Venha fazer parte da KTO
x

Impacto de gol de Grazi e busca por superação coletiva marcam bastidores da vitória do Corinthians

1.6 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians empatou com o Atlético-MG na última segunda-feira com gol no último lance de jogo

Corinthians empatou com o Atlético-MG na última segunda-feira com gol no último lance de jogo

Alessandra Torres / Staff Images Woman/ CBF

O Corinthians entrou em campo na última segunda-feira e conseguiu um importante empate contra o Atlético-MG pelo Brasileiro Feminino. A dificuldade da partida e o gol marcado por Grazi foram destaque no vídeo de bastidores postado pelo clube.

Como de costume nos jogos do Corinthians, os momentos registrados no vestiário foram de descontração, com bastante conversa e dança entre as jogadoras. Depois disso, as meninas subiram ao campo, onde fizeram o aquecimento e conversaram com Marcelo Rossetti, preparador físico da equipe. Antes da bola rolar, então, ele motivou as atletas e falou o que esperava da partida, que já era encarada como difícil antes mesmo da bola rolar.

"Não sei porque, mas uma sensaçãozinha daora pra caral** do jogo que vai acontecer daqui a pouco. Não sei se são as camisas, o estádio, se é o contexto de evolução, se são os três pontos que podem nos dar uma situação boa na tabela. Não julgo fundamental, pras nossas pretensões, mas precisamos estar muito felizes, tranquilas e curtir de fato o jogo, como falamos no jogo anterior, vamos buscar e curtir o jogo, ir pra cima, curtir de verdade, mas se esquentar, não vamos esquentar junto", disse o profissional - veja o vídeo completo abaixo.

"Temos que deixar tudo. Quando vocês acharem que não dá, vai ter que dar, se superar mais do que foi na primeira rodada, que vocês sabem como foi. Vamos ter que entregar tudo, mas vai ser prazeroso pra caral**. Muito afim dos três pontos e vocês também. Vai ser um jogo histórico, a rodada passou, só falta o nosso. Vamos mostrar que somos forte, independente de quem estiver e de quantas estiverem, vamos mostrar que somos Corinthians", completou logo em seguida.

O Corinthians viu as donas da casa abrirem o placar e precisou lutar até o último minuto para buscar o gol, que saiu dos pés de Grazi. Diante da dedicação corinthiana, então, Arthur Elias se mostrou satisfeito com a partida e deu ênfase para como a camisa 7 reagiu ao abalançar a rede.

"Fiquei bastante satisfeito hoje. A gente foi a campo com pegada pra ganhar o jogo, concentração... vocês foram guerreiras pra caral**. Gostei do jogo. Precisamos ter claro aqui o processo que estamos vivendo, as dificuldades, que vocês sabem, mas eu principalmente tenho que ter consciência disso. Hoje vocês fizeram o mais importante pra mim, que foi se doar em campo pra cace**, buscar jogar como treinamos. Erros acontecem, normal, faz parte, tivemos que assumir as responsabilidades, buscar até o final, até a última bola. Foi um crescimento muito grande do último jogo. Falei pra vocês, principalmente ali no primeiro tempo, achei abaixo, mas retomamos o segundo tempo. Tivemos muita entrega, acreditamos, buscamos, tivemos coragem. Se entregando no trabalho, como foi aqui, com certeza as coisas vão acontecer pra vocês coletivamente e individualmente também", disse o treinador, satisfeito com o saldo final da partida.

"Olha nosso grupo. Muitas jovens e a gente hoje teve um grande exemplo do bom futebol. O gol da Gra foi um presente pra ela, mas um presente pra nós também, por ter buscado, acreditado, batalhado pelo gol. A Gra representa talvez tudo ou quase tudo do que é esse Corinthians, que foi construído desde o comecinho, lá batalhando pra caramba... ela faz o gol e se emociona depois de tanta coisa que ela já viveu, é um baita de um exemplo pra vocês, já que estamos aqui falando de amadurecimento, já que falamos de sentir o futebol, viver, por que é isso que a gente faz. A gente é chato as vezes, cobra um monte de coisa, que sejam responsáveis e profissionais pra abraçar a estrutura e o desenvolvimento do futebol. A gente faz de uma forma pra ser respeitoso pra vocês, mas vocês se entregam, isso tá dentro de vocês e é o que faz vocês evoluírem, desenvolverem... as dificuldades, vocês se ajudam seguram a onda, vão com tudo, final de jogo, bola parada, vocês respiraram, organizaram. Nos momentos que tivemos um pouco mais de amadurecimento, conquistamos coisas boas no jogo", completou logo depois.

Depois de conversar com as jogadoras no vestiário, Arthur falou um pouco mais sobre o início de temporada do Corinthians. O treinador relembrou a Supercopa e falou como cada partida tem sido de superação para a equipe, que sofre com desfalques de peso nesse início de competição.

"Importante o ponto e mais ainda a equipe acreditar até o fim. Equipe que se doou muito, teve mentalidade vencedora durante a partida. Tivemos dificuldades, problemas na preparação pra competição. A gente iniciou o ano cumprindo o objetivo, fomos campeões da Supercopa sem tomar gol, vencendo os três jogos, tivemos adversários difíceis. Na preparação pro Brasileiro, como disse, a gente tem enfrentado muitas dificuldades, problemas que só cabem a nós e a solução nem sempre pé tão imediata quanto a gente gostaria. Preciso ter consciência disso, entender o processo de cada uma, planejamento do ano foi contar com muitas atletas que precisam de amadurecimento, oportunidade como tem acontecido, e vamos colher coisa boa pra frente. Fiquem tranquilos, o Corinthians vai chegar muito bem nas fases finais da competição, tenho muita convicção disso, acredito demais em cada jogadora que tenho aqui. Grupo é dedicado, de qualidade e vai fazer a primeira fase como tem sido, um jogo melhor que o outro. Agora é descansar, recuperar bem, pra sexta-feira em casa buscar os três pontos", analisou o treinador.

E teve estreia!

A zagueira Duda Mineira, que atua nas categorias de base do Corinthians, fez sua estreia pelo time profissional do Timão. Ela foi a terceira jovem da base a receber a oportunidade e celebrou muito a chance de viver isso, ainda mais ao lado de sua família, que pôde estar no estádio

"Família inteira ali, graças a Deus tô podendo realizar esse sonho... e vai, Corinthians. A gente não desiste não, aqui é até o final, até o final. Me senti bem pra caramba. Um sentimento que não consigo explicar, foi incrível. Incrível. Vai, Corinthians!", celebrou a jovem corinthiana.

Confira o vídeo completo dos bastidores

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-MG.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: