Arthur Elias comenta sobre período de treinos e demonstra foco em título inédito para o Corinthians

1.6 mil visualizações 13 comentários

Por Meu Timão

Arthur Elias segue no comando do Corinthians Feminino em 2022

Arthur Elias segue no comando do Corinthians Feminino em 2022

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A partir do dia 6 de fevereiro, uma competição inédita se inicia para o elenco feminino do Corinthians. Trata-se da Supercopa do Brasil Feminina. Logo na estreia, o Timão enfrenta o Palmeiras em casa. De olho na competição, Arthur Elias falou sobre as semanas de preparação de sua equipe.

"Olha, está sendo bem proveitoso o período. Ele é um pouco mais curto do que na temporada passada, mas os treinos têm ocorrido de uma forma bem satisfatória. A gente está preparando a equipe, dando uma base física, junto com os conceitos mais importantes, mais básicos, que a gente tem de jogo", expôs o treinador em entrevista para a Corinthians TV.

Em seguida, o técnico revelou seus objetivos para o novo torneio. O Timão começa atuando em casa por ter um melhor desempenho individual. Afinal, as comandadas de Arthur Elias fecharam 2021 na liderança do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Ao longo das semanas, dos dias de treino, a gente vai progredindo com isso, evoluindo, deixando cada vez mais complexo, mais intenso, para que a gente chegue a fazer uma grande apresentação já na estreia. É um jogo mata-mata numa competição nova, que a CBF está fazendo. A gente espera representar bem, assim como a gente vem fazendo em todas as competições", prosseguiu o comandante.

Arthur confessou que o início de temporada pode ser um pouco sofrido, apesar de considerar normal que isso aconteça. No entanto, ele espera superar as adversidades, contando com o auxílio das atletas veteranas e das recém-contratadas.

"Dentro da nossa característica, com muita entrega, com muita intensidade, dentro do possível, o quanto a gente conseguir preparar a equipe. Acho que todo mundo vai sofrer um pouquinho no começo da temporada, é normal, mas que a gente possa ser superior e mereça vencer os adversários que tiverem no nosso caminho, também já trazendo a característica da equipe dentro das jogadoras que permaneceram, com as jogadoras que chegaram", disse.

O multicampeão ainda aproveitou para falar sobre a integração das novatas ao elenco. Para ele, isso vai acontecendo aos poucos. Além disso, Arthur Elias apresentou sua vontade de continuar tendo um time competitivo e vencedor, como tem acontecido nos últimos anos.

"A gente vai aos pouquinhos integrando elas e dando um formato dessa temporada, porque cada ano a gente precisa se desafiar e trazer elementos novos para a equipe. Que a equipe consiga ser uma equipe que prevaleça dentro de qualquer partida", finalizou Arthur.

Assista a entrevista de Arthur Elias

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians divulgou lista de relacionados para duelo deste domingo

    Corinthians divulga lista de relacionados para o duelo contra o América Mineiro; confira

    ver detalhes
  • Willian durante treino do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para duelo contra América-MG pelo Brasileiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians tenta se aprontar para o mata-mata da Libertadores da América

    Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Gabi Portilho deu uma assistência e marcou o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Avaí/Kindermann

    Corinthians vence o Avaí/Kindermann e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Jô sofreu um trauma na perna esquerda diante diante do Always Ready e já iniciou a fisioterapia

    Corinthians detalha lesão de Jô e atualiza quadro médico de trio; veja situações

    ver detalhes
  • Corinthians empata com Boca Juniors na Bombonera

    Jornalista argentino elogia Corinthians, mas exalta momento do Boca Juniors: 'Muito melhor agora'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x