Venha fazer parte da KTO
x

Daniel Marcos relembra troca de Palmeiras por Corinthians em 2018: 'Não tem como comparar'

9.9 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Daniel Marcos foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior

Daniel Marcos foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Atleta da base e um dos destaques da última Copa São Paulo pelo Corinthians, Daniel Marcos chegou ao Parque São Jorge em 2018 vindo do maior rival alvinegro. O lateral-direito relembrou a chegada no Timão e enalteceu as diferenças que encontrou em relação ao Palmeiras.

"Não tem como comparar. Eu tinha saído de lá e eu lembro que, para entrar no Corinthians eu tive que fazer umas quatro peneiras, até fazer com o Sub-17. E não deu dois meses no Sub-17 me chamaram para subir para o 20. Mas a mudança foi muito diferente, comecei a ver o que era o Corinthians, a torcida presente", afirmou em participação numa live realizada pela TV Central do Timão.

"Então tive que mudar a chavinha rápido, saber que estava onde sempre sonhei e que eu tinha que começar a mostrar dentro de campo que era ali que queria estar e estou até hoje", completou.

O lateral, que chegou a disputar duas partidas amistosas pela equipe principal, contra Vila Nova e Londrina durante a parada para a Copa América 2019, falou sobre a expectativa de conquistar uma oportunidade no elenco de Tiago Nunes.

"Acho que a gente fica mais esperançoso (com Tiago Nunes). Quando eu fui para a Seleção pela primeira vez, no ano passado, o lateral que foi comigo, o Kelvin, ele é da minha idade e disputou a final da Copa do Brasil com o Tiago Nunes, como titular. Ali eu já sabia que o Tiago Nunes é um treinador que dá oportunidade", explicou o lateral.

"E o mundo girou e ele está com a gente agora. Então eu tenho bastante esperança que ele possa chamar a gente para ser aproveitado. Depois da Copinha e antes da pandemia, eu cheguei a treinar com ele e agora, depois dessa pandemia, a gente não voltou mais, mas fica a esperança", finalizou.

Daniel Marcos ainda ressaltou o desejo de um dia poder se firmar no elenco profissional corinthiano. O jovem lateral afirmou não ter pressa e comentou a admiração e respeito por Fagner, titular em sua posição na equipe principal.

"Eu, literalmente, sonho, né. Porque na minha posição, além de ter um jogador muito bom, tem um ídolo. Tem toda, não digo hierarquia, mas o nome dele, Fagner, pesa muito. Não só pela qualidade, mas pelo que ele vem fazendo pelo Corinthians. Eu espero a oportunidade e, se Deus um dia abençoar, jogar", disse Daniel Marcos.

"Eu sou tranquilo, respeito muito o cara que tá lá na minha posição porque, além de ser mais velho, de estar no clube em que eu estou na base, ele é meu ídolo, então sou tranquilo, espero meu momento e não tenho pressa", concluiu.

Vale lembrar que Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em agosto de 2018. O jogador tem vínculo válido com o clube do Parque São Jorge até 31 de julho de 2021 e está na Lista B de Tiago Nunes para a sequência do Paulistão 2020.

E mais: as novas joias de Tiago Nunes para o Corinthians de 2020

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: