Venha fazer parte da KTO
x

Maycon avalia estratégia de Vítor Pereira em vitória do Corinthians e comenta lesão de Paulinho

6.0 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

O Corinthians conquistou a terceira vitória em quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Timão derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, na Neo Química Arena. Peça importante do elenco alvinegro, o volante Maycon avaliou a estratégia para buscar os três pontos em Itaquera - confira entrevista do volante acima.

Os três pontos são muito importantes, principalmente aqui na Neo Química Arena. O Fortaleza é uma grande equipe, já vem entrosada desde o ano passado, fez uma grande campanha. A gente sabia que seria um jogo difícil. Primeiro tempo nosso foi um pouquinho abaixo, deixamos eles criarem bastante e tivemos um pouco de dificuldade. Mas no segundo tempo acho que a gente controlou o jogo, se impôs em casa e conquistamos os três pontos que são muito importantes”, disse Maycon na zona mista da Neo Química Arena.

O Corinthians, vale lembrar, fez um primeiro tempo abaixo do esperado e viu o adversário ter maiores oportunidades de abrir o placar. Na segunda etapa, porém, o técnico Vítor Pereira retirou Renato Augusto do gramado e passou a jogar com três zagueiros, colocando Raul Gustavo em campo.

"Hoje foi importante (jogar com três zagueiros). É uma estratégia de jogo, não tem como a gente falar o que é bom, o que é ruim dentro de um jogo. Primeiro a gente tem que ver, começamos com um primeiro tempo complicado, passamos para três zagueiros e facilitou. Mas não são todos os jogos que os três zagueiros vai ajudar, temos que ter o lado estratégico do jogo, a mudança foi importante para que a gente pudesse competir mais e fazer a superioridade no placar", disse o camisa 5.

Maycon ainda demonstrou preocupação com um de seus companheiros de equipe. O também volante Paulinho deixou o gramado aos 24 minutos do primeiro tempo após sofrer dores depois de uma dividida. O camisa 15 teve um entorse confirmado e passará por novos exames nesta segunda-feira.

Paulinho é um grande jogador, agrega muito para nós. A gente fica preocupado quando um jogador sai dessa forma, mas a gente torce bastante, tomara Deus que não aconteça nada de ruim, que os exames deem tudo bem. Mas a minha função é ajudar o Corinthians. Hoje eu joguei mais de primeiro volante. A equipe começou bem, aí caiu um pouquinho. O Fortaleza nos complicou, é uma grande equipe. Mas independente de quem entrar em campo tem que fazer o melhor", finalizou Maycon.

O próximo compromisso do Timão pelo Brasileiro é no domingo que vem. A equipe do Parque São Jorge visita o Red Bull Bragantino, às 18h. Antes disso, na quarta-feira, o Corinthians vai à Colômbia para encarar o Deportivo Cali, às 21h.

Veja mais em: Neo Química Arena, Maycon, Paulinho, Corinthians x Fortaleza, Campeonato Brasileiro e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Carlos Miguel tem vivido sua primeira sequência como titular do Corinthians

    Carlos Miguel revela sentimento novo com sequência no Corinthians e avalia performances

    ver detalhes
  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: