Cássio valoriza trabalho de Sylvinho e acredita em boa temporada do Corinthians para 2022

1.5 mil visualizações 55 comentários

Por Meu Timão

Goleiro fará sua 69ª partida pelo Corinthians em 2021 nesta quinta-feira

Goleiro fará sua 69ª partida pelo Corinthians em 2021 nesta quinta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, Cássio concedeu entrevista no CT Joaquim Grava. Afirmando ser um momento de reformulação, o goleiro deu sua opinião sobre as críticas destinadas ao Sylvinho, o planejamento do Corinthians para o ano de 2022 e comparações de desempenho com outros clubes.

"Eu, honestamente, acho que às vezes passa do ponto (as críticas ao Sylvinho). Vou voltar a falar, sou honesto e muitas vezes falaram que faltavam 35 pontos para não sermos rebaixados... Faziam dois, três anos que não íamos para a Libertadores de forma direta. Temos sim muito a evoluir com ele, oscilamos em alguns momentos. Fora o Atlético, que foi regular o campeonato todo, eu acho um pouco exagerado (as cobranças). Ele chega cedo, vai embora tarde, cobra muito a gente, tenta sempre melhorar. Não diferencia a gente por ser mais novo ou mais velho. No meu ponto de vista, mesmo com os reforços, ele melhorou o time. Tiveram clubes e treinadores com reforços de peso que não tiveram resultados", disse.

Ainda faltando uma rodada para finalizar a atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está 27 pontos atrás do líder e campeão Atlético-MG. Durante a disputa, o Timão contratou jogadores e mudou as metas dentro do torneio. Com 51,35% de aproveitamento na competição, conseguiu a classificação para a Libertadores.

Muito questionado pelas últimas atuações, o goleiro disse respeitar críticas vindas da torcida e analisou o campeonato em comparação com as outras equipes. Cássio afirmou ver o Corinthians com margem de evolução para o próximo ano, além de acreditar na disputa de títulos.

"Como falei, o Atlético-MG fez um campeonato acima da média como fizemos em 2015. O campeonato tem 20 equipes. Não posso ver um jogo só como parâmetro, o campeonato tem muitos times. Eu estou muito confiante, estamos vindo de duas temporadas diretas. Ano passado não foi tão bom, esse ano foi melhor. É momento de reformulação, podem vir novos jogadores. Mas vejo o futuro com uma perspectiva muito boa. Creio que o ano que vem é ano para brigar por título, vejo a perspectiva de evolução e melhora muito grande. Temos margem para isso. Eu saio contente com o que conquistamos esse ano, mas dá para evoluirmos. Dá para brigar com os times de primeiro escalão. Se ver o investimento de Atlético, entrosamento do Flamengo... não é desculpa, mas é um ano de reconstrução e acho que ano que vem a evolução nos dá margem para brigar por título", concluiu.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Gil firmou vínculo com o Corinthians até o final de 2023

    Corinthians estende contrato de zagueiro Gil; veja novo vínculo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda pode inscrever cinco jogadores na Lista A do Paulista

    Corinthians confirma primeira lista de inscritos no Paulistão; veja quantas vagas restam

    ver detalhes
  • Jogadores devem dormir no CT alguns dias nas próximas semanas, além de realizar treinamentos em jornada dupla

    Corinthians prevê concentração e regime de pré-temporada por mais algumas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians empatou em 0 a 0 com a Ferroviária nesta terça-feira pelo Paulistão

    Corinthians pressiona Ferroviária, mas estreia com empate no Paulista 2022

    ver detalhes
  • Renato Augusto foi o melhor em campo contra a Ferroviária

    Renato Augusto e Paulinho brilham em noite de avaliações distintas; Sylvinho recebe a pior nota

    ver detalhes
  • Fagner chegou a marca de 437 jogos pelo Corinthians na última terça-feira

    Fagner iguala marca de Ralf como o 14º jogador que mais atuou pelo Corinthians; atleta comemora

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x