Venha fazer parte da KTO
x

Cássio avalia vitória do Corinthians no Brasileirão e projeta confronto pela Libertadores

1.1 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

O Corinthians conquistou a terceira vitória em quatro jogos no Campeonato Brasileiro no último domingo. A equipe alvinegra venceu o Fortaleza, por 1 a 0, e chegou aos nove pontos na classificação. Ao fim da partida, o goleiro Cássio comentou as dificuldades encontradas pela equipe na Neo Química Arena - assista a entrevista do arqueiro acima.

“O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil. Se você vê os resultados, equipes que teoricamente todo mundo dizia que ia ganhar não estão ganhando, acho que pelo equilíbrio, pela competição. Temos que saber sofrer, foi o aconteceu, a gente não acabou não levando o gol, e quanto tivemos oportunidade a gente fez. Depois que fizemos o gol creio que a gente soube controlar o jogo, conseguimos fazer um segundo tempo melhor que o primeiro e na infelicidade do jogador, que é difícil também tirar a cabeça naquele momento, a bola na direção do gol, acabou se assustando, bateu na cabeça dele e para nossa felicidade acabou fazendo o gol e a gente saiu vitorioso”, avaliou o gigante ainda na zona mista do estádio corinthiano.

Para buscar a vitória na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira precisou fazer mudanças no time para a segunda etapa de jogo. Isso porque o Timão não performou bem nos primeiros 45 minutos. Renato Augusto foi substituído por Raul Gustavo e o Corinthians passou a jogar com três zagueiros. Cássio revelou que a variação é constantemente treinada pelo português.

“O professor vem trabalhando de várias maneiras. Vocês como não tem acesso aos treinos devido à pandemia, não tem tanto acesso como tinha antigamente, mas isso é trabalhado. Muitas vezes ele trabalha essa variação, é uma situação que nós jogadores já estamos acostumados. Claro, se acostumando entendendo, porque não estamos acostumados a jogar nesse estilo, mas estamos nos esforçando o máximo possível para entender e hoje graças a deus teve a mudança e a gente conseguiu melhorar no segundo tempo e saímos com a vitória”, afirmou Cássio.

Com a vitória, o Corinthians assumiu momentaneamente a ponta da tabela no Campeonato Brasileiro - o Timão aguarda o duelo entre São Paulo e Santos nesta segunda-feira, às 20h, para confirmar a posição. Além da liderança no Brasileirão, a equipe também assumiu a primeira colocação na Libertadores.

“Com certeza. Acho que a vitória traz confiança, você jogo a jogo tentar evoluir em cima do que o professor pede, entender a maneira que ele vem trabalhando, acho que isso dá muita confiança. Viemos de um grande resultado no meio de semana que era uma vitória em casa contra o Boca e hoje conseguimos uma vitória. De repente não foi nosso melhor jogo, o primeiro tempo não foi tão bom, mas no fim das contas, pegando um Campeonato Brasileiro muito equilibrado, e no meu ponto de vista, a gente se manter entre os primeiros, a gente tem que perder o mínimo número de pontos possíveis em casa. Faz parte do Campeonato Brasileiro, às vezes em algum momento a equipe adversária está melhor no jogo, mas no final das contas o que vale é você pontuar e conseguir a vitória", pontuou Cássio.

O Timão tem mais três jogos pela fase de grupos da Libertadores para confirmar uma classificação para as oitavas de final da competição. O próximo desafio é nesta quarta-feira, às 21h, contra o Deportivo Cali, da Colômbia.

Se empatar com os colombianos e vencer o Always Ready, da Bolívia, em casa, a equipe alvinegra avança para o mata-mata sem depender do resultado contra o Boca Juniors, na Bombonera. O goleiro alvinegro, porém, quer entrar para buscar os nove pontos restantes na competição.

“Eu acho que independente de você jogar de uma forma mais recuada ou ofensivamente. O Corinthians sempre vai em busca de vitória, dificilmente você vai entrar em um jogo buscando o empate, você sempre vai atrás da vitória. Nós estávamos focados no jogo de hoje, vamos comemorar a vitória e amanhã sim a o professor começa a projetar o próximo jogo. A partir de amanhã o professor deve dar uma ideia de como vamos trabalhar. Hoje é curtir essa vitória difícil que nos manteve na parte de cima da tabela”, finalizou Cássio.

Veja mais em: Cássio, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: