Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians emplaca vitórias apenas contra equipes abaixo da 15ª colocação do Brasileiro

730 visualizações 28 comentários Reportar erro

Todas as quatro vitórias no Brasileirão foram contra equipes abaixo da 15ª colocação

Todas as quatro vitórias no Brasileirão foram contra equipes abaixo da 15ª colocação

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro na última segunda-feira. A equipe comandada pelo técnico Sylvinho derrotou o Cuiabá por 2 a 1 e chegou aos 17 pontos no campeonato.

A quarta vitória da equipe alvinegra foi diante de um adversário que ocupa hoje a 15ª colocação na tabela, com 12 pontos. Os outros três triunfos, contudo, foram contra equipes que estão abaixo do Cuiabá na tabela.

Sport, América-MG e Chapecoense ocupam, respectivamente, a 16ª, a 18ª e 20ª colocação do Brasileiro - os dois últimos aparecem na zona de rebaixamento, junto com São Paulo e Grêmio. Os resultados positivos apenas contra essas equipes não é um problema para o técnico alvinegro.

"O resultado final é um pouco mais simples. Tivemos por pouco uma vitória contra o Atlético-MG. Um grande jogador, que foi o Hulk, e a qualidade do time do Atlético, em dez ou 12 minutos viraram o jogo. O Bragantino tem estado no alto da tabela, em casa nós tivemos 1 a 0 e cedemos no finalzinho", disse Sylvinho em entrevista coletiva na última segunda-feira.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians venceu o primeiro Dérbi sediado na Neo Química Arena há sete anos Corinthians venceu o primeiro Dérbi sediado na Neo Química Arena há sete anos
Sylvinho diz que oscilação do Corinthians é normal e comenta ambições do time no Brasileirão Sylvinho diz que oscilação do Corinthians é normal e comenta ambições do time no Brasileirão
Sylvinho elogia Adson, explica processo de adaptação e vê oportunidades para a base no Corinthians Sylvinho elogia Adson, explica processo de adaptação e vê oportunidades para a base no Corinthians

"Isso mostra que o campeonato é muito difícil. Não é um grande parâmetro se está em baixo ou em cima. Tivemos dois clássicos, contra São Paulo e Palmeiras, e em nenhum dos nós merecemos perder. Mas não gosto de falar sobre merecimento de vitória ou não, temos que performar a cada fim de semana", completou o treinador.

Além das quatro vitórias, o Corinthians ainda tem cinco empates (Palmeiras, Bahia, Fluminense, São Paulo e Internacional) e outras quatro derrotas (Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG) na competição.

Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza e Red Bull Bragantino são as equipes que hoje aparecem no G4 do Brasileirão. O Corinthians não conseguiu vencer nenhum desses adversários, algo que preocupa para a próxima rodada, quando a equipe enfrentará o Flamengo.

A equipe carioca está hoje sob o comando de Renato Gaúcho, que recentemente foi procurado pelo Corinthians para assumir o cargo deixado por Vagner Mancini, mas recusou. Na última rodada, o Flamengo venceu o São Paulo por 5 a 1 de virada e chega com ainda mais moral para enfrentar a equipe alvinegra em Itaquera - o placar, inclusive, é o mesmo do último encontro das equipes na Neo Química Arena.

Corinthians e Flamengo se encontram no domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão é o décimo colocado na tabela, com 17 pontos, os cariocas têm 21 pontos e ocupam a sexta colocação.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Elenco do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: