x

Torcida lista sete opções de atacantes para Corinthians repor saída de Jô em 2018

181 mil visualizações 329 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Trio de argentinos foi sugerido pela Fiel: Tevez, Gigliotti e Ruben

Trio de argentinos foi sugerido pela Fiel: Tevez, Gigliotti e Ruben

Correndo contra o tempo para repor a iminente perda de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians vasculha o mercado não apenas brasileiro mas sul-americano como um todo na busca por um centroavante de peso para assumir a titularidade da equipe em 2018.

A Fiel, é claro, acompanha todos os passos da diretoria com olhos atentos. O Meu Timão, por sua vez, acompanha de pertinho os torcedores. E é por isso que, abaixo, listamos sete nomes sugeridos pelos próprios internautas* como possíveis reforços para preencher a lacuna deixada por .

Há nomes mais palpáveis, mais caros, mais experientes, mais conhecidos... São três brasileiros, três argentinos e um paraguaio. Em suma: opções para todos os gostos. Se você fosse dirigente, investiria na contratação de quem?

* Foram usados como parâmetro os comentários dos torcedores inscritos aqui no Meu Timão em publicações dos últimos dias a respeito da negociação de Jô.

Barrios

Idade: 33 anos
Clube: -
Contrato: -

Lucas Barrios passou a última temporada defendendo o Grêmio - foi peça importante na conquista da Libertadores. No Brasil, o paraguaio também já jogou no Palmeiras. Talvez seu auge tenha sido entre os anos de 2009 e 2012, quando vestiu a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. Após anunciar que não permanece na equipe de Porto Alegre, ficou livre no mercado - mas negocia com o Colo-Colo, do Chile.

Marco Ruben

Idade: 31 anos
Clube: Rosario Central (ARG)
Contrato: até dezembro de 2018

Marco Ruben é nome constantemente citado por torcedores corinthianos em épocas de transferências futebolísticas. Ídolo do Rosario Central - onde foi revelado e para onde retornou em 2015 -, o jogador preenche o principal quesito buscado pela diretoria do Timão: experiência em competições sul-americanas. Ademais, acumula passagens pelo futebol espanhol, francês, ucraniano e mexicano.

Henrique Dourado

Idade: 28 anos
Clube: Fluminense
Contrato: até junho de 2020

Henrique Dourado, ao menos no que diz respeito aos números na atual temporada, seria o substituto ideal para Jô: ambos dividiram a artilharia do Campeonato Brasileiro com 18 gols cada. Um ponto a se destacar é a idade não tão avançada. Por outro lado, tem vínculo longo com o Fluminense, que dificilmente toparia abrir mão de seu artilheiro - salvo em caso de altas cifras envolvidas no negócio, o que anda difícil de ser cogitado pelo Corinthians.

Tardelli

Idade: 32 anos
Clube: Shandong Luneng (CHN)
Contrato: até janeiro de 2019

Diego Tardelli, apesar da identificação com São Paulo e Atlético-MG no futebol brasileiro, é constantemente especulado como possível reforço do Corinthians. Com idade relativamente avançada e já em sua terceira temporada no futebol chinês, não seria estranho imaginá-lo jogando em breve no Brasil. Recentemente ganhou apoio do próprio Jô para jogar no Timão.

Éverton

Idade: 29 anos
Clube: Flamengo
Contrato: até dezembro de 2019

Éverton foi um dos poucos nomes que atuam no futebol brasileiro lembrados pela torcida do Corinthians. No Flamengo desde 2014, quando deu fim a uma sequência de empréstimos e foi negociado em definitivo pelo mexicano Tigres, o atacante vem se destacando. Na última edição do Brasileirão, anotou quatro gols e deu seis assistências - perfil um tanto quanto distinto do de Jô, vale ressaltar.

Gigliotti

Idade: 30 anos
Clube: Independiente (ARG)
Contrato: até junho de 2020

Emmanuel Gigliotti, apesar do ótimo momento com a camisa do Independiente, é talvez o nome mais acessível ao Corinthians entre as sugestões da torcida. Isso porque o argentino foi oferecido ao Timão nos últimos dias. Ele foi peça importante na conquista da Copa Sul-Americana de 2017 e projeta um clube de maior visibilidade para atuar no ano que vem. Vale destacar que teve passagem de destaque pelo Boca Juniors entre 2013 e 2015.

Tevez

Idade: 33 anos
Clube: Shanghai Greenland Shenhua (CHN)
Contrato: até dezembro de 2018

Carlitos Tevez é disparado o nome mais conhecido pela Fiel neste lista. E talvez nunca antes o argentino teve tantos motivos para cogitar um retorno ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro e protagonista em 2005. Em baixa no futebol chinês, onde já "faz seu pé de meia" desde o último mês de janeiro, vem tendo o nome especulado nos mais diversos mercados - recentemente, teria sido sondado pelo Tigres, do México. De quebra, já está com idade avançada e, assim, dificilmente conseguiria contrato com um time de ponta na Europa.

Veja mais em: Mercado da bola e .

Veja Mais:

  • O Corinthians pode assumir a quinta colocação do Brasileirão

    Corinthians abre o segundo turno do Brasileirão diante do Bahia de olho no G5; saiba tudo

    ver detalhes
  • Matheus Bidu não foi relacionado para enfrentar o Bahia

    Lateral titular desfalca o Corinthians em duelo contra o Bahia pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Duda Sampaio deverá estar entre as titulares do Corinthians contra o Vitória

    Corinthians recebe o Vitória em busca de recuperar a liderança do Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Breno Bidon é um dos principais ativos do Corinthians para a janela de transferências

    Empresário de Breno Bidon elogia projeto no Corinthians e comenta sobre eventual venda nesta janela

    ver detalhes
  • O Corinthians vai em busca de encostar no G5 do Campeonato Brasileiro

    Corinthians desembarca em Salvador com 24 jogadores para duelo contra o Bahia pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Cacá será jogador do Vitória a partir de 2027

    Diretor confirma compra de zagueiro emprestado pelo Corinthians ao fim da temporada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: