Venha fazer parte da KTO
x

Diretor financeiro do Corinthians fala sobre possibilidade de contratação de Maycon no final do ano

34 mil visualizações 137 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Maycon tem dois gols em oito jogos pelo Corinthians em 2022; volante tem empréstimo válido até o final de 2022

Maycon tem dois gols em oito jogos pelo Corinthians em 2022; volante tem empréstimo válido até o final de 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Cria das categorias de base do Corinthians, o volante Maycon retornou por empréstimo ao clube após quatro anos no Shakhtar Donetsk. Com grande protagonismo assumido nos últimos jogos, a possibilidade de contratação do jogador pelo Timão passou a ser questionada pela torcida.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, falou sobre a atual saúde financeira do clube e não descartou a chance do jogador ser contratado.

"Sobre o Maycon, existe sim a possibilidade de qualquer aquisição. O que fazemos é, se o Vítor Pereira precisar do jogador, o Duilio manda para nós e fazemos as contas para fazer o planejamento. Nisso, passamos o feedback para eles, se dá ou não, onde aperta", explicou Wesley Melo.

"Sempre fazemos a análise levando tudo isso em consideração. É possível? Sim. Faremos as contas. Se couber, daremos o ok. A decisão final é sempre do presidente, imagino que ele só tomará a decisão se tivermos como pagar", completou.

Maycon retornou ao Corinthians no último dia 31 de março. O jogador chegou ao clube por empréstimo até o final de 2022 sem qualquer custo ao Timão - que atualmente só paga os salários do jogador. Maycon, vale lembrar, aceitou uma redução salarial para se adequar ao cenário alvinegro.

O volante tem contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025. A liberação para se transferir ao Timão só aconteceu em razão da invasão russa à Ucrânia. A Fifa liberou que os jogadores dos clubes ucranianos se acertassem com outros times diante deste cenário. Nesta situação, o jogador pode deixar o Timão no meio do ano caso receba uma proposta. Se isso acontecer, o Corinthians precisaria cobrir o valor para manter o atleta.

No último mês de abril, Maycon evitou falar sobre o futuro no time do Parque São Jorge. O jogador afirmou que não pensa se irá embora no meio ou final do ano, mas que está feliz na equipe.

"Eu vou tentar ser o mais sincero possível: eu não sei. Eu estou muito feliz no Corinthians. Eu precisava me recuperar 100%, esse era o meu foco para que eu pudesse atuar 90 minutos para ajudar o Corinthians da maneira que for. Eu estou para ajudar o Corinthians, eu não sei se vou embora no meio do ano ou em dezembro, eu não estou pensando nisso, sinceramente", disse Maycon na ocasião.

Na atual temporada, Maycon já disputou oito jogos com a camisa do Corinthians. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com dois gols marcados pelo jogador. Se levar em consideração toda a passagem pelo profissional alvinegro, o volante tem 115 partidas e dez gols marcados, além de três títulos conquistados.

Veja mais em: Maycon, Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

    Confira as opções para assistir ao confronto entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de CORINGÃO

    CoringÃo 100 comentários

    @moacir.junior9 em

    Para quem não sabe, caso ele receba alguma proposta já no meio do ano, o Corinthians teria que cobrir, o que penso que seria impossível. Torcer pra ele ficar até o fim do ano e que aí sim possamos o comprar.

  • Foto do perfil de Pé

    Ranking: 1426º

    1422 comentários

    @diego92 em

    Questão e jogador querer ficar também, Maycon voltou mas p ter mais sequencia de jogos e atrair outros europeus, duvido mt que comprem ele, msm tendo possibilidade, chance dele querer ir p algum europeu e grande também.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ivon

    Ivon 9 comentários

    137º. @ivon.tadeu.ribeiro3 em

    Eu acho que o Timão não deve fazer loucura os caras saem pra fora e ganham em dóleres que pra nos fica muito difícil mais se for preciso porque não! Desde aceite o salário do Timão!

  • Foto do perfil de Thiaguinho

    Ranking: 2688º

    Thiaguinho 809 comentários

    136º. @thiaguinho.souza3 em

    Acho que uma coisa que poderia ser feita era comprar metade do passe. Mete um contrato de 4 anos para o Maycon e deixa o Shaktar com uma boa parte. O Maycon vai dar lucro pros dois lados depois. Mais o principal. Ele tem que querer ficar. E todas as entrevistas mostram que infelizmente ele não quer. Se aparecer proposta ele vai embora.

  • Foto do perfil de Marcelo Queiroz

    Marcelo 153 comentários

    135º. @marcelo.queiroz6 em

    Se vender todo mundo que está emprestado, acho que dá pra contratar sim, então em vez de trazer Vital, Natal, Ramiro, Sornoza e outros meias bocas, vende todo mundo e investe em 1 mais é 1 que resolve

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 577º

    Fernando 2894 comentários

    134º. @fernando.santos61 em

    Daria pra ter no elenco se
    Fizéssemos bons contratos
    Não tivéssemos a corrupção
    Sem Luan (banco mais caro que o Corinthians já teve)
    Mas ainda tem o ponto de que se alguém fizer proposta teremos que cobrir então vou nem me iludir, só queria que na base formassem bons jogadores mostrando " olha esse é o jogador que você pode se tornar se se esforçar"

  • Foto do perfil de Fabiano

    Ranking: 1630º

    Fabiano 1265 comentários

    133º. @fabiano.lima7 em

    Seria fantástico porém melhor o Timão já ir atrás de outro porque ele sai e até acho que no meio do ano ele mesmo em momento algum falou em ficar disse que não sabe se no meio ou no final do ano