Venha fazer parte da KTO
x

Duilio muda discurso sobre final do Paulista na Arena e cobra maiores premiações para o feminino

34 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

Nesta terça-feira à noite, o presidente Duilio Monteiro Alves recepcionou as jogadoras, estafe e comissão técnica do Corinthians Feminino, no Aeroporto de Guarulhos, após a conquista do tricampeonato da Libertadores. Depois de levantar o tricampeonato do Brasileirão Feminino e o tricampeonato da Libertadores Feminina, as corinthianas agora buscam o tri do Paulistão Feminino em 2021 para conquistar a tríplice coroa na temporada.

A decisão contra o São Paulo ainda não tem data confirmada e, por essa razão e outros compromissos da Neo Química Arena, o presidente corinthiano, que havia confirmado a decisão em Itaquera, não deu certeza sobre o uso do estádio.

"A gente depende de datas. Tem algumas alterações. Infelizmente tínhamos a previsão do dia 4 de dezembro para a final, com essa convocação, com esse torneio feminino que está acontecendo com a Seleção Brasileira, a gente não tem exatamente a data. A gente depende disso. Tem alguns compromissos da Arena que a gente depende, de eventos que já agendou para esse ano, prevendo o contrato que temos com a Neo Química e, também, troca de gramado, que temos ano que vem", explicou.

"Então depende ainda disso, de data para poder confirmar, mas nossa vontade, lógico, é essa e de ver que nosso torcedor está apoiando cada vez mais o futebol feminino e queremos ter eles cada vez mais juntos nos jogos. Depende de algumas coisas, mas nossa vontade é essa", finalizou Duilio.

Além disso, o mandatário alvinegro aproveitou para cobrar maiores premiações no esporte. O pedido do presidente corinthiano foi registrado pela Twitch do Meu Timão. Duilio destacou a importância das federações, CBF e Conmebol elevarem as premiações já que o valor é um fator incentivador para o crescimento da modalidade. Com a conquista da Libertadores Feminina 2021, o Corinthians arrecadou U$ 85 mil (cerca de R$ 474 mil na atual cotação). A competição masculina paga U$ 22,5 milhões (cerca de R$ 125,6 milhões).

"É a hora de um investimento maior também. Da CBF, da Conmebol, das federações. A gente vê que a premiação é um valor muito pequeno para um campeonato desse tamanho. Sabemos que eles também incentivam a modalidade, mas precisa de um pouco mais. O Corinthians vem fazendo muito, alguns clubes estão entrando mais fortes também com investimento na modalidade, então acho que cabe também às federações e confederações, CBF, Conmebol, um investimento maior", disse Duilio.

"Olhar com mais carinho ainda do que já vem olhando, diferente de outros anos, mas acho que falta muito. Acho que eles podem ter uma atenção maior com a modalidade para que a gente melhore cada vez mais e o público vem junto, dá pra ver. Quando se tem uma competição bem organizada, quando se tem bons times, futebol bem apresentado, o torcedor vai acompanhar e isso só vai fazer a modalidade crescer", acrescentou o presidente do Timão.

O Corinthians está no caminho para fazer o futebol feminino do clube uma modalidade autossustentável, ou seja, arrecadar recursos próprios que sejam capazes de "desprender" a categoria de outros setores do clube. Com patrocínios como Spani e São Cristóvão Saúde, por exemplo, a categoria está muito próxima de conseguir o êxito.

"Ainda não se paga, mas estamos perto disso. Acho que ano que vem temos grandes chances de ter uma categoria autossustentável. Como falei, com a melhora das outras equipes, com investimento maior, futebol mais disputado em campo, tudo isso vai fazer a categoria melhorar ainda mais. Queria aproveitar para deixar os parabéns para a Cris, que é nossa diretoria, pro nosso treinador, Arthur, toda a comissão, que fizeram um trabalho incrível para que a gente se torna-se tricampeão da América", destacou Duilio.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Duílio Monteiro Alves e Títulos do Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: