Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias relembra trajetória de luta pelo futebol feminino ao comemorar título do Corinthians

1.8 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias falou sobre o trabalho do Corinthians até o título

Arthur Elias falou sobre o trabalho do Corinthians até o título

Agência Corinthians

O Corinthians conquistou seu terceiro título brasileiro ao vencer o Palmeiras na noite deste domingo. Ao final da partida, o técnico Arthur Elias falou sobre o trabalho alvinegra e relembrou sua trajetória na modalidade.

"A gente vem fazendo esses anos de muito trabalho, grupo sempre responde bem. Temos atletas dedicadas, temos muitos valores em campo, variações táticas, entrega. Pra mim é fantástico ter um dia como esse, essa cobertura aqui, as atletas e o futebol feminino merecem. Nos preparamos pra esse momento, de título. Nós vencemos tudo do mata-mata porque estávamos preparados. Trabalhamos pra chegar forte, isso é merecimento. Está em boas mãos o titulo", disse o treinador em entrevista para o SporTV.

Arthur Elias é um dos grandes nomes da modalidade e trabalha com o Corinthians desde a reconstrução do clube, em 2016. No futebol feminino desde 2006, o trinador relembrou o caminho difícil que enfrentou com o futebol feminino até o sucesso da modalidade.

"Gratificante (saber que o Corinthians e eu somos referência no futebol feminino), eu trabalhei pra isso. Estou no feminino desde 2006, meu primeiro título foi em 2013, mais importante. Abdiquei de muito, acreditei, trabalhei sete anos sem remuneração, investi tempo, trabalho, dinheiro, quando estava tudo longe do que é hoje. As mulheres merecem mais, sempre, e fico feliz em saber que lutei, tive competência pra chegar aqui e ter essa história aqui", expôs o corinthiano.

Por fim, o técnico falou sobre a crescente do futebol feminino. Em alta há um tempo e muito por conta do Corinthians, Arthur contou como outras equipes tem investido para "correr atrás do Timão".

"Espero que sim (aumente sempre o investimento). A gente não trabalha pra ser exemplo, mas pra fazer nosso melhor, crescer, representar bem, mas sem dúvida tivemos estrutura e consolidação pra desenvolver o trabalho. São pessoas com comprometimento pra manter esse nível de atuação. Não temos vantagem quando entra em campo, o Palmeiras investiu muito, a modalidade cresceu. Ficamos felizes com isso, mas sabemos que tem mais potencial em mercado, nível de jogo e tudo isso vai crescer ainda. Investimento, a torcida e visibilidade ajudam e deixam o futebol feminino cada vez mais forte", finalizou o treinador.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Dérbi, Arthur Elias, Títulos do Corinthians Feminino e Tricampeonato do Brasileiro Feminino.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: