Venha fazer parte da KTO
x

Potencial em diferentes funções e bom jogo aéreo: conheça Bruno Melo, o novo lateral do Corinthians

2.4 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Bruno Melo foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

Bruno Melo foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou o seu segundo reforço para a temporada de 2022 nesta segunda-feira. Depois de Paulinho, chegou a vez de Bruno Melo desembarcar no Parque São Jorge. O acerto com o atleta foi feito através de um empréstimo do Fortaleza, clube com o qual ele tem vínculo até o final de 2023. O Meu Timão apresenta as características do jogador a seguir.

Antes mesmo do anúncio oficial, o defensor disputou um amistoso com a camisa alvinegra. Na semana passada, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou a chegada de Bruno durante entrevista coletiva e explicou os motivos da contratação.

Reforço defensivo

Bruno Melo tem 29 anos e atua em diferentes posições. Além de jogar na lateral esquerda, também possui experiência como zagueiro e volante. Na última temporada, por exemplo, ele participou de 39 partidas, sendo titular em 24 delas, e fez as três funções. Ele exerceu o papel de lateral em 59% dos jogos, foi volante em 28% e zagueiro em 13%.

O novo contratado é canhoto, tem 1,83m e 72 quilos. Entre os motivos da negociação bem sucedida, a mobilidade do atleta foi um dos pontos prezados internamente. Apesar disso, ele deve começar como lateral-esquerdo mesmo. Com isso, a tendência é que dispute uma vaga com Fábio Santos, atual titular, e Lucas Piton, reserva imediato do primeiro.

O lateral conquistou nove títulos durante sua trajetória no futebol, que conta com passagens pelo Paracuru e pelo Fortaleza, ambos do Ceará. Assim, ele carrega no currículo um Campeonato Brasileiro Série B, uma Copa do Nordeste, cinco Campeonatos Cearenses e duas Taças dos Campeões Cearenses. Todas as glórias foram com a camisa do Fortaleza.

Características e números

A eficiência nas bolas aéreas é a característica mais notável de Bruno Melo. No Campeonato Brasileiro, ele venceu 70% das divididas pelo alto. Considerando toda sua carreira, foram 210 confrontos disputados, que resultaram em 29 gols e 14 assistências. Do total de tentos, 11 foram no cabeceio. Na temporada passada, ele marcou três vezes e deu uma assistência.

Ainda pensando em 2021, foram 42 cruzamentos feitos, com 33% de assertividade, 44 faltas cometidas e cinco cartões amarelos tomados. Com isso, não tem um perfil muito faltoso. Bruno já teve a cobrança de pênaltis como ponto forte. Ele, inclusive, chegou a ser o batedor oficial do Fortaleza. Até o momento, cravou dez tentativas e perdeu cinco.

Com o passar do tempo, sua habilidade foi diminuindo e seus números ficaram regulares, conforme mostrado acima. Como se pode ver, seu aproveitamento atualmente está em 66,67%. Baseado em seu histórico, o jogador possui preferência pelo canto inferior direito do goleiro. No local, foram oito investidas, que culminaram em quatro acertos.

Primeiras palavras

Bruno Melo concedeu suas primeiras palavras após o comunicado de sua chegada. Ele demonstrou que está contente com a nova fase e elogiou a torcida corinthiana.

"Estou muito feliz de estar aqui. Eu já joguei contra o Corinthians aqui e é muito difícil ter a torcida contra. Agora, vou dar o meu melhor com o apoio da Fiel e, junto com meus companheiros, vamos em busca dos objetivos da temporada", prometeu o atleta.

Ficha técnica

Nome: Bruno Ferreira Melo
Data de nascimento: 26 de outubro de 1992
Local de nascimento: Paracuru-CE
Altura: 1,83m
Clubes que atuou: Paracuru-CE (2009) e Fortaleza (2010-2021)

Veja mais em: Bruno Melo, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Torcida do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: