Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster
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Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni
No início de abril, uma reunião entre Augusto Melo e Andrés Sanchez agitou os bastidores do Parque São Jorge. Dias depois, membros da oposição cobram um esclarecimento sobre uma das pautas do encontro: o acordo com a VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians.
Durante a reunião que aconteceu no dia 11 de abril, o atual presidente do Timão foi questionado sobre o contrato multimilionário com a casa de aposta. Segundo membros da oposição, Augusto revelou que a empresa buscou o clube e que, a partir daí, as tratativas foram iniciadas. Na época, o próprio mandatário e Marcelinho, diretor administrativo, conduziram as negociações.
No entanto, a versão apresentada por Augusto conta com uma divergência. Segundo informação publicada pela Gazeta Esportiva, o Timão acionou um intermediário, a quem se comprometeu a pagar um alto valor. No caso a empresa seria a Rede Social Media Design LTDA, que deve receber um montante de R$ 25 milhões. O sócio-administrador da empresa citada, inclusive, participou da campanha eleitoral de Augusto Melo na última eleição, sendo indicado por Sérgio Moura, atual superintendente de marketing do clube.
Pela divergência apresentada, os membros da oposição emitiram um pedido de esclarecimento da atual gestão sobre o assunto. O comunicado, que o Meu Timão teve acesso, foi recebido por Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. O documento foi assinado por Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, André Luiz Oliveira (André Negão), Jorge Kalil, ex-vice-presidente do clube, e o ex-secretário-geral alvinegro, Antônio Rachid.
No pedido apresentado, os membros da oposição solicitam a realização de uma reunião extraordinária para que a atual diretoria explique o acordo feito com a VaideBet. Neste encontro, é exigido também que todos os comprovantes dos pagamentos realizados pela empresa deverão ser apresentados.
Vale lembrar que a patrocinadora pagará R$ 120 milhões ao ano, em um contrato total de R$ 360 milhões, para estampar o manto alvinegro. O acordo é tratado como o maior patrocínio máster do Brasil.