Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians destaca fan token em contratações e diz quando deve conversar com Paulinho

16 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade (à direita) afirmou que fan token ajuda Corinthians com contratações e que clube deve tentar falar com Paulinho já no próximo mês

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Lançado em setembro de 2021, o fan token $SCCP, ajudou o Corinthians com uma das quatro principais contratações do clube na temporada. A moeda virtual foi responsável pela arrecadação de US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 8,7 milhões) apenas em sua primeira oferta.

Em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, o diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que a plataforma Sócios.com, responsável por administrar o fan token, ajudou na contratação do meia Willian. Cria da base do Timão, o jogador retornou ao Parque São Jorge depois de 14 anos no futebol internacional.

"Tem (ajudado) bastante (nas contratações). A Sócios.com nos ajudou muito na contratação do Willian. O negócio (fan token), em si, não sou tão craque para explicar os detalhes. É um mercado financeiro, um negócio novo, isso já existe em quase todos os clubes da Europa. A chegada do Messi no PSG, uma grande parte desse dinheiro, foi colhido na venda da moeda", exemplificou Roberto de Andrade.

Além de Willian, o Corinthians trabalhou nas contratações de outros três nomes importantes para a melhora do cenário do clube no Brasileirão. Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes também têm sido peças importantes na equipe de Sylvinho para tentar fechar a temporada 2021 com, ao menos, uma vaga direta para a Libertadores.

"Como costumo dizer, o planejamento de 2022 está mais ou menos rabiscado. Não tem muita coisa porque nosso objetivo em 2021 ainda não foi alcançado. Todas as nossas energias ainda é pro campeonato de 2021 até atingirmos nossos objetivos, que é, pelo menos, a vaga direta para a Libertadores", afirmou o diretor corinthiano, que ainda destacou que o clube irá trabalhar para mais uma chegada importante no CT Joaquim Grava.

"Você falou do Paulinho, e não é segredo para ninguém que a gente tem uma vontade de trazê-lo para trabalhar conosco. Como a janela está fechada, ainda temos tempo para conversar. Isso deve ocorrer em novembro, dezembro, e Deus queira que dê certo. É a minha vontade também. Eu gosto muito do atleta, acho que somaria bastante no nosso elenco", explicou Roberto.

Vale destacar que o Corinthians já havia tentado a contratação de Paulinho em julho deste ano. O volante acabou optando por reforçar o Al Ahli, da Arábia Saudita. A estadia durou pouco. Em setembro, Paulinho rescindiu o contrato com a equipe saudita e, assim, voltou a interessar ao Timão.

A contratação do jogador passa a ser uma possibilidade apenas para 2022 já que a janela de transferências está fechada. Assim como Roberto de Andrade, o presidente Duilio Monteiro Alves também afirmou que é um sonho pessoal repatriar o volante.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade, Torcida do Corinthians, Contratações do Corinthians, Willian, Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Paulinho.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: