Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Borussia Dortmund 'avisou' Vítor Pereira como funciona o Corinthians: 'Aqui o couro come'

29 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira chegou ao Corinthians e encontrou ex-zagueiro brasileiro com quem trabalhou no futebol europeu

Vítor Pereira chegou ao Corinthians e encontrou ex-zagueiro brasileiro com quem trabalhou no futebol europeu

Alexandre Schneider/Getty Images

O zagueiro Felipe Santana, ex-atleta do Borussia Dortmund e que já trabalhou com Vítor Pereira, contou que "avisou" o treinador do Corinthians como funciona o time do Parque São Jorge. O jogador já trabalhou com o Pereira na Europa.

Em entrevista à ESPN Brasil, Felipe Santana contou que, enquanto se recuperava de uma lesão no joelho no CT Joaquim Grava, conversou com o técnico corinthiano. O zagueiro reencontrou Vítor Pereira depois de cerca de sete anos. Eles trabalharam juntos na temporada 2014/15, quando Vítor dirigiu o Olympiacos, da Grécia.

"Fiz minha recuperação no Corinthians e conversei bastante com o Vítor, que foi meu treinador no Olympiacos, da Grécia. Inclusive fomos campeões gregos juntos. Eu estava na fisioterapia no dia da apresentação dele no Corinthians. Nos encontramos e ele me disse o seguinte: 'Felipe, vim para cá porque me ofereceram um projeto maravilhoso, estou muito feliz'", contou Felipe Santana.

Com passagem pelo Atlético-MG, Felipe Santana afirmou que, após ouvir seu ex-treinador, fez questão de apresentar o que conheceu do Corinthians.

"Eu tentei explicar para ele um pouquinho do que é a paixão corintiana. Falei: 'Vítor, aqui você vai pegar uma torcida totalmente diferente das que você já trabalhou. Por mais que a gente tenha passado pelo Olympiakos, e você ainda trabalhou no Fenerbahçe, aqui o couro come. No Corinthians, o filho chora e a mãe não vê'", disse o atleta.

"Ele ficou me olhando e eu continuei: 'Aqui, o jogo de futebol é como se fosse uma religião: o brasileiro discute, ama e não troca. E o corintiano é fanático. Professor, aqui você vai encontrar uma torcida louca, apaixonada e que apoia até o fim, independentemente do resultado. Mas se não vier o resultado e acharem que tem corpo mole, aí vão para cima de vocês!'", completou Felipe Santana, que revelou que Vítor Pereira ficou impressionado com o que é o Corinthians.

"Ele perguntou: 'É isso mesmo?', e eu respondi: 'Sim... Se o bicho pegar, vão fazer protesto na frente do CT, você não está entendendo. Não é coisa pequena, é coisa grande, muito grande'. Acredito que, nas últimas semanas, ele tenha sentido um pouco do que é o Corinthians e viu que eu não estava mentindo (risos)", brincou.

Vítor Pereira e Felipe Santana conquistaram dois títulos juntos enquanto estavam no futebol grego. O treinador levou o Olympiacos a levantar a Liga Grega e a Copa da Grécia. Dessa forma, o zagueiro confia que o treinador fará um ótimo trabalho no Corinthians.

"A forma que ele joga sobrecarrega um pouco, porque é com linha alta, pressão e, com bola no pé, propondo jogo. Isso é cansativo, e você precisa rodar o elenco. Ele está rodando sem medo até achar as peças que poderá contar efetivamente", disse.

"Claro que a torcida do Corinthians, assim como a de todos os times brasileiros, é impaciente e quer resultados rápidos. É a tradição de imediatismo. Os portugueses, por outro lado, trazem uma cultura diferente do que estamos acostumados. Eles (portugueses) mantêm as convicções até colherem os frutos. E para ele será um desafio diferente, porque o calendário aqui é muito apertado", seguiu Felipe Santana.

"Quando trabalhei com o Vítor, ele era muito intenso dentro e fora de campo, e está demonstrando isso no Corinthians. Ele é inteligente o suficiente para entender os atletas que tem na mão e saber a maneira que vai querer jogar", finalizou.

Atualmente, Felipe Santana está sem clube. O jogador foi campeão da Série B do Brasileirão com a Chapecoense na temporada 2020. Após a lesão, o zagueiro optou por focar em sua recuperação e agora procura uma nova equipe.

O Corinthians de Vítor Pereira volta a entrar em campo nesta quarta-feira. A equipe do Parque São Jorge visita o Deportivo Cali, da Colômbia, às 21h. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: