Comentaristas aprovam estreia de Willian no Corinthians e valorizam desempenho de Giuliano

2.8 mil visualizações 36 comentários

Por Meu Timão

Willian estreou com a camisa do Corinthians no jogo contra o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão

Willian estreou com a camisa do Corinthians no jogo contra o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste último domingo, o Corinthians enfrentou o América-MG, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, e ficou apenas com o empate de 1 a 1. Os maiores destaques antes e depois do confronto foram a estreia de Willian e o desempenho de Giuliano, autor do gol corinthiano.

"6,5 (nota no jogo), acho que ele foi bem, fez uma boa partida, ele participou do lance do gol. Não está ainda no seu melhor nível, errou um pouco, mas jogou bem. Eu gostei muito do Willian, gostei muito do Gabriel Pereira e do Giuliano. O Giuliano é um jogador que muda o ritmo. O Corinthians é um time de mais longas posses de bola nesse momento do campeonato, e isso tem muito a ver com a capacidade de circulação de bola do Giuliano", analisou PVC no podcast "A Mesa" do Globo Esporte.

Os números do camisa 10 em seu primeiro jogo na temporada apontaram um bom aproveitamento de passes. O meia acertou 31 em 35 tentativas, resultando em uma taxa de 91% de acerto. De maneira similar, o camisa 11 também se destaca nesta estatística ofensiva: é o atleta alvinegro que mais acerta passes, com 91% de aproveitamento.

"Eu acho que o primeiro ponto que eu vejo no Corinthians é o aspecto físico. Esses jogadores, eles têm que primeiro entrar na melhor forma física para eles poderem render o melhor possível. O Willian jogou ontem, acho que dentro da possibilidade do que ele chegou, se preparou, acho que jogou bem. É lógico que está longe daquilo que ele pode render, porque ele vai render muito mais do que isso, porque ele é um jogador de boa qualidade, acima da média", declarou Ricardinho.

Vale lembrar que o último jogo oficial disputado pelo último reforço do Timão na temporada aconteceu há mais de quatro meses. Em entrevista ao Premiere, após o fim do jogo, o próprio atleta reconheceu a necessidade de ritmo de jogo, mas afirmou que isso será conquistado com as semanas.

"O Giuliano de todos que chegaram, acho que é o que se encontra na condição física melhor e por isso está com um desempenho melhor nesses jogos desde quando estreou. Ontem fez gol, é um jogador com uma característica importante, porque ele é um organizador mas ao mesmo tempo ele chega na frente, ele pode chegar para finalizar como fez o gol ontem de empate", finalizou Ricardinho.

A atuação de Giuliano foi aprovada pela Fiel, que o elegeu como melhor jogador da partida contra o América-MG, em votação no Meu Timão. A média do meia foi de 8,5. Completando o pódio de destaque, a torcida escolheu Gabriel Pereira e Willian, que tiveram uma média de 7,5 e 7,3, respectivamente.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Willian e Giuliano.

Veja Mais:

  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Giovane marcou três dos cinco gols na goleada do Corinthians neste sábado

    Corinthians goleia Velo Clube em estreia da segunda fase do Paulistão Sub-20

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta a Ferroviária na semifinal do Paulistão

    Corinthians visita a Ferroviária em jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians apresentou balancete dos oito primeiros meses sob o comando de Duilio Monteiro Alves

    Corinthians registra novo superávit com redução de gastos significativa em balancete até agosto

    ver detalhes
  • Giuliano durante a atividade deste sábado no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz treino tático com presença de Renato Augusto e Giuliano neste sábado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x