Venha fazer parte da KTO
x

Du Queiroz elogia versatilidade e espera continuar dupla com Maycon no Corinthians

1.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

O volante Du Queiroz voltou a formar dupla com Maycon na tarde do domingo, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na Neo Química Arena. Acionado ainda no primeiro tempo, depois de Paulinho sair lesionado, ele comentou sobre o entrosamento que vem ganhando com outro atleta formado nas categorias de base do Timão - assista a entrevista do volante no vídeo acima.

"Está casando bem. Dá para ver nos jogos que a gente tá conseguindo se entender, está conseguindo tem uma boa sequência, um bom desempenho, e espero que essa dupla continue", disse Du, lembrando que a versatilidade adquirida por ambos desde a base ajuda na hora do jogo.

"A gente treina assim, eu de primeiro ele de segundo. Mas é bom jogar com ele porque ele passa confiança, como ele já trabalhou na posição de primeiro volante também, ele me dá liberdade para sair também. É importante a gente mesclar, tanto que terminamos o jogo comigo de segundo volante e ele de primeiro", continuou.

"Descansado" por Vítor Pereira, Du iniciou o embate no banco de reservas, mas precisou entrar depois que Paulinho pediu substituição. Para ele, nada mais natural do que isso para um jogador de futebol.

"Todo mundo treina para dar o nosso melhor, entrar e dar o seu melhor. Tem que estar ligado, eu sinceramente não esperava entrar hoje antes do intervalo, mas aconteceu de entrar, então tem que estar preparado porque sabemos que o Campeonato Brasileiro tem jogos difíceis e hoje não foi diferente", observou.

A novidade do time pós-Paulista, Maycon também foi bastante elogioso ao jovem companheiro. Tratando das opções como um todo, o camisa 5 viu o Corinthians como o grande beneficiado desse crescimento.

"Fico feliz, acho que estamos tendo bons resultados juntos. Acho que a equipe que ganha com isso. Tanto que hoje começou eu, Paulinho e Renato, as vezes começa Du, Renato e Paulinho. O meio campo que começar vai tentar agregar para a equipe. Fico feliz pelo Du, a evolução que ele está tendo, a nossa evolução principalmente. Mas acredito que quem entrar no meio de campo, tanto quem está jogando, quanto quem está no banco, vai ajudar muito o grupo", encerrou.

Veja mais em: Du Queiroz, Maycon e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: