Venha fazer parte da KTO
x

O que Carille e Mano têm a ver com reencontro de Tite e Guerrero na Arena Corinthians

3.6 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Mano deu moral pra Carille, que deu moral pra Guerrero, que brilhou com Tite e o reencontra na Arena

Mano deu moral pra Carille, que deu moral pra Guerrero, que brilhou com Tite e o reencontra na Arena

Agência Corinthians

A Arena Corinthians será palco de um alvinegro reencontro na tarde deste sábado. Quando a bola rolar para o duelo entre Brasil e Peru, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América, Tite e Paolo Guerrero estarão em lados opostos num estádio em que foram aliados há pouco tempo quando ambos defendiam a mesma camisa: a do Timão.

E o que poucos torcedores do Corinthians se lembram é que Fábio Carille, atual treinador do Timão, e Mano Menezes, antecessor das duas passagens de Tite pelo clube, têm relação direta com a parceria de sucesso ostentada por Tite e Guerrero em 2012, 2013 e 2015.

Em 2009, Fábio Carille surgia no Corinthians como auxiliar-técnico do então comandante alvinegro Mano Menezes. No ano seguinte, após conquistar Série B, Paulistão e Copa do Brasil, o treinador trocou o Parque São Jorge pela Granja Comary – caminho que ironicamente se repetiria com Tite exatos seis anos depois –, mas seguiu próximo de Carille.

Tanto que em 2011, ano de Copa América, Mano Menezes convidou Carille, então auxiliar de Tite, para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira no torneio na Argentina. E por lá chamou atenção do corinthiano um centroavante relativamente desconhecido no cenário brasileiro: o tal do Paolo Guerrero, camisa 9 da seleção peruana.

Na temporada seguinte, Tite precisava de um substituto para Liédson, que encerrava sua passagem pelo Corinthians logo após o título da Libertadores. Eis que Carille se recordou do tal centroavante peruano que havia lhe chamado atenção na Copa América. Bingo! Tite aprovou, a diretoria moveu os pauzinhos e o Timão contratou Paolo Guerrero.

O resto é história! Guerrero deixou o Corinthians após três anos, tendo feito 54 gols em 130 jogos, sido o herói do título mundial de 2012 e ainda conquistado também um Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileirão – todos os títulos sob comando de Tite.

Reencontro – Guerrero e Tite se reencontram agora na Arena Corinthians em situações semelhantes. Ambos viram suas seleções empatarem com a Venezuela (0 a 0) e cumpriram a obrigação de vencer a Bolívia (Brasil por 3 a 0; Peru por 3 a 1). O centroavante fez um gol até aqui; o técnico, quatro pontos. Ambos querem (e podem) mais. Itaquera sabe bem.

Veja mais em: Tite, Fábio Carille, Corinthianos na Seleção, Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians, História do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: