Venha fazer parte da KTO
x

Atacante da Seleção Brasileira era alvo de Tite no Corinthians

9.8 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alvo de Tite no Timão, Taison soma 20 gols em 132 jogos pelo Shakhtar

Alvo de Tite no Timão, Taison soma 20 gols em 132 jogos pelo Shakhtar

Reprodução/Twitter Shakhtar Donetsk

A primeira lista de atletas convocados para a Seleção Brasileira feita por Tite, ex-treinador do Timão, surpreendeu. Não pela presença do lateral-direito Fagner, nome já esperado pela Fiel, mas por Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O que os torcedores podem não saber, no entanto, é que o brasileiro de 28 anos tinha o apreço pelo técnico já nos tempos de Corinthians, como conta o auxiliar Cleber Xavier.

“Lançamos ele (Taison) no Internacional. Teve um crescimento grande ainda naquela época. É um jogador que evoluiu muito lá na Ucrânia. Ficamos atentos a isso na Florida Cup, inclusive. Foi muito bem naqueles jogos”, revelou Cleber Xavier em entrevista ao ESPN.com.br.

Braço direito de Tite, o ex-profissional alvinegro admitiu que o atacante do Shakhtar era monitorado pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) do clube do Parque São Jorge. “Daí em diante passamos a monitorar mais de perto, até pensando para o Corinthians, para tentar trazê-lo em algum momento”, acrescentou.

“É um jogador de beirada, de muita velocidade. Cumpre muito bem as funções tanto com bola quanto sem. Agora que a gente veio para a Seleção vimos a possibilidade de buscá-lo. O momento dele é muito bom, teve um grande desempenho nos últimos jogos”.

Taison foi revelado pelo Internacional, time comandado por Tite entre 2008 e 2009. Nas mãos do técnico, o então atacante de 21 anos cresceu de produção e se tornou protagonista da equipe que ergueu o Campeonato Gaúcho de 2009, terminando a competição na artilharia (15 gols) isolada. Na temporada seguinte, acabou vendido ao ucraniano Metalist, onde fez 83 partidas e marcou 20 tentos.

“O Matheus (Bacchi, membro da comissão técnica) foi lá e assistiu algumas partidas dele. Foi muito bem. Velocidade conduzindo a bola, muita infiltração, com força, joga por dentro fazendo bons movimentos de apoio, flutua, tem o 1 contra 1 bem forte. Perdemos um jogador bem importante neste sentido, que é Douglas Costa. E a gente achou que o Taison seria importante. Não temos muitos jogadores com essas características para chamar. E no momento ele é um dos melhores que existem”, finalizou.

Nesta quinta-feira, o titular Taison ajudou o Shakhtar Donetsk a vencer o Istanbul BB por 4 a 1, garantindo assim o avanço para a fase de grupos da Liga Europa. Ele é esperado na Seleção Brasileira neste domingo, data em que o corinthiano Fagner também se apresentará a Tite & cia para os compromissos contra Equador e Colômbia, nos dias 1º e 6 de setembro, pelas Eliminatórias.

Veja Mais:

  • Corinthians foi goleado pelo Cruzeiro no Brasileirão

    Corinthians acumula erros defensivos diante do Cruzeiro e perde sob gritos de 'olé' no Brasileirão

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante partida do Corinthians em Itaquera

    Torcedor do Cruzeiro diz que foi agredido no rosto pelo presidente do Corinthians no Mineirão

    ver detalhes
  • Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro

    Adversários diretos vencem e se distanciam do Corinthians na luta contra o Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não gostou do desempenho da equipe na derrota para o Cruzeiro

    Laterais e interino do Corinthians levam a pior em avaliação da Fiel após derrota; veja notas

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia é o treinador interino do Corinthians

    Interino do Corinthians analisa derrota e aponta desgaste físico como fator crucial

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians criticou a atuação da equipe no Mineirão

    Torcida do Corinthians critica postura e se mostra preocupada com rebaixamento após derrota; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: