Venha fazer parte da KTO
x

João Victor nota evolução no Corinthians após reforços, mas vê 'poucas chances' de título Brasileiro

1.4 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zagueiro João Victor valorizou a chegada dos reforços para uma melhora do Corinthians

Zagueiro João Victor valorizou a chegada dos reforços para uma melhora do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Neste domingo, contra o América-MG, o zagueiro João Victor pode completar seu 20º jogo como titular do Corinthians no Brasileirão. Recentemente, o jogador fez uma breve análise do desempenho do time no campeonato nacional antes e depois da chegada dos novos reforços.

"Quando começou o Brasileiro, realmente estava um pouco difícil, mas não pelos jogadores não terem qualidade. Eu acho que era muita garotada. A gente sentiu um pouco porque, querendo ou não, eu saí e joguei e dei uma rodada, a molecada subiu da base direto para o profissional. É algo que pesa muito, a diferença é enorme de você jogar uma base bem e subir para o profissional", declarou o zagueiro ao podcast Saintcast.

O jovem de 23 anos chegou ao elenco profissional do Timão no início deste ano. Antes disso, havia sido emprestado para a Inter de Limeira e Atlético Goianiense. Desde seu retorno ao clube do Parque São Jorge, já soma 31 partidas com a camisa alvinegra.

"Agora com a chegada desses grandes jogadores, acho que dá até um alívio para a molecada conseguir desempenhar seu melhor futebol. A chegada deles é boa para administrar um pouco o peso, e são jogadores de altíssimo nível. Renato, Giuliano, Róger, Willian, não tem nem o que falar, só a chegada deles está começando a colocar o nosso time como um time que já pode brigar por título", afirmou.

Até o momento, o time comandado por Sylvinho soma 29 pontos e ocupa a sexta posição da tabela do Brasileirão. Neste domingo, a equipe corinthiana, que reencontra o ex-técnico Vagner Mancini, pode encostar no Red Bull Bragantino, quinto colocado, com 32 pontos somados.

"Creio que nosso time evoluiu bastante, a gente começou a se encaixar mais com a filosofia do Sylvinho, então acho que agora as coisas estão começando a fluir. A gente vai perder jogos? Vamos perder jogos. As chances da gente ganhar agora acho que estão aumentando, então acho que a gente tem muito mais a ganhar do que a perder. Eu tenho certeza que a gente ainda vai crescer muito nesse campeonato", completou o camisa 33.

Por fim, João Victor comentou sobre as chances de título para a equipe. A próxima rodada marca a segunda do returno, o que sinaliza mais da metade da competição já disputada. Com isso, o zagueiro falou sobre a dificuldade de buscar a ponta da tabela.

"A diferença para o primeiro é um pouquinho grande, e o Atlético tá muito bem, os caras estão bem, estão entrosados. Então acho um pouco difícil o título, não é impossível. A gente está dependendo deles agora, não depende mais só da gente... A gente vai fazer o máximo para conquistar o título sim, independente da diferença de pontos, porém é um pouco mais complicado", finalizou.

Veja mais em: João Victor e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: