Sylvinho fala em jogo difícil e explica substituições no empate contra o Grêmio

7.7 mil visualizações 216 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho deu suas impressões sobre o empate contra o Grêmio

Sylvinho deu suas impressões sobre o empate contra o Grêmio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, Sylvinho concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena. O treinador fez elogios ao adversário e ressaltou que a partida era complicada, já que ambos os times tinham seus objetivos.

Ao ser questionado se a expectativa criada pelos torcedores afetou o time, Sylvinho falou que o elenco já sabia da dificuldade do duelo. Mesmo assim, fez questão de elogiar a Fiel e a festa feita.

"Nós sabíamos da dificuldade do jogo. O Grêmio veio jogar suas possibilidades, a gente sabia das dificuldades e respeitamos camisa e atletas. É lindo ver como fica fora do gramado, os torcedores, mas sabíamos do jogo. Primeiro tempo difícil, marcação individual, difícil a saída de jogo, mas o segundo tempo foi melhor, criamos mais e buscamos o gol de empate. O jogo difícil, objetivo aflorado nas últimas rodadas. Nós buscávamos a vaga direta, o Grêmio fugir de baixo, mas isso não tira o mérito de todos eles", disse o treinador.

Para Sylvinho, o duelo deste domingo foi um exemplo de "grandeza". O treinador confessou que o seu time não conseguiu reproduzir o que foi treinado e que buscou mudanças no meio do jogo.

"A grandeza do jogo se mostrou em 90 minutos. As dificuldades, eles vieram com boa estratégia, marcaram homem a homem, fizeram retenção, zagueiros próximos pra tirar a bola, pressionando. A solução era ter uma retenção melhor e manutenção de bola para abrir o campo, mas tivemos dificuldade. Não reproduzimos o que treinamos e o primeiro tempo foi difícil. Fizemos mudanças pro time abrir campo, agredir o time deles e buscar o gol. Conseguimos o empate, o final do jogo estava aberto, os dois times buscando o gol, pensando em vitória o jogo todo", revelou o técnico.

Durante o jogo, Sylvinho fez quatro substituições. O treinador, inclusive, tirou Xavier para colocar Gabriel Pereira e deixar o time ofensivo. Mesmo com as trocas de posição, o técnico garantiu que todos fizeram a sua função em campo.

"Uma pena não ter uma réplica, queria te perguntar qual atleta não esteve em sua função. Ao contrário, na verdade... faltando dez minutos você joga o GP... sim. E fomos ofensivos. Sai Xavier fica o Renato Augusto e Giuliano... Gabriel Pereira entrou na direita, Willian na esquerda, que ele sempre fez. Guedes segundo atacante como tem feito... o time melhorou, fez um gol e poderia ter feito o segundo", disse.

"Nos minutos finais estávamos buscando e se tivesse que tirar dois zagueiros e colocar dois atacantes a gente faria. Futebol não é assim, a gente faria pelo resultado. Então uma análise mais coerente, normal, ela é feita até 70, 75, 80 minutos. Nos últimos dez eu tenho que tirar lateral, mudar sistema, arriscar, aí pode estar fora de lugar mesmo. A construção do jogo e as substituições até esses minutos foram corretas. O resultado está aí", concluiu Sylvinho.

Veja mais em: Corinthians x Grêmio, Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Paulinho é um dos nomes que o Corinthians corre para inscrever a tempo da estreia

    Corinthians corre contra o tempo para ter reforços na estreia do Paulista

    ver detalhes
  • Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

    Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

    ver detalhes
  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Igor Formiga ainda não recebeu chances no time de cima do Corinthians e tenta brilhar na Ponte

    Corinthians empresta mais dois jogadores para a Ponte Preta na temporada 2022

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x