Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians deve anunciar novo técnico nesta quarta; veja o que sabemos sobre a negociação

30 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Por Raul Moura, Andrew Sousa, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira está próximo de ser o novo treinador do Corinthians

Vítor Pereira está próximo de ser o novo treinador do Corinthians

Photo by ARIS MESSINIS/AFP via Getty Images

O Corinthians deve anunciar seu novo treinador para a temporada de 2022 nas próximas horas. Depois de demitir Sylvinho e ficar praticamente três semanas sem técnico, o clube do Parque São Jorge está acertado com Vítor Pereira.

O treinador português estava livre no mercado, depois de deixar o Fenerbahçe, da Turquia, no final de 2021. Sem ter que se preocupar com a multa rescisória, a negociação entre Corinthians e Vítor Pereira caminhou nesta terça-feira. Depois de uma brincadeira no Twitter ainda na noite de terça, o clube deve fazer o anúncio oficial nas primeiras horas da manhã desta quarta.

Diferente das outras vezes, a negociação foi rápida e as notícias circularam somente nas últimas 24 horas. Por conta disso, o Meu Timão reuniu todas as informações já apuradas pela reportagem na matéria abaixo para que o torcedor alvinegro já saiba o que esperar. Confira!

Otimismo no Parque São Jorge

O clima nos bastidores do Corinthians é de otimismo total. De acordo com fontes ouvidas pelo Meu Timão, a possibilidade do treinador ser anunciado nesta quarta-feira já era grande antes mesmo da publicação do clube no Twitter. No entanto, ainda resta a assinatura do contrato.

Depois de um silêncio quase que sepulcral nos últimos dias, pessoas que fazem parte do dia a dia do Corinthians passaram a abrir mais detalhes quando o nome de Vítor Pereira passou a ser debatido em conversas. Durante as especulações sobre outros técnicos respostas evasivas eram a tônica do negócio.

Como chegaria Vítor Pereira?

Como esperado, Vítor Pereira não deve chegar sozinho ao Corinthians. O treinador português tem seis pessoas em sua comissão técnica, mas não devem ser todos que o acompanharão na empreitada no Brasil.

O Meu Timão ouviu que o técnico deve trazer quatro membros de sua atual comissão: dois auxiliares, um preparador físico e também um observador, que faz o trabalho de analista. O Corinthians, vale lembrar, tem sua comissão técnica fixa, que deve seguir no clube mesmo com a chegada de Vítor Pereira.

A proposta do clube do Parque São Jorge é válida até o final da gestão de Duilio Monteiro Alves. Ou seja, Vítor Pereira, se tudo ocorrer como o planejado, deve permanecer no Corinthians por dois anos, até o final de 2023.

O salário do treinador e de toda a sua comissão deve girar em torno dos 300 mil euros mensais. De acordo com a cotação da moeda europeia, da manhã desta quarta-feira, o valor se aproxima de R$ 1,7 milhão mensal líquidos.

Bancado pela Taunsa?

Como mostrado pelo Meu Timão na noite de terça-feira, o Corinthians conversa com a Taunsa sobre um possível acordo para que a parceira comercial seja responsável pelos valores envolvidos na nova comissão técnica do clube.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, e o CEO da empresa de agronegócio, Cleidson Augusto Cruz, conversam no sentido do pagamento de parte, ou até mesmo a totalidade, dos vencimentos de Vítor Pereira serem bancados pela Taunsa.

Essa foi a primeira vez que as partes conversam visando um acerto com o técnico. Vale lembrar que a Taunsa não aparece no uniforme corinthiano e o acordo atual é baseado no pagamento dos salários de Paulinho.

O que você acha sobre Vítor Pereira, torcedor? Vota aí!

Veja mais em: Mercado da bola e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: