Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho celebra volta de Willian no Corinthians e vê baixo número de lesões no clube

1.5 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores comemoram o gol marcado por Gabriel, contra o Santos

Danilo Fernandes / Meu Timão

O técnico Sylvinho acredita que tem manejado bem os minutos dos jogadores do Corinthians até aqui. No dia em que, pela primeira vez desde a chegada de Giuliano, não pôde contar com o meia, o treinador acredita que é impossível passar uma temporada sem que ninguém se contunda.

"Quando alguém entra, está apto. Temos ao longo dos meses poucas lesões, isso é mérito do clube, do atleta, da estrutura do clube, temos executado isso tudo bem. Queríamos ter zero, mas isso não existe. Estar em treino te coloca em risco. O índice de lesão é baixo", avaliou o comandante.

Giuliano, que atuou em 19 partidas consecutivas, deixou o gramado no primeiro tempo do duelo com o Flamengo, na quarta-feira, no estádio do Maracanã. Na sexta, teve confirmado um estiramento de grau um para grau dois na coxa direita, provavelmente perdendo o restante da temporada.

Curiosamente, foi também neste domingo que o treinador pôde contar com o meia-atacante Willian. O camisa 10 havia se lesionado no dia 13 de outubro, no começo da vitória contra o Fluminense, e perdeu oito jogos afastado dos gramados.

"Willian entrou com 17 minutos, jogou uns 30. A gente tinha programado e eu já puxo o Giuliano. Temos uma boa estrutura, muitos departamento, quem entra, entra apto pra jogar. Estamos sempre alinhados. Passamos muito tempo no clube alinhando tudo isso, com dedicação", continuou.

Para provar seu ponto, o treinador ainda fez avaliações individuais de atletas que considera terem mostrado capacidade de ajudar na hora de rodar o elenco. Um deles foi o volante Du Queiroz, titular no lugar de Giuliano contra o Santos.

"O Du eu gosto bastante, tem trajetória de base, colocamos na lateral já, como ele já jogo, tem os conceitos. Fez base também como meio, tem o conhecimento. ele faz parte da nossa estrutura também, responde bem, entra bem em campo, potente fisicamente, técnico, bom entendimento de jogo, vem no nosso estádio com tranquilidade, joga sem problema, tem nos ajudado muito. Confio nele e ele na gente", observou, antes de concluir elogiando o centroavante Jô.

"Você busca alternativas ao longo do campeonato. Jô está integrado, comprometido com o trabalho, o clube, o grupo. Vem do Terrão, tem experiência no clube e pronto pra ajudar como tem sido. Dá a característica do 9. Quando não tenho ele, busca no elenco e vejo isso de forma natural como é em outros clubes. quando o atleta não faz 38 jogos você busca alternativa. Se Jô joga e flui, ótimo. Mas o campeonato inteiro, com curto espaço de tempo, tem que ter alternativas. pra descansar ou quando tem lesão. Em alguns jogos funcionou, em outros não", concluiu.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Sylvinho, Willian, e Giuliano.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: