Venha fazer parte da KTO
x

Meia detalha processo de recuperação física no Corinthians e analisa 'nova passagem'

4.4 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto falou sobre seu trabalho com Vítor Pereira

Renato Augusto falou sobre seu trabalho com Vítor Pereira

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

Renato Augusto tem sido um dos destaques do Corinthians neste começo de temporada. Peça importante do time de Vítor Pereira, o meia falou sobre como tem sido sua recuperação física e analisou a possibilidade de fazer desta sua melhor passagem pelo Timão.

Frequentemente, Renato Augusto faz atividades diferentes do restante do elenco durante o treino. Isso acontece desde 2013, quando ele fez sua primeira passagem pelo Timão. Diante dessa situação, o meia contou como tem sido seu processo de recuperação e apontou a importância da comissão técnica neste cenário para que ele não fosse mal entendido, como relatou ter acontecido na China.

"É um trabalho que começou aqui, lá em 2013, 2014, com o Bruno Mazziotti. Já tinha programado isso. Toda vez que chega um treinador, procuro passar isso para ele entender que não é uma má vontade minha. Tem um cronograma, muitas vezes o pessoal não está treinando e eu estou. Tem um ajuste de carga que tenho feito há dez anos e tem funcionado assim", disse o atleta em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Procuro me comunicar com eles (treinadores). O Vítor me deixou à vontade, mas é mais uma questão de ajuste de carga do que ter algum problema. Agradeço a ele por ter me dado essa abertura. Na China demoraram para entender que não era má vontade, aqui foi mais fácil porque a comissão passou para ele também. Isso me ajuda para que eu ajude o time", completou logo em seguida.

Além de detalhar sua recuperação física, Renato contou que ainda passa por um processo de adaptação ao estilo de jogo de Vítor Pereira. Ele analisou a sequência que tem tido taticamente, mas contou que algumas mudanças na saída de bola e outros posicionamentos ainda estão sendo "incorporados".

"Taticamente não mudou tanta coisa, porque eu mantive a função. Ele tem jeitos diferentes de saída de bola e finalizar jogadas. Estou procurando entender, mas me sinto bem da forma que ele joga, já joguei assim antes com outros treinadores. Para mim não é nenhuma novidade. Mas acho que o mais importante não é o que eu sinto, é como a equipe está se sentindo dentro do campo. Pelo último jogo, estão todos se sentindo muito bem. Agora temos um jogo importante para continuar dando sequência ao trabalho", expôs o atleta.

Renato vive grande fase no Corinthians e já marcou seis gols desde seu retorno ao clube. Um dos grandes ídolos da torcida alvinegra, o meia falou sobre a possibilidade de fazer desta uma passagem ainda melhor que a primeira que teve no Timão. Naquela ocasião, vale lembrar, o camisa 8 foi campeão da Recopa e do paulista, em 2013, além do Brasileiro, em 2015.

"Essa comparação é até um pouco difícil. São contextos diferentes. Quando saí em 2015, o Corinthians estava no auge do auge. Campeão brasileiro, time jogando quase que a base de música. Quando voltei, o time ainda estava num momento mais delicado, agora estamos voltando a ser protagonista, então ainda requer um pouco mais de tempo", analisou o atleta.

Por fim, Renato Augusto falou sobre um assunto que tem movimentado bastante o noticiário corinthiano recentemente: a idade dos atletas do elenco. Para ele, essas "críticas" são naturais, mas a idade não influencia no trabalho realizado.

"Quanto às críticas (sobre idade do elenco), elas são naturais. Todo mundo vai criticar em algum momento e, qualquer jogador, independente da idade, ou de onde esteja jogando, o que eu mais vejo é jogador sendo criticado. Temos que nos dedicar, fazer nosso melhor, independente da idade. Procuro me concentrar no meu trabalho e responder dentro de campo o que o treinador pede, sem ficar olhando muito as críticas", finalizou.

Veja mais em: Renato Augusto, Elenco do Corinthians e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Saiba quanto dinheiro o Corinthians fez com a Neo Química Arena em 2023

    Saiba quanto dinheiro o Corinthians fez com a Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini, conselheiro vitalício do Corinthians

    Citadini explica voto por reprovação de contas e dá 'fórmula' para o Corinthians melhorar

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: