Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho lembra cirurgia da filha e pior ano da carreira antes de chegar ao Corinthians

1.9 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Volante Paulinho treina no centro de treinamentos do Corinthians

Volante Paulinho treina no centro de treinamentos do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Paulinho voltou ao Corinthians como havia prometido no momento da sua saída, em 2013, mas passou por alguns percalços até construir o caminho. Sempre ponderado e calmo, o jogador lembrou os problemas extra-campo que acabaram refletindo no, segundo ele, pior ano da sua carreira.

"Foi praticamente um ano que fiquei fora dos gramados. Os primeiros seis, sete meses, por conta da pandemia porque não podia voltar para a China. Assim que deu abertura, aconteceu o episódio com a minha filha. E aí que vi que não era mais para retornar para a China. Aí teve a cirurgia da minha filha, onde para nós é uma coisa normal, mas para uma criança de três anos é muito sério. Fui para a Arábia, joguei dois, três meses, mas foi o momento mais complicado e pior ano como jogador na minha vida", disse o atleta, que atuou apenas quatro vezes no Al Ahli Jeddah em 2022.

"Você ficar afastado do que ama, do que gosta, da rotina, você acaba sem ter o que fazer. Estou ansioso, disposto, com vontade. Uma coisa que podem esperar sempre aqui, é minha entrega", afirmou.

Paulinho explicou que a passagem curta pelo último clube se deu única e exclusivamente pela sua decepção com o que encontrou à disposição. Sem entrar em detalhes, ele deixou claro que não gostou do que viu quando lá esteve.

"Minha ida para a Arábia, minha saída, óbvio que foi decidido com a família. Chegamos na Arábia, e vocês me conhecem, não vou chegar aqui e falar mal de um clube ou outro. Mas quando cheguei lá, encontrei situações que, para mim, não dava. Não foi problema financeiro, com técnico, com nada. Eu só não achei justo e, por isso, minha tomada de decisão por rescindir o contrato. Me colocaram como capitão, como líder como sempre tentei ser, mas como falei, encontrei situações e coisas que não estou acostumado. Sentei com a minha família e preferimos pela rescisão. Foi a melhor decisão que tivemos naquele momento para retornar ao Brasil", avaliou.

Presente nas duas últimas Copas do Mundo, o jogador ainda deixou claro que a edição deste ano, no Qatar, a princípio não faz parte dos seus planos. Vingar no Corinthians, mais uma vez, é a prioridade.

"Meu foco é o Corinthians. Obviamente que sei que é ano de Copa do Mundo, todos sonham em jogar, mas devido ao meu último ano ter sido difícil, complicado, e aí quando houve o acerto com o Corinthians, meu foco é aqui. Não consigo pensar em outra coisa antes do meu trabalho aqui. Meu foco, trabalho e ambição são com o Corinthians. Se tiver que acontecer, vai acontecer, mas estou muito feliz por estar em casa e por voltar a fazer o que amo. Meu foco é aqui dentro", concluiu.

Veja mais em: Paulinho e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: