Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira explica substituições, agradece a Fiel e admite segundo tempo ruim do Corinthians

10 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Raul Moura, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira falou sobre o duelo contra o Guarani e admitiu segundo tempo abaixo

Vítor Pereira falou sobre o duelo contra o Guarani e admitiu segundo tempo abaixo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista ao bater o Guarani. Em entrevista coletiva após o jogo, Vítor Pereira comentou as impressões da classificação corinthiana para a próxima fase.

Mesmo com a classificação, o treinador português admitiu que não estava esperando as penalidades. Apesar disso, Vítor Pereira elogiou a primeira etapa do Corinthians e elogiou a Fiel.

"Os pênaltis, ficar naquela ansiedade... Sinceramente, não contava com isso. Apesar de termos batido pênaltis ontem, de prepararmos para esse momento. Mas, de qualquer forma, boa primeira parte, de grande qualidade, para mim poderia ter resultado em mais gols. E aí, com certeza, nos daria tranquilidade, a nós e à torcida para desfrutarmos mais o jogo. Tomamos aquele gol de bola parada, que temos que corrigir, não há dúvida nenhuma, temos que corrigir e, a partir daí, ficamos tranquilos", disse.

Além de falar da partida, Vítor Pereira fez questão de elogiar a Fiel. Sem parar de cantar e falando mais alto nos momentos necessários, o treinador agradeceu a parceria com o time e diz esperar não sofrer tanto mais.

"Naqueles momentos em que tivemos que sofrer, sofremos com a torcida. A torcida esteve sempre conosco. Claramente, senti essa paixão que eles sentem. São essas sensações que vem de fora para dentro que nos levam, mesmo cansados, a chegar a uma fase final do jogo, em que a decisão é de pênaltis e ter a frieza. Meu agradecimento sincero à nossa torcida. Espero, sinceramente, que não tenhamos que sofrer muito como hoje sofremos. Mas, no fim, acabamos premiados e, agora, espero que no próximo jogo possamos dar a eles uma alegria", comentou o treinador.

Vítor Pereira também falou sobre a queda do Corinthians na segunda etapa. Para o técnico, o Corinthians passou a se precipitar nas principais escolhas durante a partida depois do gol sofrido.

"Eu já tentei explicar isso, o que que aconteceu é que acontece o gol do Guarani. Como aconteceu o gol, com a necessidade de fazer mais dois gols, começou a precipitação. Quando aparece a precipitação, o que acontece é que perdemos o nosso jogo posicional. Ou seja, queremos aparecer na área e não percebemos que abrimos espaços no meio e que o adversário começa a contra-atacar, começa a ter mais espaços, começamos a notar que perdemos a bola. A bola entra no corredor, insistimos no corredor ao invés de ligarmos os corredores. Tem muito a ver com aquilo que aconteceu que foi o gol que sofremos e, a partir dali, emocionalmente, tornou-se menos racional e mais emocional", começou a explicar.

"É isso que eu posso dizer, não tem a ver com a intenção das substituições no sentido de dar maior dinâmica, continuar a imprimir dinâmica, ainda mais dinâmica. Provavelmente, de libertar mais um lateral para jogar mais alto, para dar largura ao lado contrário. A gente fala em zonas de finalização, mas o que é certo é que o gol deles nos quebrou emocionalmente e, a partir dali, perdemos um bocadinho da nossa dinâmica, da nossa confiança, do nosso jogo posicional, da maturidade tática, que depois perdemos um bocadinho. Tem mais a ver com o gol sofrido do que com as substituições na minha opinião. Eu não sei a opinião de todo mundo", finalizou o treinador.

Antes de finalizar as questões sobre a partida, o treinador comentou sobre as substituições que realizou durante a segunda etapa. De acordo com Vítor Pereira, a intenção nas trocas é aumentar a dinâmica na fase ofensiva.

"O jogo, para mim, é muito claro. Nós quando fazemos alterações temos que perceber a intenção que está por trás da alteração. A minha intenção foi sempre dar maior dinâmica ofensiva à equipe, no sentido de fazer os dois gols de diferença para podermos premiar os nossos torcedores com o jogo em casa e nós próprios termos a nossa torcida ao nosso lado em casa. Essa era a nossa intenção. O que fizemos durante o jogo foi no sentido de fazer gols e de criar uma dinâmica diferente com jogadores diferentes", explicou Vítor Pereira.

O treinador ainda voltou a admitir que o gol sofrido mudou o jogo do Corinthians. Para Vítor Pereira, o time perdeu a calma e passou a jogar de forma precipitada nos minutos finais do duelo eliminatório.

"Mas às vezes, por circunstâncias do jogo, eu, para mim, o que marcou fundamentalmente a quebra, a nossa precipitação na segunda parte foi o gol que o Guarani fez. A partir daí, nos obrigava a fazer dois gols e, para marcar mais dois gols, com o tempo a correr, a consequência disso foi jogarmos um bocadinho de forma precipitada e aprendemos um bocadinho com as nossas diferenças em termos táticos e pronto. Não resultou exatamente no que eu pensei. Não resultou porque nós sofremos um gol exatamente no momento em que a equipe perdeu um bocadinho da organização. Não conseguimos, do ponto de vista físico, não fomos a mesma equipe", disse o treinador.

"Eu admito claramente que não fomos a mesma equipe a partir do gol do Guarani, porque eu acho que a entrada foi forte na segunda parte... A procura do segundo gol. Mas, depois, as coisas aconteceram dessa forma. O que eu sinceramente espero é que os jogadores mais novos cresçam em termos de maturidade também, maturidade tática, e nos possam ajudar a mesclar um bocadinho de experiência que temos com a juventude e sem perder a qualidade. Mas, para isso, é necessário tempo, é necessário que eles desenvolvam também, que tenham tempo de jogo, tenham confiança neles próprios e comecem a maturar taticamente, porque a verdade é que nós não podemos jogar os jogos todos com uma intensidade com os mesmos jogadores. Isso é completamente impossível. Nós estamos analisando, tentando equilibrar as coisas", concluiu Vítor Pereira.

O Corinthians volta a entrar em campo no domingo. No Morumbi, o Timão encara o São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista e a bola rola às 16h.

Veja mais em: Vítor Pereira e Corinthians x Guarani.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: