x

Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

38 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

Reprodução/Twitter

O episódio de injúria racial ocorrido durante a partida entre Botafogo e Flamengo da última quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil, foi assunto na entrevista coletiva do dia no Corinthians. Escolhido para conversar com a imprensa no CT Joaquim Grava, o atacante repudiou o caso e recordou quando sofreu o mesmo no futebol russo.

“Toda vez que acontece isso, nos entristece. Já passei no CSKA contra o Zenit, eu e o Vagner Love, jogaram bananas na gente. Acredito que isso é sempre a minoria. As manifestações positivas são maiores”, afirmou Jô nesta quinta-feira à tarde.

A declaração de Jô se refere ao ato de injúria racial cometido por um torcedor do Botafogo contra familiares do atacante Vinicius Junior. O acusado acompanhava o confronto no setor Leste Inferior do estádio quando, apontando para o braço, gritou “tudo macaco” em direção a um camarote. Nele, estavam tios do jovem atleta flamenguista.

“Quando acontece isso, todo mundo tem de se manifestar. Mas acho difícil acabar. Mas vejo que a minoria é racista. É triste, vamos nos mobilizar”, completou o camisa 7 alvinegro.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globoesporte.com, o torcedor foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado pela polícia ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Nilton Santos. De lá, seguiu para a Cidade da Polícia.

Em coletiva nesta quinta, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, veio a público repudiar o ocorrido. “O Botafogo emitiu hoje uma nota oficial repugnando o ato de racismo ao atacante Vinicius Junior. O time possui uma longa e centenária história e nenhum caso de racismo. Sempre acolheu a diversidade de todas as cores. Nem faço de raça porque somos todos da mesma raça, a humana”, comentou. “Apesar dessa minha cara de europeu, por exemplo, eu tenho minhas avós que são índias amazonenses. Sou um branco 'fake'. Todo tipo de discriminação tem que ser combatida”, concluiu.

Veja mais em: .

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 1368º

    Douglas 1751 comentários

    @douglas.sabino1 em

    Realmente todo mundo se cala. Goleiro Aranha quando voltou ao estádio do Grêmio apos ter sofrido racismo, foi vaiado e voltou a ser xingado, e ninguém falou nada... Agora a imprensa vai dar uma de hipocrita...

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 96º

    Rogerio 11809 comentários

    @rsavio em

    É um absurdo isso ainda acontecer mas também é um absurdo ter destaque maior na imprensa do que a morte de um torcedor no mesmo clássico pelo campeonato carioca de 2017.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 106º

    Marcelo 10781 comentários

    64º. @marcelo1978 em

    Atitude idiota, que merece medidas rigorosas.

  • Foto do perfil de lucas

    Lucas 4 comentários

    63º. @fielbarretos em

    Nossa mais que dupla na foto hein! Será que daria certo Jô e Vagner Love no Corinthians em 2018?

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1791º

    Ricardo 1395 comentários

    62º. @ricardo.camarinho em

    Boa moleque!

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 271º

    Rodrigo 5625 comentários

    61º. @rodrigo.da.silva.al1 em

    Quando houver punição digna, vai diminuir o sentimento de revolta. Mas não irá apagar, pois é muito difícil acreditar que temos esse tipo de problema hoje ainda.

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 1765º

    Mario 1417 comentários

    60º. @mario.carranza em

    Uma pequena historinha.meu filho tinha 6 anos(ohoje um homao de 30) e como no canada o racismo e muito disfarcado mas corre solto, tentei desde pequeno isolar ele das reacoes racistas.
    eu não sou uma pessoa de cor nem a minha esposa, mas sabemos quanto e asqueroso o racismo. Tenho muitos amigos de cor, todos brasileiros, um deles, a mais chegado disse que não acreditava que meu filho não acabaria sendo racista,.muito bem, apostamos uma noitada de pizza ali mesmo, na hora, pra que ele não falasse que eu tinha ensinado para o moleque o que dizer. Chamamos ele e botei a maozinha dele do lado da mão de meu amigo (escura como a noite) e ele perguntou "qual era a diferenca da mão dele com a do meu filho. Nossa, jamais como tanta pizza, e tão feliz, e meu amigo também.qual foi a resposta do meu filho Pablo? "a diferenca tio, e que a sua e bem mais grande que a minha".
    ah, sim, meu filho casou com uma morena deliciosa e tenho uma turma de netos moreninhos de dar gosto e meu consogro r meu amigo.