Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians segue sem saber o que quer em campo e perde até 'hierarquia'

8.9 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Corinthians erra tecnicamente, mas também não sabe o que quer no Brasileiro

Corinthians erra tecnicamente, mas também não sabe o que quer no Brasileiro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians é um time que não sabe o que quer. Repete várias vezes que é preciso coragem para sair jogando, trabalhar a bola, mas não demonstra o mesmo afinco para agredir a marcação adversária, chegar à meta frequentemente. Fica em um limbo e começa até a perder o que sustenta a atual temporada: sua "hierarquia".

O time chegou na final do Paulista e conseguiu ficar invicto em clássicos por ter pilares históricos em campo, como Cássio, Fagner, Gil e Jô. A esperança era que esse quarteto fosse capaz de liderar o clube a bons resultados, mas um empate em casa frente ao Fortaleza e uma derrota nos minutos finais em um clássico, algo raríssimo na história do clube, indicam que nem isso tem servido.

Os jogadores, é claro, têm grande parcela de culpa. Erros técnicos muito bobos têm sido frequentes e mesmo os pilares não são infalíveis e vão errar. Taticamente, porém, o Corinthians segue em um limbo.

O começo do jogo mostrou um Corinthians corajoso para sair jogando, trabalhar a bola entre os zagueiros e fazê-la chegar com qualidade no meio. O problema é que a marcação pressão do São Paulo estava encaixada e a dupla Éderson/Araos não conseguiu dar continuidade nas bolas que recebeu.

Encaixotado, o Timão viu o São Paulo rondar sua área, apostando principalmente nos cruzamentos, até uma falta infantil de Léo Natel dar a chances que os donos da casa esperavam. Hernanes já havia dominado mal e seria desarmado, mas o ponta chegou atrasado e o derrubou. O belo chute e a falha de Cássio decretaram o 1 a 0 para os donos da casa.

O Corinthians pouco fez para empatar, mas uma fragilidade na defesa do São Paulo deu a Ramiro a chance de entrar no espaço nas costas de Liziero. O meio-campista chutou mal, mas conseguiu vencer Tiago Volpi.

O time chegou a melhorar discretamente, jogando mais bolas em Jô, mas o bom momento acabou por causa dos inúmeros erros técnicos da equipe, finalizado de vez com o encerramento da primeira etapa.

Nunes voltou para a etapa final com Luan na vaga de Araos, buscando melhorar a qualidade do passe. O camisa 7 até deu continuidade em algumas jogadas, principalmente quando Mosquito entrou, mas faltou ao ponta um pouco mais de capricho nos bons lances que criou. Sua participação talvez seja uma das raras notícias boas do clássico.

Sidcley, aparentemente cansado, errou bastante tecnicamente e passou a ser um mapa da mina para o São Paulo. Éderson, outro bastante desgastado, não conseguia mais marcar e sair jogando. Foi a senha para os donos da casa saírem de trás e, em boa jogada construída acharem Brenner livre entre Sidcley e Avelar (de novo) para decretar a derrota alvinegra.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: