Venha fazer parte da KTO
x

Basílio lamenta equívocos do Corinthians e pontua: 'Jogador do Corinthians não pode ser acanhado'

1.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Basílio é um dos grandes ídolos da história do Corinthians

Basílio é um dos grandes ídolos da história do Corinthians

Divulgação/ Corinthians

As últimas temporadas do Corinthians são de dificuldade. Mesmo com o título do Paulista de 2019, a equipe alvinegra parece cada vez mais coadjuvante na briga pelas grandes conquistas. Ciente do momento, Basílio lamentou os equívocos do clube na hora de ir ao mercado, lembrando a situação de Luan.

"Vejo que o Corinthians de hoje, pelas contratações, está tentando acertar, mas infelizmente não está conseguindo. Jogadores contratados que rendiam em outras equipes, depois de contratados pelo clube não renderam. Cito o exemplo do Luan, no qual se acreditou, mas ele ainda não correspondeu. Diretoria e torcedores ainda acreditam. Depende mais dele, condições ele tem", afirmou, em entrevista ao R7.

Apesar da tristeza pelo que tem dado errado, Basílio enxerga potencial no atual plantel alvinegro, que tem uma série de atletas experientes. Para ele, no entanto, falta mudar o espírito de alguns para de fato vencer.

"Tudo que se faz hoje é uma sequência de outros tempos. Na minha geração, também trouxemos para nós a época de Cláudio, Luizinho, Baltazar. Agora é a vez dos jogadores atuais. E muitos deles são vitoriosos, ligados ao clube, como Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos. A questão é eles vencerem. Com resultados bons, o time tem condições de voltar a conquistar títulos", afirmou.

"O grupo tem uma história bonita, mas precisa de um pouco mais de personalidade. Não adianta ser um leão só quando se enfrenta o Corinthians e se inibir quando veste esta camisa. Jogador do Corinthians não pode ser acanhado", concluiu.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Luan.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: