médico, Fagner, Félix Torres e Igor Coronado. O lateral-esquerdo Diego Palacios passa por uma preparação para voltar a atuar já no início de 2025.

O jogo

Primeiro tempo

Aos cinco minutos de jogo, Raniele ficou caído no gramado e recebeu atendimento. José Martínez chegou a aquecer, mas o camisa 14 continuou no jogo.

Em falta para o Corinthians, Garro cruzou na área, o zagueiro surgiu sem marcação, mas cabeceou fraco e a bola foi para fora.

Com doze minutos de jogo, o Corinthians teve sua primeira boa chegada. Memphis tocou para Yuri Alberto, que finalizou de fora da área, mandando a bola à direita do gol.

Soteldo avançou pela esquerda, driblou Carrillo e caiu após um contato com Matheuzinho aos 16 minutos de jogo. O árbitro não marcou nada.

Aos 22 minutos, Yuri tentou o chute de longe, a bola desviou na defesa, e Caíque espalmou para escanteio. Na batida de escanteio, Garro cobrou e Diego Costa afastou. Na sequência do lance, Memphis chutou de longe e o goleiro gremista fez ótima defesa.

A melhor chance da partida foi do Corinthians aos 30 minutos de jogo. Em um contra-ataque, Memphis acionou Matheuzinho em uma rápida investida pela direita. O chute foi para fora, passando à direita de Caíque tirando tinta da trave.

Cinco minutos depois, o Corinthians conseguiu balançar as redes gremistas, mas não valeu. Garro passou para Yuri, que finalizou com força entre as pernas de Caíque, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 40 minutos, Hugo Souza trabalhou pela primeira vez no jogo. Diego Costa finalizou primeiro, de dentro da área, e na sequência Reinaldo tentou de fora, mas o goleiro corinthiano fez duas defesas.

Um minuto depois, Yuri Alberto antecipou o desarme de Geromel e foi derrubado pelo zagueiro gremista. No primeiro momento, o árbitro nada marcou. Porém, após revisão do VAR, assinalou pênalti para o Corinthians. Na batida, Yuri Alberto deslocou Caíque e marcou o gol alvinegro. 1 a 0 Corinthians.

O primeiro tempo acabou com um Corinthians melhor em campo e possuindo as melhores chances para marcar os gols.

Segundo tempo

Antes da volta do intervalo, Ramón Díaz sacou Raniele e colocou José Martínez em campo. O Grêmio respondeu com a entrada de Cristaldo no lugar de Diego Costa.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Grêmio teve uma falta para colocar a bola na área. Cristaldo encontrou Braithwaite que cabeceou com muito perigo para boa defesa de Hugo Souza.

Após um passe errado de Cacá, Soteldo encontrou Villasanti, que chutou em cima da defesa. Na sobra, João Pedro finalizou com desvio. No escanteio, Jemerson cabeceou por cima do gol, sem oferecer perigo.

Em jogada ensaiada de escanteio, Memphis recebeu na área, driblou para se preparar e finalizou com força, mas o goleiro gremista fez uma boa defesa.

Memphis recebeu na área com espaço para finalizar, mas optou por tentar um passe para Yuri, que brigava pela artilharia do torneio, e a defesa conseguiu afastar.

Aos oito minutos, André Carrillo foi amarelada após segurar Braithwaite para parar contra-ataque gremista.

Em contra-ataque corinthiano, Carrillo fez o cruzamento para Yuri, que, ao se esticar, não conseguiu pegar bem na bola, que saiu à esquerda do gol.

Yuri Alberto teve outra chance de marcar mais um gol na partida. Após belo lançamento de Memphis, o atacante dominou a bola e mandou por cima do gol.

Aos 24 minutos, André Carrillo deixou o gramado para a entrada de Alex Santana.

Uma confusão teve início quando Garro caiu no gramado após um confronto com Pepê e Dodi aos 27 minutos. O camisa 17 teve uma discussão com Martínez, o que gerou um tumulto geral. Memphis acabou se envolvendo com Villasanti e com o goleiro Caíque. Após revisão, o árbitro expulsou Dodi e José Martínez.

Nos minutos seguintes, Ramón Díaz realizou todas as mudanças do Corinthians. Entrou Charles, Talles Magno e Ángel Romero nos lugares de Breno Bidon, Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Aos 42 minutos, as mudanças do comandante argentino fizeram efeito. Romero fez o cruzamento, Charles desviou de cabeça e colocou a bola no fundo das redes. Corinthians 2 a 0.

Seis minutos depois, Memphis ampliou o placar. Alex Santana recebeu a bola, ficou cara a cara com Caíque, mas foi parado pelo goleiro. No rebote, o holandês executou uma bicicleta e fez um golaço na Arena do Grêmio. 3 a 0 Corinthians.

Ficha técnica de Grêmio 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 08 de dezembro de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Daniella Coutinho Pinto
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Yuri Alberto, Memphis Depay, Charles (Corinthians)
Cartões amarelos: Reinaldo e Monsalve (Grêmio); Hugo Souza, Matheus Bidu e André Carrillo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Dodi (Grêmio); José Martínez (Corinthians)
Público: 42.699 pagantes (público total: 42.945)
Renda: R$ 3.164.574,00

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel (Pepê), Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Dodi, Pavón (Monsalve), Soteldo, Diego Costa (Cristaldo) e Braithwaite.
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Breno Bidon (Charles) e André Carrillo (Alex Santana); Rodrigo Garro (Romero); Yuri Alberto (Talles Magno) e Memphis Depay.
Técnico: Ramón Díaz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Vídeos da partida

Comente a partida: Grêmio 0 x 3 Corinthians