YouTube adquire direitos de transmissão de jogos do Paulista a partir de 2022
9.2 mil visualizações 63 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A plataforma de vídeos YouTube comprou o direito de transmissão de 16 jogos do Campeonato Paulista a partir de 2022. A informação foi divulgada em nota pela Federação Paulista.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) optou pela divisão por pacotes do Paulistão por jogos e, portanto, a entidade negocia com TVs abertas, fechadas e streamings. O YouTube transmitirá uma partida por rodada na fase classificatória, nas quartas, semi e finais - a FPF segue negociando com as redes de televisão.
"Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições", disse o presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos.
De acordo com a reportagem, a compra do YouTube já foi comunicada aos clubes da primeira divisão do estadual e haverá, inclusive, partidas dos times grandes na plataforma. Vale destacar que o YouTube já comprou os direitos da Copa do Nordeste, Copa São Paulo, Paulista A2 e competição feminina.
Notícias relacionadas
A produção de imagens para a plataforma será feita pela FPF, que contratará empresas de filmagens para o processo. Com a compra dos direitos, o Google (dono do YouTube) tem a intenção de arrecadar com publicidade e abastecer conteúdo de suas plataformas, incluindo canais terceiros.
“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, afirmou Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.
Assim, a estratégia inclui a distribuição de imagens e áudios como melhores momentos de jogos para canais de terceiros no YouTube. A ideia é estimular a produção de mais conteúdo próprio dentro da plataforma relacionado ao Paulista.